Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jornal Nacional: Marina mostra para o Brasil que não será voltada apenas ao Meio Ambiente




Em entrevista ao Jornal Nacional nesta terça-feira (11), a presidenciável Marina Silva disse que será muito mais fácil governar o País sem compromisso com partidos políticos. Segundo Marina o Brasil tem pressa e não pode esperar. Garantiu que em seu partido  existem pessoas competentes para colaborar em seu governo, mas que não iria dispensar profissionais competentes que fizessem parte de outras siglas. Assista o vídeo e confira a entrevista na íntegra.

Mídia Recôncavo

Marcadores:

Muritiba: Vereador Zé Carlos Brandão será excluído do G6


A reportagem do blog do Fabão foi informada que o G6 excluirá o vereador Dr. José Carlos, por insatisfação de alguns componentes, o descontentamento deu-se por conta de falta de união com o determinado grupo político.
Com isso o vereador que atualmente apóia os mesmos candidatos do grupo G6 para eleições próximas, deverá retornar ao grupo do atual prefeito Babão ou marchar sozinho na política, o que não seria uma boa opção.
Perguntado a um dos vereadores que manterei o nome em sigilo a pedido do mesmo, o motivo da exclusão de José Carlos, ele nos respondeu:

“Não tem como continuar com ele, não está havendo sintonia com o grupo, está sendo muito individualista e depois de outubro iremos retornar com o G6, portanto, com nova nomenclatura, será G5, e faremos o nosso presidente da Câmara”.
Agora é aguardar o retorno da sessão na próxima quinta-feira, e ver como se comportará o grupo em seus discursos individuais.

Marcadores:

PTB e PP oficializam lançamento de candidaturas em Cruz das Almas

O jovem progressista Mário Negromonte Junior e o ex- deputado federal Jonival Lucas foram recebidos com festa na noite desta terça- feria (10) em Cruz das Almas.

Cerca de cem veículos iniciaram uma carreata na Av. Getúlio Vargas percorrendo o centro da cidade ao som de fogos de artifício e buzinaços. Os candidatos foram recepcionados nas instalações do Cruz das Almas Clube.

Com histórico político na família Mário Negromonte Junior, atual presidente da ala jovem do Partido Progressista (PP), é candidato a deputado estadual pela primeira vez, nessa jornada Mário Junior conta com o apoio de sessenta municípios baianos.

O ex- deputado federal Jonival Lucas (PTB), tenta voltar à câmara federal mais uma vez, como apoio de Dr. George Góes (prefeito de Sapeaçu) e lideranças políticas de Cruz das Almas e região o experiente político aposta na vitória, Jonival sonha em continuar trabalhando pelo povo em Brasília. Em Cruz das das Almas, os respectivos candidatos são apoiados por Mário do Jornal, Max Passos e Gerson Rubronegro.

Já em campanha política o Vereador Max conclamou ao público presente a efetiva participação na árdua corrida em busca do voto, “é preciso votar em quem trabalha por nossa cidade, os recursos para construção da praça multiuso vinheram através de Jonival, e isso é suficiente para nos fazer acreditar que o nosso candidato pode fazer muito mais” disse o vereador.

Gerson fez o seu discurso voltado para Mário Junior, antes, disse aos presentes que é preciso ter cuidado na hora de votar, grande é o número de candidatos visitando Cruz das Almas durante a campanha política, depois viram as costas para o povo “Em pouco tempo Mário Negromonte Junior mostrou que tem capacidade política quando trouxe o banho de luz para nosso município, essa foi uma promessa feita para ser cumprida antes das eleições deste ano, como de fato já aconteceu” afirmou Gerson.

A Prefeita Romildes de Cabaceiras do Paraguaçu, Gregório (São Felipe), Marcelo Pedreira (Gov. Mangabeira) e outras lideranças políticas locais e regionais marcaram presença com suas respectivas comitivas no lançamento oficial das candidaturas de Mário Negromonte Junior (PP) e Jonival Lucas (PTB).
Forte na Notícia

Marcadores: ,

Governador Mangabeira: Vereador Antonio Lopes solta o verbo e se defende de acusações


 

O clima político de Governador Mangabeira-Ba, localizada a 136km de distância da capital Salvador está esquentando cada vez mais. A troca de acusações realizadas entre os poderes legislativo e executivo estão deixando a população assustada, já que todos os dias surgem novas polêmicas.
Na sessão da última segunda-feira (09), foi à vez do líder da bancada de oposição Antonio Lopes soltar o verbo contra o secretário de governo do Município. Segundo o vereador a bancada de situação está sendo injustamente acusada pelo secretário de ser a causadora do atraso no pagamento dos salários dos servidores, do impedimento da chegada de convênios realizados entre a prefeitura e os governos federal e estadual, a exemplo da compra de cinco veículos do transporte escolar dentre outros.  Tudo isso por conta dos cinco vereadores da oposição não terem aprovado o projeto de lei que suplementava em 50% o orçamento para o exercício 2010 que corresponde a R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais).
Haja visto que a Câmara já tinha aprovado 30% só este ano, o que equivale a quantia de R$7.200.000,00 (sete milhões e duzentos mil reais). Desta vez os vereadores só aprovaram 5%, o suficiente para a compra dos veículos escolares, conforme especificado na solicitação da Prefeitura
Para Lopes seria impossível sua bancada aprovar um projeto no escuro, já que a Prefeitura ao enviar o projeto não especificou de onde vem e para onde vai os recursos correspondentes aos outros 45%. Assista o vídeo e confira!



Mídia Recôncavo

Marcadores: , ,

Professor Janio Roque em: O Estudante



Hoje é dia do estudante. Por que será que temos um dia do estudante e não um dia do aluno? O aluno assiste às aulas, ouve, eventualmente participa. Ao pé da letra estudante seria aquele que estuda. Mas quem disse que o estudante gosta de definições fechadas? A partir de uma leitura mais alargada pode-se afirmar que o estudante é aquele que estuda, pesquisa, busca, interage, questiona, critica, problematiza, propõe, ou seja, faz questão de ser cidadão. O aluno apenas observa os avanços tecnológicos da contemporaneidade. Já o estudante se insere nesse contexto e interage com a sua realidade de vivência imediata (casa, rua, bairro, cidade) e com o mundo através da grande rede (internet).

Por tudo isso, parabéns a você que não se limita a ser aluno. Parabéns a você que faz questão de ser ESTUDANTE.

Janio Roque Barros de Castro
Professor da UNEB

Blog do Cláudio Santana

Marcadores:

Absurdo: Mãe é acusada de matar filha em Vera Cruz


Rita de Cássia Santana Silva apareceu na delegacia da cidade de Vera Cruz no último sábado dizendo à polícia que a filha havia sido sequestrada e morta por traficantes. A partir de então os policiais começaram as buscas e encontraram o corpo da menina com sinais de violência. Havia hematomas nos olhos, que estavam projetados para fora do globo ocular como se a criança tivesse sido estrangulada. Nas proximidades do corpo foram encontrados materiais usados em rituais de magia negra.
Rita, segundo o delegado, tem apresentado um comportamento confuso desde que procurou a polícia pedindo socorro, aparentando ter uma crise mental. O que não foi constatado ainda, por isso, não descartou a possibilidade de que ela esteja fingindo para se livrar do crime.
A polícia intimou o pai da criança, Ivo de Jesus, para que ele preste depoimento ainda nesta terça-feira, mas, ele não compareceu. Ivo é policial militar e serve na 35ª Companhia Independente, em Salvador, na região do Iguatemi. Ele teve a filha com Rita de Cássia em uma relação extra-conjugal e atualmente pagava pensão alimentícia à menina.
A Policia Civil da 24ª delegacia de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, informou que a necrópsia realizada no corpo de Janaína Santana de Jesus, de apenas cinco anos, encontrado nesta segunda (9) em um manguezal da região, nas proximidades da praia da Gameleira, deve ficar pronto nesta quarta-feira (10).
Segundo informações do delegado Lúcio Ubiracê Gomes, a mãe da criança, Rita de Cássia Santana Silva, foi presa por ser a principal suspeita de ter cometido o crime. De acordo com a polícia, a acusada está descontrolada e teve de ser transferida da cela para não agredir outra presa.
Correio da Bahia