Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 9 de março de 2010

José Alencar reafirma estar disposto a concorrer ao Senado

Foto Google

O vice-presidente da República, José Alencar, disse na noite de hoje estar disposto a disputar uma vaga ao Senado Federal pelo Estado de Minas Gerais. O político mineiro, que já exerceu o cargo de 1999 a 2002, afirmou que a agenda no Legislativo é mais leve que no Executivo e teria mais condições de voltar ao Senado do que exercer o cargo de governador de Minas Gerais, ao qual tem sido cogitado. "Eu tenho saudade do Senado", disse Alencar. "O Senado é uma casa que oferece oportunidade para a gente levar alguma contribuição para o País", acrescentou.
Questionado sobre se seria beneficiado em uma eleição após os recentes escândalos envolvendo a Casa, Alencar evitou polemizar. "A renovação é natural na vida pública. É assim mesmo. Hoje, por exemplo, o eleitor está mais cabreiro. Isso é bom", tergiversou. "Eu confesso que prefiro uma candidatura ao Legislativo. Eu prefiro porque tenho 78 anos ao fim deste mandato. Para a minha idade, além de poder levar toda a experiência ao Legislativo, eu teria condições perfeitas de cumprir uma agenda no Legislativo", acrescentou.
Alencar voltou a dizer que sua candidatura dependerá do resultado dos exames a que será submetido nos dias 16 e 17 de março, para avaliar a evolução de seu tratamento contra um câncer do abdome, contra o qual luta há 12 anos. "Não seria normal e não teria cabimento que eu fosse candidato se não estivesse bem de saúde. Mas, se eu estiver bem...", deixou no ar.
O vice-presidente reiterou que tem se sentido muito bem, apesar das sessões de quimioterapia. Alencar disse ainda que tem o apoio de todos os partidos políticos, inclusive da oposição. "Todos os partidos querem me dar apoio. É uma beleza", disse.
As declarações de Alencar foram dadas antes da homenagem que é prestada ao vice-presidente pelo Conselho Consultivo do World Trade Center, na capital paulista. O político mineiro recebe o título de conselheiro de honra da entidade. Com informações do A Tarde Online.

Cruz das Almas: Feira da Mulher movimenta a Senador Themístocles

A Secretaria Municipal de Políticas Especiais do município de Cruz das Almas, promove nesta próxima sexta-feira (12), a partir das 13 hs, na Praça Senador Themístocles, a Feira da Mulher. O evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher, que começou na última segunda-feira (8) com uma sessão solene realizada na Câmara dos Vereadores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A feira conta com doze barracas, onde as artesãs do município expõem e comercializam seus produtos, que vão do simples artesanato até a culinária. Além da exposição dos trabalhos artesanais, shows musicais com sete atrações femininas animam os participantes até às 19 hs. Os serviços de cabeleireiro, manicure, orientação e assistência para o enfrentamento contra a violência doméstica também serão oferecidos pela Secretaria durante o evento. Após a Feira da Mulher, a programação do Mês da Mulher segue no sábado (13), às 19 hs, com uma sessão especial da sala de cinema da Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves com a apresentação de filmes voltados para a temática feminina. A partir do dia 17 deste mês, acontecem palestras itinerantes nas comunidades rurais do município com o tema Mulher, Política e Violência. As comemorações ao Mês da Mulher encerram no dia 29 de março com uma Mesa Redonda na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves que tem como tema Mulheres que derrubam barreiras e chegam ao poder. Com informações do Site Oficial de Cruz das Almas.

Marcadores:

Policia Militar prende suspeito de Assalto a Casa Lotérica de Governador Mangabeira


Hoje por volta das 10:30h, a equipe de Policiais Militares de Muritiba e de Governador Mangabeira prendeu HELTON SOUSA LIRA, natural de Ubatan nascido em 1983, cor parda residente em São Cristovam na Capital do Estado que estava com as pernas arranhadas e com sinais de cansaço. A polícia suspeita que Helton tenha participado do assalto da casa loterica na cidade de Governador Mangabeira. A prisão foi realizada no trevo da cidade Muritibana. Após ser puxada a ficha do elemento foi constatada uma série de incidências, inclusive a que consta no artigo 157 do Código Penal: Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa. Com informações do Blog do Gaguinho.

IBICARAÍ: PREFEITO EXONERA CONCURSADOS

Segundo informações do blog do Gusmão, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), se tornou o principal inimigo dos próprios servidores. O gestor exonerou 155 funcionários concursados, escolhidos a dedo, e manteve na folha de pagamento os contratados por portaria (cargos de confiança). O comentário é que a medida, mais do que despropositada, se deu por perseguições políticas. Resta saber se os meios jurídicos estão antenados a essa decisão do administrador.

LIXO DO CARNAVAL POLUI MAR DE SALVADOR

A conta da falta de educação dos seis dias de folia carnavalesca no circuito Barra-Ondina é paga pela natureza. Mais de 1,5 mil latas de cerveja e refrigerante e embalagens plásticas foram retiradas do fundo do mar somente entre o Porto e o Farol da Barra. O lixo foi recolhido voluntariamente por mergulhadores e surfistas que frequentam o local, na tarde do dia 27 de fevereiro. A bióloga Samantha Nery Grimaldi, que ajudou a coordenar os trabalhos, lamenta a poluição decorrente do carnaval. “Da superfície o visual parecia com as imagens áreas que vemos dos blocos de carnaval durante a festa momesca. Só que ao invés de estarem pulando, dançando e se beijando ao som frenético e ensurdecedor dos trios elétricos, os foliões do fundo do mar estavam rolando de um lado para o outro em uma mórbida coreografia, empurrados silenciosamente pelo balanço do mar, sem dança, sem alegria, sem vida e sem poesia”, lamenta. A bióloga demonstra indignação também com os eventos realizados na praia do Porto da Barra durante o verão: O “Música no Porto” e o “Espicha Verão”. “O lixo, o mau cheiro, a degradação ambiental, o xixi pelas ruas, a impressionante quantidade de ambulantes amontoados por todos os espaços públicos e a agressão aos patrimônios históricos, são um grande “pé na bunda” do turista de qualidade”, condena. Com informações do Bahia Notícias.
(Rafael Rodrigues)

JOÃO HENRIQUE DIZ APOIAR CPI DO METRÔ

Apesar da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa não assinar a CPI do Metrô, o prefeito João Henrique, em release distribuído por sua assessoria, garante que é “totalmente favorável” à instalação da comissão, que investigará as denúncias de corrupção na obra denunciadas pela imprensa. Para o gestor “é importante que todas as dúvidas sobre as obras, iniciadas há mais de 10 anos, sejam esclarecidas”. JH, entretanto, revela o temor de que as investigações possam atrapalhar o andamento da obra, que já foi interrompida diversas vezes devido a irregularidades verificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A previsão é a de que o Metrô entre em funcionamento até o final do ano. Ele destaca que “vem cumprindo rigorosamente o que determina o TCU”, durante todo o período em que esteve à frente da obra. Com informações do Bahia Notícias.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou nota em que anuncia a condenação da ex-prefeita de Inhambupe, Simone Simões Neri, por irregularidades na administração e disse que ela ainda pode recorrer do julgamento. O que intriga sobre essa decisão é que a ex-gestora já não está mais no mundo dos vivos desde agosto de 2007. Nesta época, o fato foi noticiado inclusive aqui no Bahia Notícias, quando Simone morreu vítima de um acidente de carro, após passar mais de uma semana internada no Hospital São Rafael. Mesmo assim, o TCM imputou multas e quer que a falecida devolva todo o dinheiro utilizado indevidamente. Com informações do Bahia Notícias.
(Ricardo Luzbel)

APOIO DE FABINHO A WAGNER SEM TROCO

O governador Jaques Wagner, em descontraída conversa com a diretoria da ABI, em audiência na Governadoria, reservou tempo para uma conversa política, de igual modo solta. Entre outras revelações, disse que recebeu o deputado Fernando de Fabinho, que deve ingressar no PP e participar da sua base aliada, sem nada em troca, muito menos qualquer secretaria. O deputado, um dos mais votados da Bahia (cerca de 170 mil votos) e com influência na região de Feira de Santana, a ele revelou que muda de partido por desentendimento com o grupo a ele vinculado e que, por ora, pretende se afastar da politica, o que não significa dizer que não será candidato nas eleições de 2014, ou mesmo na municipal de 2012.
(Samuel Celestino)

Secretário de Economia Solidária da prefeitura de Camamu, Fabrício Matogrosso é assassinado com cinco tiros

O secretário de Economia Solidária da prefeitura de Camamu, Fabrício Matogrosso, foi assassinado com cinco tiros, por volta das 17:50 desta quarta feira 09/10, em frente a panificadora São Felix.
Fabrício havia acabado de participar de uma reunião aqui em Valença, é passava pela padaria para compra o pão e seguir para Camamu, quando ao sair, foi abordado por dois homens em uma motocicleta que o chamou pelo nome e logo em seguida disparou cinco vezes matando o secretário na hora. Tudo indica que se trata de crime de mando, uma vez que não foi levado nada da vitima. Fabrício Matogrosso era liderança comunitária de Camamu, onde tornou-se secretário na gestão da Ioná Queiroz. Com informações do Blog da Rio Una.

Em silêncio e ao lado de Joana Machado, Adriano deixa Fla após treino físico

Da mesma forma que Adriano chegou à Gávea nesta terça-feira, ele saiu. Em silêncio e acompanhado de sua noiva Joana Machado, com quem vive turbulenta relação. De mãos dadas, ambos se dirigiram ao carro do Imperador no estacionamento e deixaram o clube.
O atacante iniciou nesta tarde sua programação especial de treinamento, que durará até sexta-feira, quando voltará a ser integrado ao elenco. Ao lado do preparador físico Daniel Jouvin, o jogador fez aproximadamente 30 minutos de musculação e correu por 50 minutos no gramado.
Nesta quarta-feira, a programação se repete, com treino à tarde na Gávea. Na quinta-feira, as atividades serão em período integral, enquanto na sexta o camisa 10 rubro-negro voltará a treinar ao lado dos demais jogadores, que nesta terça-feira viajaram para a Venezuela, onde na quarta enfrentam o Caracas, pela Libertadores.


Continue lendo »