Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 3 de setembro de 2011

Especialistas reprovam "toque de acolher"

Todos os palestrantes de um colóquio realizado nesta sexta-feira (2), em Salvador, que discutiu o toque de recolher para jovens menores de 18 anos, foram unânimes na posição contrária a ação. Em Santo Estêvão, no recôncavo baiano, o juiz José Brandão, ex-titular da Comarca, determinou em 2009 que crianças com até 12 anos só podem ficar na rua até às 20h30m. Quem tiver até 14 anos até as 22h. Entre 14 e 18 anos incompletos, devem voltar para casa às 23h30m. No mesmo ano, 371 adolescentes foram acolhidos para o juizado da cidade. Em 2010, o número caiu para 248 e, nos oito primeiros meses deste ano, foram levados 46 apenas. “Hoje encontramos poucas crianças e adolescentes desacompanhados dos pais e/ou responsáveis”, informou Silvio Amorim, coordenador do programa. No evento desta sexta, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, estiveram presentes especialista no assunto como Daniel Issler, juiz e assessor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ, e Diego Vale, defensor público de São Paulo e presidente da Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Conanda). “Meu entendimento é que estas decisões são desnecessárias. A Constituição Federal e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já protegem o público infantojuvenil em situação de risco.
Continue lendo »

Marcadores:

Após saída de René Simões, direção se reúne com elenco do Esporte Clube Bahia

Sem René Simões, demitido após o empate sem gols com o América-MG, os jogadores do Bahia se reapresentaram nesta sexta-feira, 2, no Fazendão, visando o clássico contra o Flamengo no próximo domingo, 4, às 16h20, no Engenhão, pela 21ª rodada do Brasileirão. O grupo participou de reunião com o presidente Marcelo Guimarães Filho e com o diretor de futebol Paulo Angioni. Segundo o zagueiro Titi, que cumpriu suspensão na ultima partida, Angioni fez um discurso carregado de palavras de incentivo ao grupo. Titi também falou sobre a saída do antigo treinador: "Quando as vitórias não aparecem, é preciso tomar atitudes. Primeiro sobra sempre para o treinador. As mudanças precisam ocorrer, mas não só na comissão", disse o zagueiro do Esquadrão, que retorna ao time contra o Flamengo.
Continue lendo »

Marcadores:

Em caso de nova presidência PSDB pode deixar base aliada do PT de Cruz das Almas



O PSDB de Cruz das Almas tem uma nova presidente. Trata-se da vereadora Drª Lenina, que assumirá a comissão provisória do partido nos próximos dias. Apesar de antagonista no plano nacional, o PSDB historicamente sempre foi o aliado número um do PT em Cruz das Almas. Inclusive abrigando o vice-prefeito da chapa encabeçada pelo petista Orlando Peixoto. A nova presidente defende que o partido caminhe daqui pra frente com as oposições cruzalmense. No pleito eleitoral de 2010 a vereadora Drª Lenina foi coerente com o seu partido, apoiando os candidatos da sua sigla, e das coligações que o PSDB fazia parte. Enquanto os seus correligionários votaram e apoiaram candidatos de outros partidos, sobretudo do PT. Em conversa na noite desta sexta-feira (02), a vereadora nos afirmou que o novo momento do partido na cidade não representa que ela não buscará o apoio dos integrantes históricos do PSDB cruzalmense.
Continue lendo »

Marcadores: