Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estágios na área de Turismo já mostram bons frutos em Maragogipe

Os estágios do curso técnico em Guia de Turismo, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, através do Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu já estão dando bons frutos à cidade de Maragojipe. Atualmente os estágios estão contemplando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. São 04 estagiários atuando juntamente com os funcionários da Secretária. "Esses cursos são a oportunidade deles aprenderem com quem já está no ramo, além disso, a competência de cada um é notada e a cada dia aprendemos com eles também." relata o secretário Andre Reis. O curso é composto por 200 horas de estágio supervisionado e promete trazer muito mais benefícios para a população maragojipana. Fonte: Secult Maragogipe

Marcadores:

Família pede oração pela saúde de Natanael Luis

O Radialista e Blogueiro Natanael Luis foi operado na noite desta quarta (21), no Hospital Santa Izabel, em Salvador. Segundo informações de familiares, a intervenção cirúrgica foi realizada com sucesso pela equipe médica. Por telefone, Natanael Filho contou que os médicos estão otimistas, mas a recuperação vai depender do paciente. Familiares aproveitaram para pedir à população que orem a Deus pela saúde de Natanael. No mês passado, o comunicador começou sentindo tremores em um dos braços, progredindo para a perda de parte dos movimentos de um lado do corpo. Durante uma tomografia, os médicos diagnosticaram o coágulo na cabeça dele. Natanael Luis se tornou ao longo do tempo um dos comunicadores mais conceituados da região. Amigos e colegas de profissão estão torcendo pela sua recuperação. Por: Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores:

Carro usado em explosão de banco foi tomado de assalto


O veículo Eco Sport, localizado pela Polícia Militar de Santo Estevão na madrugada desta terça-feira (20) após ter sido abandonado às margens da BR 116 Sul contendo no porta-malas uma tampa de caixa eletrônico e estilhaços de vidro, foi tomado de assalto em Governador Mangabeira, município onde a vítima reside.

De acordo com o proprietário do veículo, Janio Roque Barros de Castro, ele estava chegando em uma academia de ginástica em Mangabeira, na noite da última segunda-feira (19), quando dois homens a bordo de duas motocicletas anunciaram o assalto e levaram o veículo.

“A ação foi muito rápida. Eu tinha acabado de estacionar o meu carro quando eles me abordaram. Eu estava com meus filhos pequenos e por sorte nenhuma violência física ocorreu”, contou a vítima ao Correio da Cidade.

A vítima, que é radialista em emissoras da região do Recôncavo e também professor de Geografia da UNEB no pólo de Santo Antonio de Jesus soube que seu automóvel foi encontrado quando amigos disseram que viram a foto no Correio da Cidade. “Logo em seguida a polícia ligou confirmando que o carro foi encontrado”.


O veículo Ford Eco Sport, placa NYK 1964, de Governador Mangabeira, na Bahia, estava abandonado próximo ao povoado do KM 50, que fica às margens da rodovia.

No porta-malas policiais encontraram vestígios de uma explosão à caixa eletrônico, uma vez que no local havia uma tampa de cofre e muitos estilhaços de vidro. O caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Santa Terezinha foi explodido na madrugada desta terça-feira (20). Os assaltantes usaram o veículo para praticar a ação criminosa.

O posto de atendimento do Bradesco ficou completamente destruído. Os suspeitos chegaram a ser perseguidos por policiais após a explosão do equipamento, mas conseguiram fugir com o dinheiro retirado do caixa, cujo valor não foi informado pela empresa.

As câmeras de segurança do banco podem ser utilizadas para identificar os suspeitos, que realizaram a ação por volta da 1h30.
Autor/ Créditos: Correio da Cidade

Marcadores: ,

Muritiba: Jovem é assassinado na Praça de Alimentação

Luís Antônio da Paixão, 21 anos, morador do bairro Santana foi morto a facadas, por volta das 18 horas desta quarta-feira, na Praça de Alimentação da cidade. De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem foi assassinado por um elemento de vulgo Bimbo. A vítima recebeu facadas na região abdominal e chegou a ser socorrido com vida, por equipe da Polícia Militar, liderada pelo Tenente Suzart com apoio do Soldado André e guarnição, que removeram Luís agonizando até o hospital da cidade, onde foi atendido pelo médico plantonista que informou que realizou todos os procedimentos de urgência na tentativa de salvar a vida do jovem, porém sem êxito. De acordo com o médico, o Serviço Móvel de Urgência ( SAMU) chegou ser acionado a fim de transferir Luis Antônio para o Hospital Geral do Estado, devido a gravidade, mas antes de o SAMU chegar o Jovem veio a óbito, após ser acometido por uma hemorragia interna, disse o médico plantonista. Os motivos do crime são desconhecidos pela Polícia, porém amigos da vítima, acreditam que trata-se de rixa. De acordo com o Tenente Valdomiro Suzart, que comandou os primeiros socorros, a vítima lhe confessou o autor do crime antes de morrer. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. O suposto acusado pelo crime fugiu após cometer o delito. Reportagem: Fábio Santos / Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Cruz das Almas: Prepostos da Coelba em serviço agridem idoso de 64 anos

Vicente Santos, 64 anos, foi vítima de agressões físicas praticadas por dois prepostos da Coelba. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil, o idoso denunciou que dois homens que prestam serviços para Coelba, foram até sua residência, onde a bordo de um carro plotado da terceirizada, informaram que iriam suspender o fornecimento de energia elétrica por conta de débitos junto a Coelba. Momento que o idoso pediu para aguardar a chegada do filho que teria ido pagar as referidas contas em atraso. Porém de acordo com o senhor Vicente, os eletricistas disseram que não iria esperar e que iria “corta a energia”. Mais uma vez o idoso tentou convencer os prepostos da Coelba de não realizar tal medida, alegando a vítima que sofre de diabetes e não poderia abalar seu emocional “Eu implorei a eles, relatei que minha esposa tinha acabado de realizar uma cirurgia de coração e que sou diabético, mas eles não respeitaram nosso quadro clínico e nesse momento em que tentei me aproximar deles, um dos eletricistas me empurrou, aonde vim cair ao chão. Eles ainda pisaram na minha barriga. Eu defequei na calça, devido às agressões, foi muita humilhação, a pior da minha vida.” relata o senhor Vicente de 64 anos. Após ato, o idoso foi socorrido para o hospital da cidade, com hematomas e ferimentos causados devido às agressões sofridas por prepostos da Coelba. Os eletricistas cumpriram a ordem e suspender o fornecimento de energia do senhor Vicente. A Polícia Civil investiga o fato e irá acionar a Distribuidora de energia a fim de esclarecer os fatos. A família da vítima informou que irá mover um processo na Justiça contra a empresa. Fábio Santos / Midia Recôncavo

Marcadores: ,

Muritiba: Soterapolitana é presa após roubar na feira de roupas

Já encontra-se presa a mulher que estava praticando furtos constantes na feira livre de Muritiba. Elisangela de Oliveira da Hora, 40 anos, residente da capital baiana, do bairro de Plataforma, foi detida pela Polícia Militar, quando tentava entrar em um táxi com as mercadorias furtadas na feira livre da cidade. De acordo com a Civil, um militar apaisano desconfiou do volume de roupas, quando a mesma pediu a um dono de bar para guardar os produtos em seu estabelecimento. Diante dessa atitule suspeita, o militar passou a perseguir os passos da suposta ladra, quando flagrou a mesma praticando outro furto, momento em que deu voz de prisão. 

A viatura foi acionada, e conduziu a meliante até a Delegacia de Polícia, onde foi apresentada juntamente, com os pacotes de roupas. As vítimas foram até a delegacia e fizeram o reconhecimento do material, em muitos, contia os nomes dos proprietários. " Estou pasmo, não vi essa mulher roubando meu estoque. Cara, iria levar em torno de duas semanas trabalhando para cobri o rombo. Estou impressionado com a atuação dela." relatou Zeca da roupa- comerciante a mais de dez anos na cidade. 

A Delegada Jocelina Ferrão, levantou a ficha da acusada e pra surpresa das autoridades, Elisangela têm 8 passagens pela Polícia em Salvador pela mesma modalidade. "Na capital, ela furtava lojas, farmácias, bolsas de clientes das lojas, além participar de saidinhas bancárias. Ela também cometia o mesmo crime em Santo Amaro. É malandra." Afirmou um policial civil. Segundo informações da acusada uma outra mulher estaria em sua companhia, trata-se de Jaciara Olveira de Souza, porém conseguiu escapar do cerco policial. Elizangela disse que praticava as ações para cuidar de uma filha que estaria doente. " Fiz isso por minha filha, ela tem câncer e preciso cuidar dela." A acusada encontra-se presa a disposição da Justiça. Reportagem: Fábio Santos

Marcadores: ,