Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bahia vence Camaçari e segue na liderança do Campeonato Baiano

O Bahia é campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Baiano. Após vencer o Camaçari por 3 a 0, neste domingo (26), no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, o tricolor se manteve na liderança da competição e encerra o primeiro turno a cinco pontos do segundo colocado, o Bahia de Feira. Em um jogo dominado pelo Bahia, os gols do capitão Titi e dos atacantes Ciro e Júnior foram suficiente para manter a sequência invicta do time comandado por Paulo Roberto Falcão. Agora são oito jogos sem derrotas. O próximo compromisso do Esquadrão é novamente contra o Camaçari, mas desta vez em Pituaçu, na quarta-feira (29).

Só dá Bahia

Desde o início da partida, o péssimo estado do gramado do Armando Oliveira dificultava a troca de passes e domínio de bola dos dois times. Mesmo assim, o Bahia ditava o ritmo do jogo, como de costume a partir da chegada do técnico Paulo Roberto Falcão, sem dar espaço para os donos da casa. Aos 4 minutos, Magno toca para Hélder que chega chutando e manda perto da trave do goleiro Rodrigo. Em boa jogada de Gabriel pela direita, o Tricolor teve mais uma chance de abrir o placar. O atacante cruza rasteiro para Ciro que, sozinho na área, chuta para fora. E o camisa 9 ainda perdeu mais um gol aos 12 minutos. Em mais uma jogada de Gabriel pela direita, o atacante novamente mandou a bola para fora.
Continue lendo »

Marcadores:

Vitória se reabilita no Baianão, vence Serrano e não convence torcida

Mesmo sem convencer, o Vitória não deu chances ao Serrano e venceu a equipe de Conquista, por 3 x 0, nesta tarde de domingo (26), no Barradão, pela décima primeira rodada do Campeonato Baiano. Mesmo com este triunfo, o rubro-negro se manteve na quarta posição, agora com 20 pontos. E na próxima rodada, quarta-feira, o Leão vai encarar o próprio Serrano, já pelo returno, no Lomanto Júnior, às 22h.

Leão detona Serrano em quinze minutos


Sem piedade, o Vitória não deu nem tempo do Serrano respirar no Barradão e logo aos cinco minutos abriu o placar. Depois de insistir em jogadas pelas laterais, a bola sobrou para Marquinhos. O atacante rubro-negro cruzou certeiro, na cabeça do volante Michel, que desviou no canto direito do goleiro Gil, morrendo no fundo das redes da equipe conquistense.
Continue lendo »

Marcadores:

Jovem é esfaqueada 10 vezes por namorado, perdôa e reata namoro

VITOR GABRIEL, 19 ANOS, TENTOU MATAR SUA NAMORADA ANDRESSA OLIVEIRA LIMA, 18 ANOS, COM VÁRIAS FACADAS. ELE ACUSAVA A JOVEM DE TRAIÇÃO.

Fonte: CALILA
VITOR GABRIEL OLIVEIRA MOTA, 19 anos, estava preso depois de tentar matar em Agosto 11 sua namorada ANDRESSA OLIVEIRA LIMA, DE 18 anos, com mais de 10 facadas em Conceição do Coité/Bahia. O crime aconteceu motivado por ciúmes, Vitor foi avisado por amigos que ANDRESSA se encontrava traindo o mesmo com outro rapaz, a partir disso o rapaz se armou com uma faca, tipo peixeira, e tentou matar a jovem em sua casa. Foram mais de 10 facadas desferidas. De tanto golpear a
jovem o cabo da faca acabou quebrando, ficando a mesma presa no corpo de Andressa. A jovem foi socorrida e transferida para o Hospital Geral do Estado em Salvador.
COMOÇÃO NA CIDADE APÓS O CRIME
Estudantes e moradores foram as ruas pedir a prisão de Vitor
Após praticar o crime o rapaz se escondeu e se apresentou após com um advogado, permanecendo solto.
O fato causou repúdio na cidade de Conceição do Coité. Estudantes, moradores e familiares de Andressa, realizaram duas enormes manifestações pedindo por justiça e pela prisão de Vitor. Após inúmeros protestos o Ministério Publico requereu a Justiça a prisão do Jovem, que acabou sendo realizada pela Policia.
NAMORADA REATA NAMORO E PERDÔA
Nessas últimas semanas um fato chocou ainda mais a cidade de Conceição do Coité, o advogado do acusado apresentou nos autos do processo uma carta escrita por ANDRESSA confessando seu amor por Vitor e que o perdoava, pretendendo se casar com o mesmo.
Para constatar a veracidade da informação, a Promotora de Justiça tomou depoimento da vítima e esta confessou que já havia reatado o namoro e que estava visitando o acusado na cadeia. Diante disso, segundo o Juiz de Direito Gerivaldo Neiva, não havia mais razões para a continuidade da prisão preventiva do acusado, que responderá o processo em liberdade.
Sobre a possibilidade do acusado cometer novos crimes, o Juiz observou que “exercitar a futurologia para saber antecipadamente se o acusado, primário e de bons antecedentes, voltará a cometer crimes ou agredir a vítima, não é tarefa para um magistrado. Sendo assim, ante a impossibilidade de prever o futuro, não pode o acusado permanecer preso com base apenas neste fundamento, ou seja, na hipótese de voltar a cometer crimes. Neste caso, por assim dizer, na definição de Dias Gomes para a viúva Porcina, a permanecer preso, o acusado seria aquele que “foi sem nunca ter sido”.

Marcadores:

José Santana: Completando 66 anos de luta por Governador Mangabeira

Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.    (Provérbios, 22)
Algumas pessoas escolhem dedicar sua vida para servir ao próximo, e com isso acabam conquistando grandes e sólidas amizades.
Assim é José Santana.
Um político dedicado a servir ao seu povo. Um cidadão, um homem público, uma referência para nossa família.
Uma pessoa da qual podemos afirmar tratar-se de um verdadeiro vencedor na vida.
Não simplesmente pelas vitórias alcançadas, mas pela forma honesta com a qual as construiu, sempre se pautando nos princípios que norteiam a vida de todo e qualquer cidadão de bem.
Por tudo isso, agradecemos a Deus por ter nos proporcionado a alegria de superar as adversidades, e te desejamos um Feliz Aniversário pai, vovô, amigo, nós te amamos muito!

Dos seus filhos Lula, Cláudio, Irinéia, Luciano e Serginho, e de suas netas Victória, Bianca, Beatriz e Giulia.
E seu neto Rafael, que está chegando!

Blog do Cláudio Santana

Marcadores: