Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cabaceiras do Paraguaçu se destaca e fica acima da média nacional e estadual em qualidade do SUS

Cabaceiras do Paraguaçu é destaque em atendimento pelo SUS, de acordo com dados levantados pelo Ministério da Saúde, fruto do primeiro levantamento feito pelo Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde, que foi criado pelo governo para medir a qualidade do sistema de saúde brasileiro. A média nacional registrada foi 5,47, abaixo da nota ideal estabelecida como 7,0, que não foi alcançada por nenhum dos vinte e seis estados brasileiros, nem pelo Distrito Federal.

A Bahia aparece como o 13º estado brasileiro em qualidade do SUS, com 5,39, nota bem abaixo da média nacional. Cabaceiras do Paraguaçu destaca-se positivamente com 5,80 o que fica acima das médias nacional e estadual. Segundo a Professora Romildes, prefeita do Município, isso é fruto de um árduo trabalho e empenho da sua administração. “Sei que ainda não conseguimos oferecer aos cabaceirenses a saúde que desejamos, mas esse levantamento nos mostra os avanços que estamos obtendo, já que em três anos conseguimos construir, recuperar diversas unidades de saúde, adquirir veículos, ambulância além de contarmos com uma excelente equipe de profissionais qualificados e empenhados por uma saúde cada vez melhor.” Conclui.

Na região do Recôncavo Cabaceiras do Paraguaçu ficou à frente de municípios como Santo Antonio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçú, Castro Alves, Cruz das Almas, Maragojipe entre outros. Fonte de informações Jus Brasil

Marcadores: