Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oficina encerra comemorações do Mês da Consciência Negra em Cruz das Almas

A Secretaria Municipal de Políticas Especiais realizou nesta quarta-feira (30/11), na Câmara de Vereadores, a Oficina Racismo Institucional: Desconstruindo e Construindo Novas Relações. O evento fechou as comemorações do Mês da Conciência Negra 2011.

Durante a mesa de abertura, o Pró-Reitor da PROPAAE (Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da UFRB), Ronaldo Crispim Sena Barros, abordou as formas de racismo institucional. “É um conceito relativamente novo, mas a sua prática data da fundação dos Estados. Esse tipo de racismo se configura quando uma instituição por, inércia, planejamento, preconceito ou discriminação, produz desvantagens a grupos sociais reconhecidos, como os negros”.
Continue lendo »

Marcadores:

Jobson reaparece e Botafogo já fala em reintegrá-lo

O atacante Jóbson reapareceu nesta terça-feira (29), no Engenhão durante reapresentação no Botafogo carioca.
A novela Jobson, que parecia ter tirado férias, teve mais um capítulo nesta terça-feira (29), quando o jogador se reapresentou no Engenhão, conversou com a diretoria e com o elenco do Botafogo e mostrou-se disposto a voltar a defender a camisa alvinegra assim que chegar ao fim a sua punição por doping, o que só acontecerá em março do ano que vem.
"Jobson tem obrigações conosco e se apresentou no dia estipulado. Voltou muito bem, reconhecendo e aceitando. Percebemos uma reação positiva, ele está muito mais tranquilo. Por este motivo, foi autorizado a falar com a imprensa. É o primeiro passo para um caminho profissional. A tendência, hoje, é se apresentar no dia 4 de janeiro com os demais atletas para a pré-temporada", explicou o gerente de futebol, Anderson Barros. (informações da AE/Foto:Divulgação).

Marcadores: