Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Novo comandante do 14º Batalhão da PM fala de sua chegada à Santo Antonio de Jesus

Tenente Coronel
Adelmário Evangelista Xavier
Em entrevista exclusiva ao colega Joselito Fróes, na Rádio Recôncavo FM, o Tenente Coronel Adelmário Evangelista Xavier, o novo comandante do 14º Batalhão da PM, falou com exclusividade sobre sua vinda para a cidade de Santo Antonio de Jesus. Ele informou que por enquanto está aguardando a definição do comando geral, mas acredita que na próxima semana já estará na cidade para exercer o cargo. O Tenente contou que comandou por 4 anos a Companhia de Cruz das Almas, e durante esse período, teve a oportunidade de visitar Santo Antonio de Jesus algumas vezes. "Para mim será uma honra estar contribuindo para a segurança dessa bela cidade", acrescentou. Além desse cargo em Cruz das Almas, ele já assumiu inúmeros outros, como: Assistente Militar do prefeito de Salvador, comandante em Nordeste de Amaralina, Lauro de Freitas, Santo Estevão, entre outros. "Eu gosto de trabalhar ouvindo a sociedade, tentando ajudar naquilo que tiver ao meu alcance e me empenhar ao máximo, para que a paz e a tranqüilidade possam reinar na cidade", destacou o Coronel. Com relação ao relacionamento com a imprensa de Santo Antonio de Jesus, ele frisou que os meios de comunicação são fundamentais. Os comunicadores "são os olhos do comandante". Voz da Bahia

Marcadores:

Volante do Recôncavo pode fechar com o Bahia

 
O Bahia pode anunciar nos próximos dias a contratação do volante Zé Luís,  filho da família Santos da localidade de Laranjeiras em Muritiba, Recôncavo baiano, dispensado pelo Atlético-MG. O jogador assinou sua rescisão com o Galo na tarde desta terça-feira, 5.
 
De acordo com informações apuradas pelo repórter Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, o presidente do tricolor, Marcelo Guimarães Filho, que encontra-se no Rio de Janeiro, já teria iniciado conversas para trazer o jogador.
 
José Luís Santos da Visitação tem 32 anos. Apesar de baiano, o atleta nunca atuou em clubes do Estado.
 
O volante jogou 101 partidas pelo Galo e foi homenageado recentemente pela diretoria do clube com uma placa.
 
Confira a ficha técnica do jogador:
 
Nome: José Luís Santos da Visitação
Idade: 32 anos
Posição: volante
 
Clubes na carreira:

1997–2002 - Mogi Mirim
1999 - Cruzeiro
2003 - Marília/SP
2004 - Atlético/MG
2005–2006 - São Caetano
2006–2007 - Tokyo Verdy/JAP
2007 - São Paulo
2008–2009 - São Paulo
2010–2011 - Atlético/MG 

Fonte: Galáticos Online / Recôncavo News

Marcadores:

Com três meses de antecedência Cachoeira divulga programação para o São João 2011

PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO FEIRA DO PORTO 2011
Cachoeira - Bahia

QUATA FEIRA DIA 22/06/2011

20h – FESTIVAL DE MÚSICA JUNINA
22h – CONCURSO GAROTA FEIRA DO PORTO
23h - APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS
01h - FORROZÃO ARREBENTA

QUINTA FEIRA DIA 23/06/2011

17h - FILHOS DA BARRAGEM
19h – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS
20h - TANÚ FORRÓ
22h - TRIO NORDESTINO
00h - KINA RODRIGUES
02h - ESTAKAZERO

SEXTA FEIRA DIA 24/06/2011


16h - SAMBA DE RODA FILHOS DE NAGÔ
18h - SAMBA DE RODA DA SUERDICK (D. DALVA)
20h - TRIO ARAPONGA
22h - VIRGÍLIO
00h - DEL FELIZ
02h - ADELMÁRIO COELHO
SÁBADO DIA 25/06/2011
16h - ESMOLA CANTADA
20h – NEREIDA VIEIRA E BANDA
22h - FORRÓ DO MUÍDO
00h - CANGAIA DE JEGUE
02h - COLHER DE PAU

DOMINGO DIA 26/06/2011

16h - SAMBA DE RODA FILHOS DO CAQUENDE
E SAMBA DE RODA FILHAS DE AMIM
18h – J. ARAÚJO
20h - RONY MACEDO E BANDA
22h - CHEIRO PERFUMADO
00h - AVIÕES DO FORRÓ
02h - SINE CALMON

Informações do Blog da Alzira Costa / Sec. Cultura da Cachoeira / Mídia Recôncavo

Marcadores: , , ,

Encenação da Paixão de Cristo ocorre 20 de abril em Cruz das Almas

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer do município de Cruz das Almas, confirmou nesta terça-feira (05), que a Praça Multiuso receberá novamente a encenação da Paixão de Cristo. A peça teatral acontecerá no dia 20 de abril, a partir das 20h. O evento aconteceu no mesmo local com grande presença de público nos anos de 2009 e 2010. Serão mais de 100 atores e figurantes do Grupo Renascer, de Feira de Santana, que encenarão o batismo de Jesus, a tentação no deserto, o sermão da montanha, as curas, as discussões no Templo, o sinédrio, a traição de Judas, a ceia sagrada, a agonia no horto, a prisão de Jesus, a tentação, o desespero e suicídio de Judas, Jesus perante Pilatos, a flagelação, a crucificação, a morte e a ressurreição. ASCOM - Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Marcadores:

Corpo de Homem é encontrado “boiando” em São Felix

A Polícia Civil foi acionada no fim da tarde desta terça-feira 05/04, por moradores da localidade conhecida por terreno do governo, zona rural do município de São Felix, no Recôncavo baiano, para realizar um levantamento cadavérico. De acordo com informações de populares um homem de identidade ignorada foi encontrado boiando na lagoa. O indivíduo estava sem roupas e com várias perfurações pelo corpo, supostamente provocados por disparo de arma de fogo.

A polícia solicitou ambulância do Hospital da cidade para fazer a remoção do cadáver. Os policiais acreditam que o mesmo possa ter sido assassinado. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Feira de Santana para ser necropsiado. Fábio Santos / A voz jovem.

Marcadores:

Roubo seguido de morte na zona rural de Aratuípe

Na noite desta terça-feira (5), quatro homens em um veículo UNO, cor: prata, de placa não identificada, tomaram de assalto uma moto pop, e em seguida, mataram Jorge Pereira dos Santos, 31, proprietário da moto. O fato aconteceu na localidade da Terra Seca, zona rural de Aratuípe no Recôncavo baiano.

Na fuga, os bandidos acabaram atirando em Florisvaldo da Paixão dos Santos, 30, morador do Riacho Dantas, zona rural de Santo Antonio de Jesus. A vítima deu entrada no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, na madrugada desta quarta-feira (6), passou por uma cirurgia e está bem. Reportagem 'Voz da Bahia' Welington Macedo.

Marcadores:

Moradores de Castro Alves enfrentam 9 dias sem água

Moradores da localidade da Cova da Negra zona rural de Castro Alves, no Recôncavo baiano estão reclamando com a falta do abastecimento de água há mais de 09 dias na comunidade, os prejudicados estão revoltado com a situação. Enquanto isso o transtorno vem atingindo inclusive nos finais de semana.s os moradores agora estão esperado uma resposta por parte do município ou da EMBASA. A Bahia News

Marcadores: