Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 3 de dezembro de 2011

Bandidos que aterrorizavam Porto Seguro são mortos pela Polícia em Ilheus

QUATRO BANDIDOS, SUPOSTAMENTE ENVOLVIDOS COM A MORTE DE UM POLICIAL MILITAR E COM OS ATAQUES OCORRIDOS EM PORTO SEGURO, FORAM MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL E MILITAR.
Os mortos: fotos vermelhinho
Numa ação envolvendo as policiais de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e Porto Seguro, sob o comando do Delegado Moises Damasceno de Itabuna e apoiado pela Caerc, quatro elementos que Segundo a policia participaram de queima de ônibus e atos violentos esta semana em Porto Seguro, foram mortos em troca de tiros.
O delegado Moises Damasceno, disse que o relatório da diligência será entregue ao Secretário de Segurança Pública e somente ele é quem vai falar sobre o caso. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados.A policia fez o cerco para pegar outros que estão escondido em um matagal, no distrito de Maria Jape, em Ilhéus, onde ocorreu a troca de tiros. A polícia continua em diligência, inclusive com apoio de um helicoptéro da Policia Militar da Bahia. Por: Tiago Bottino
ATENÇÃO: FOTOS PROIBIDAS PARA MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS.
Continue lendo »

Marcadores:

Albano Fonseca comemora mais um aniversário

O Mídia Recôncavo hoje parabeniza o presidente da Câmara de Governador Mangabeira, vereador Albano Fonseca, que nesta data completa 44 anos de vida, sendo que boa parte deles dedicada a política e ao povo mangabeirense. Albano já é vereador pelo terceiro mandato consecutivo e presidente da Câmara pelo quarto mandato também consecutivo. Isso por si só, já demonstra suas qualidades e reconhecimento da população e dos seus colegas vereadores, que sempre que podem elogiam sua postura à frente da Casa de Leis.

Ao longo dos anos, sendo mais observado por se tratar de um representante de uma grande massa popular, Albano vem demonstrando ser um bom chefe de família, sempre na companhia de sua esposa Sidinha, seus filhos Lucas e Luana, sua mãe Iracema, irmãos e de grandes amigos.

Albano Fonseca enfrenta grandes obstáculos na política local, por fazer uma oposição ferrenha e responsável, o vereador tem sofrido bastante perseguição, seguida de sofrimento por ver representantes do Poder Executivo por todo instante tentar colocar a população contra seu mandato, o que felizmente já tem caído no descrédito, haja vista que a verdade sempre aparece.

Um ponto que faz de Albano um político sério e respeitado é a maneira transparente que a Câmara de Vereadores vem sendo conduzida. Prestação de contas, com os gastos de cada mês divulgada no site do legislativo municipal, além de transmissão ao vivo das sessões através do site Mídia Recôncavo, Portal Oficial da Câmara de Vereadores, Serviço de Auto Falantes nas ruas da cidade e Rádio Mangabeira FM.

Parabéns! Que Jesus continue iluminando seus caminhos.

Marcadores:

Desembargador será réu em ação por venda de sentenças em São Francisco do Conde

Em decisão unânime, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou denúncia contra o ex-prefeito de São Francisco do Conde Antônio Pascoal Batista, o desembargador Rubem Dário Pelegrino Cunha e seu filho Nizan Gomes Cunha Neto. Os três são acusados de participar de um esquema de vendas de sentenças no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que envolveria o pagamento de R$ 400 mil para que o magistrado retardasse a decisão de uma ação penal em que o prefeito era réu, segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF).

O colegiado acompanhou o voto da ministra-relatora Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em setembro deste ano, Calmon causou polêmica ao afirmar que a Justiça brasileira abrigaria "bandidos de toga". Ela determinou o afastamento do desembargador enquanto estiver tramitando a ação penal, "considerando não só a gravidade da infração imputada ao desembargador. Rubem Dário, mas também à circunstância do suposto delito ter sido cometido no exercício da judicatura", escreveu.
Continue lendo »

Marcadores:

Samu já supera 300 atendimentos mensais na regional SAJ


A Central de Regulação do Samu 192 em Santo Antonio de Jesus, responsável pelo suporte em toda a região do Recôncavo, tem registrado um gradativo aumento no número de saídas das unidades móveis para atendimentos de ocorrências nas cidades que compõem a jurisdição da regional. Dados apresentados pela coordenadora de Enfermagem do Samu, Luiza Bispo Vale, mostram que de setembro, quando o Samu passou a funcionar, até o dia 20 de novembro, o crescimento nos atendimentos foi significativo.  Nos quinze dias de setembro em que o Samu atuou, foram registrados 64 atendimentos, em outubro foram 350 saídas e até o dia 20 de novembro haviam sido registrados 300 atendimentos. “Isso vem aumentando bastante assim como o número de unidades. Iniciamos com cinco unidades e já estamos atendendo com 15 bases, e até o final do mês de dezembro estaremos com as 17 bases, além das duas avançadas que já dispomos em Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas”, afirmou.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Meninos ateiam fogo em Kombi em Cruz das Almas

Quatro meninos entre 6 e 10 anos de idade, atearam fogo em uma Kombi de placa JPD-4873, na tarde desta quinta-feira 1º de dezembro, em Cruz das Almas. O veículo que estava estacionado nas proximidades de posto de combustível a mais de um ano, foi deixado no local por mecânico bastante conhecido na cidade. Uma testemunha que prefere o anonimato, disse que só percebeu o que tinha acontecido quando Kombi já estava em chamas. “Cheguei a ver os garotos deixando o local correndo” revelou. Populares usaram um extintor para apagar o fogo. Por: Paulo Galvão

Marcadores: