Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

INSS quer que motorista infrator pague indenização a vítima

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ajuizar nos próximos dias as primeiras ações para o pagamento de indenizações a vítimas de acidentes de trânsito pelos motoristas infratores. A ideia é que eles tenham que arcar com os custos de auxílio-doença ou pensão por morte, por exemplo, informou hoje (28) o presidente da autarquia, Mauro Hauschild.
De acordo com ele, a Advocacia-Geral da União (AGU) estuda a forma como será feita a cobrança. Segundo Hauschild, atualmente, o INSS gasta R$ 8 bilhões por ano com as despesas decorrentes de acidentes de trânsito. "Não é justo para a sociedade que o INSS, que arca com pesado déficit de suas contas para dar garantias aos segurados, tenha que custear essas despesas, causadas pela má conduta de motoristas que dirigem embriagados, em alta velocidade, provocando graves acidentes com vítimas, ou que trafegam na contramão.”
Continue lendo »

Marcadores:

Imbassahy diz que Eduardo Pessoa na Agerba "É raposa tomando conta de galinheiro''

A matéria ''Imbassahy denuncia diretor da Agerba na Câmara: 'É raposa tomando conta de galinheiro'', publicada em primeira mão pelo JORNAL DA MÍDIA na última terça-feira (26), teve grande repercussão na imprensa e nos setores políticos. Mais de 10 blogs e sites de notícias da Bahia reproduziram o conteúdo, que mostra Imbassahy denunciando, em pronunciamento na Câmara, a falta de ética e as irregularidades praticadas na Agerba (Agência de Regulação da Bahia), comandada pelo advogado Eduardo Pessoa.

Contra Pessoa pesam denúncias como a de advogar contra a própria Agerba e a favor de empresas de ônibus do sistema intermunicipal de transportes, cuja atividade é regulada e fiscalizada pela agência de regulação. Além da matéria, o Jornal da Mídia divulgou o vídeo com o pronunciamento do parlamentar tucano feito contra o diretor da Agerba na tribuna da Câmara dos Deputados (assista em matéria mais abaixo). A notícia espalhou rapidamente também nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut. O site oficial de Imbassahy disponibilizou a matéria do JM em seu destaque principal.

Omissão da Imprensa - Assinado pelo jornalista Luís Augusto Gomes, o blog Por Escrito, especializado em política, destacou a matéria do Jornal da Mídia, comentando:

''Não fosse o Jornal da Mídia, editado pelos jornalistas Antonio Sampaio e Antonio Raimundo da Silveira (Supinho), os consumidores de informação baianos não teriam tomado conhecimento do discurso do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) denunciando a presença do advogado Eduardo Harold Mesquita Pessoa na direção executiva da Agerba.''
Continue lendo »

Marcadores:

Adolescente de 14 anos é baleado por traficante em Cruz das Almas

O adolescente J.M, de 14 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (27), em Cruz das Almas, próximo ao teatro laranjeiras por um traficante que teria exigido o pagamento de um dinheiro fruto de uma cobrança realizada pelo menor proveniente da venda de drogas. Depois de levar uma coronhada de revólver na cabeça o adolescente foi atingido no braço direito por disparo de arma de fogo quando tentava fugir do local. Segundo os médicos da emergência da santa casa, a vítima que está fora de perigo. O projétil transfixou o braço do garoto. Membros do Conselho Tutelar acompanharam o caso. A queixa foi prestada no Complexo Policial da cidade. Por: Paulo Galvão

Marcadores: ,

II Conferência Territorial da Juventude discute no CEAT políticas públicas para jovens do Recôncavo

A Secretaria de Políticas Especiais realiza neste domingo (2/10), a partir das 08h, no CEAT (Centro Educacional Alberto Torres), a II Conferência Territorial da Juventude. O tema do evento é Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos e reunirá participantes de todos os municípios do Recôncavo. As inscrições serão feitas no local. O objetivo da Conferência é elaborar propostas sobre políticas públicas para a juventude do Recôncavo para a Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de outubro, em Salvador. O evento contará com palestras, momento cultural, plenária com a apresentação das propostas e eleição dos delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual.
Continue lendo »

Marcadores:

Segunda Divisão: Muritibano faz gol, Vitória vence a Ponte Preta e segue com chances de acesso

Em um jogo nervoso, tenso e com emoções, o Vitória se recuperou da goleada para o Sport 4 a 0. Jogando diante da Ponte Preta, o rubro-negro fez seu dever de casa, venceu por 2 a 0, se mantendo em 7º na série B, porém diminuindo para cinco pontos a distancia para o G-4.  Logo aos 3 minutos a Ponte Preta quase abre o marcador. Ricardo Jesus desvia de cabeça e a bola tira tinta da trave de Douglas. Um minuto depois o atacante do time de Campinas acertou a trave do rubro-negro. Aos 23 minutos, Alison e Ricardinho se desentendem, com isso o juiz não pensou duas vezes, expulsando os dois jogadores.
Continue lendo »

Marcadores:

Latino está internado com suspeita de pneumonia

Latino foi internado nesta quarta-feira, 26, em um hospital na Zona Sul do Rio. O cantor ainda aguarda resultado de exames, mas a suspeita é que ele esteja com pneumonia, segundo uma fonte próxima ao cantor ouvida pela reportagem. Nesta manhã, ele apresentou dificuldade respiratória e teve de receber oxigênio. No Twitter, Latino comentou que estava em um hospital: "Quem diria que eu fosse perder para o meu corpo. #odeiohospital", postou. A assessoria do cantor disse que está sem contato com Latino e não sabe informar o que teria acontecido.
Continue lendo »

Marcadores:

Bulau se desvincula do PT e declara apoio a Carlos Pereira nas próximas eleições de Cachoeira

Rumores que vinham circulando na cena política cachoeirana se concretizaram esta semana. O assunto que ganhou notoriedade e polêmica foi a mudança do vereador José Carlos Matos Silva, o Bulau, para o grupo aliado do atual prefeito Antônio Carlos Pereira, o Tato Pereira, que declara apoio ao atual vereador e pré-canditado a prefeitura de Cachoeira, Carlos Menezes Pereira, sobrinho do atual prefeito. Em entrevista exclusiva há cerca de 10 dias, Bulau confirmou seu compromisso com o PT como pré-candidato em oposição a Carlos Pereira, atualmente filiado ao PP devido a problemas ocorridos em sua filiação junto ao PMBD que chegaram a afastá-lo por um período do seu cargo.
Continue lendo »

Marcadores:

Muritiba: Menor que tentou matar a mãe por duas vezes é internado

Um garoto de 14 anos de iniciais P.V.B que tentou matar a mãe por duas vezes, recebeu sentença da Vara da Infância e Juventude para internação de 90 dias em centro de reabilitação em Governador Mangabeira. Para a mãe Jaqueline Bonfim Andrade, a decisão foi justa, “Espero em Deus que ele volte melhor”. A juíza informou que caso ele não se reeduque a pena será maior, desta feita em um centro diferenciado. Jaqueline sofreu por várias vezes as investidas de seu filho contra sua vida. “Pelo menos, teremos mais um pouco de sossego, e acima de tudo, irei viver esses dias sem temer por minha vida, porém, sendo meu filho, lutarei até o fim para que ele possa melhorar seu temperamento agressivo e tê-lo em nosso convívio normalmente” – finalizou a mãe.
Continue lendo »

Marcadores:

Acidente deixa motociclista ferido em Santo Estevão

Foto divulgada pela internauta Mônica Gomes em sua página pessoal
no Facebook
Uma colisão entre um carro e uma moto deixou um ferido na manhã desta quarta-feira (28), em Santo Estevão. O acidente, envolvendo um FORD / Fiesta e uma motocicleta aconteceu entre o cruzamento da avenida Getúlio Vargas e a rua José Gonçalves da Silva, quando o veículo colidiu com a motocicleta conduzida pela vítima Juscelino dos Santos Gomes, que foi encaminhado para o hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira. O veículo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para perícia. De acordo com boletim de ocorrência, o condutor da motocicleta fazia uso de capacete no momento do acidente.
Continue lendo »

Marcadores:

Greve dos bancos: Instituições orientam clientes a procurar redes de autoatendimento

Os bancários de instituições públicas e privadas entram hoje (28) no segundo dia de greve, por tempo indeterminado. Ontem, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancários fecharam 4.191 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal. Segundo a Contraf, os bancários recusaram a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Eles querem aumento de 12,8% (5% de aumento real). Os bancos orientam os clientes a procurar as redes de autoatendimento para fazer pagamentos. Ontem, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, em nota, que estão à disposição da população 179 mil canais para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking (operações por meio de celulares). Além disso, há mais de 165 mil correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Continue lendo »

Marcadores: ,

PSD na Bahia o comando é de Otto, que dividiu a vitória com Wagner e Dilma

 Presidente estadual do recém criado PSD, o vice-governador e Secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que referenda o registro da sigla em todo o país. Em entrevista ao Bahia Notícias, o vice-gestor colheu os louros da vitória e aproveitou para alfinetar os partidos que atacaram a criação da legenda. “Prevaleceu a justiça, prevaleceu o cumprimento da lei, prevaleceu a democracia e a liberdade. Perdeu a conspiração, o conservadorismo e o autoritarismo”, afirmou. PSD nasce com a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa na Bahia, atrás apenas do PT. “Vão ser 11 deputados estaduais e cinco federais que deixarão os seus partidos e se filiarão ao PSD. Isso não soa como motivo de vaidade ou orgulho, mas de trabalho articulado com deputados, prefeitos e vereadores”, garantiu.
Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu convida toda população para Audiência Pública da avaliação do 2° quadrimestre do Exercício 2011

REF: AUDIÊNCIA PÚBLICA – 2° Quadrimestre/2011 informamos que, em atendimento ao disposto na LC 101/2000, Art. 9°, a Audiência Pública para avaliação do 2° quadrimestre do Exercício 2011, ocorrerá no próximo dia 29.09.2011 (quinta-feira), às 09 horas no Salão da Câmara Municipal. Assim, convidamos a população, as associações, sindicatos, cooperativas, e demais órgãos sediados no município, visando a participação da comunidade no evento. Informações do site oficial de Cabaceiras do Parguaçu.

Marcadores: