Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sub-20 do Bahia, fará amistoso em Cruz das Almas


O Blog do vereador André Eloy noticiou que o time sub-20 do Bahia que foi vice-campeão da Copa São Paulo de futebol juniores, fará um amistoso beneficiente no dia 27 de Fevereiro as 10:00 horas no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves.


A renda será revertida em prol da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas. Participaram da reunião que decidiu o evento o Superintedente da Divisão de Base do Bahia Newton Mota, o vereador André Eloy, o provedor da Santa Casa de Misericórdia Natanael Evódio e Jurandir do INSS, pai de um dos atletas do time sub-20 do Bahia.

Recôncavo News

Marcadores: ,

ATER DE SAPEAÇU VISITA UNIDADE DE PRODUÇÃO NO MUNICÍPIO DE ICHU

O Programa Assistência Técnica em Extensão Rural para as Mulheres (ATER), promovido no Município pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapeaçu desde 19/07/2010, garante a produção e renda das culturas e criações exploradas pela Agricultura familiar de acordo com os cursos de capacitação profissionalizante. Procura habilitar e gerar produção de renda aos grupos do ATER instalados em algumas comunidades do Município como: laranjeiras, Cana Brava, Lagoa Redonda, Bebe água, Menezes, Água Branca e outros.

A Secretaria de Agricultura realizou na quinta-feira (09/02) junto com o grupo ATER uma visita para o Município de Ichu na comunidade Nova Esperança. Visando conhecer Unidades de Produção e suas experiências positivas e negativas a partir do aproveitamento do processo dentro da proposta do projeto em combinação de técnicas, elementos e matérias.
Continue lendo »

Marcadores:

Ex-prefeito de Sapeaçu é acusado de agredir duas enfermeiras no interior do hospital

Viatura da Polícia Civil estacionda em frente da casa de Dr. Gerson/ Foto: Paulo Galvão
O ex-deputado estadual Gerson de Deus Barros e ex-prefeito do município Sapeaçu por dois mandatos, é acusado de agredir fisicamente duas enfermeiras no interior do Hospital municipal Nossa Senhora da Conceição nesta terça-feira (15).

Segundo relato do Delegado de Polícia Fabrício Alencar Linard, duas enfermeiras compareceram a delegacia local alegando que Dr. Gerson teria aplicado um tapa nas costas de uma e puxado uma outra por um dos braços causando uma pequena luxação. Ainda segundo a autoridade policial, foi expedida a guia de exame de corpo delito realizado no DPT de Santo Antônio de Jesus pelas vítimas.

Há quem diga que o estopim desta confusão seria uma intervenção da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), no referido hospital que é administrado por Dr. Gerson que é clínico geral e angiologista.

Interventores enviados ao município teriam convocado as duas enfermeiras que trabalham no local para colaborar com os trabalhos, o que gerou uma insatisfação do administrador.

Procurado pela equipe do Forte na Notícia, Dr. Gerson de Deus como é conhecido não quis falar sobre o assunto, disse que no momento oportuno fará um pronunciamento em praça pública mostrando a verdade aos munícipes. 
 
Paulo Galvão

Marcadores:

Leitora do Mídia Recôncavo faz comentário sobre o bullying no interior

Eis que o interior não ficou incólume à praga do politicamente correto!

Desde os tempos da minha vó, as crianças convivem assim: se xingando, se ofendendo, batendo e apanhando. Ou isso faz bem para que o sujeito aprenda a crescer e tornar-se Homem de verdade, ou melhor cada um trancar seus filhinhos numa bolha e protegê-los dos seus cruéis miguxos.

Na realidade, esse pessoal que cumpre a agenda do politicamente correto ou ainda não se deu conta de que desde que existe mundo, existe bullying, ou estão sendo desonestos se compactuarem com a afirmação de que: "Não tem como prevenir algo que a gente não conhece".
Ora, qual será o próximo passo? O que será das revistas da Turma da Mônica (que eu, particularmente, adorava ler), se transformarem a Mônica numa babaca, e o Cebolinha trocar os costumeiros "baixinha, golducha, dentuça" por palavras insonsas? Imagino que pode soar como uma falta de sensibilidade, mas não pude deixar de recordar 1984 - o mais célebre romance de George Orwell - em que a INGSOC controlava o comportamento das pessoas por meio da polícia do pensamento. Estaria a realidade a imitar a ficcção?

Marcadores: ,

Leitora faz comentário sobre o

PMDB de Santo Antonio de Jesus se reúne com presidente Lúcio

Da direita para esquerda: presidente PMDB SAJ, Geraldo Reis,
presidente estadual, Lucio Vieira Lima e vice-presidente municipal, Ernesto Aravena
Estiveram com o presidente estadual do PMDB, Lucio Vieira Lima, em Salvador, o presidente do Diretório do partido em Santo Antonio de Jesus, Geraldo Reis (Geo) e o vice, Ernesto Aravena (Chileno). O encontro aconteceu nesta segunda-feira (14) e serviu para acertar detalhes sobre a reformulação do partido em nível municipal. As mudanças pelas quais passará o PMDB santoantoniense servirão para direcionar o partido rumo as eleições de 2012.

A Página do Recôncavo

Marcadores: ,