Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ibope divulga nota desmentindo ultrapassagem do Facebook sobre o Orkut no Brasil

O Ibope usou o Twitter para esclarecer que a suposta ultrapassagem do Facebook sobre o Orkut no Brasil não foi fato que saiu de sua boca. Segundo nota, os índices referentes a agosto "ainda não foram finalizados, portanto, a empresa não confirma os dados publicados na matéria da revista IstoÉ Dinheiro desta semana e desconhece a fonte da reportagem." A notícia, largamente difundida nesta segunda-feira, informa que o Facebook teria registrado cerca de 30 milhões de usuários em agosto, contra 28,8 milhões de seu rival. Além de desconhecer os dados, o Ibope esclarece que sua política não permite a divulgação de dados dos players.  Administradores

Marcadores:

Vereador Tom vai presidir o PSB em Santo Antonio de Jesus

Estão praticamente definidas as condições para que o PSB apresente sua nova cara em Santo Antonio de Jesus. Após o encontro que o sub-secretário de Turismo do Estado e membro da Executiva Estadual do PSB, João Carlos Oliveira teve no município com vereadores e lideranças políticas locais, foi praticamente batido o martelo quanto aos nomes que irão ingressar no partido, entre eles está o vereador Antonio Nogueira Neto (Tom), atualmente no PMN, que será o novo presidente municipal do PSB, levando, portanto, o partido para a base do prefeito Euvaldo Rosa (DEM). Junto com Nogueira Neto também devem se tornar neo-socialistas a vereadora licenciada e secretária de Ação Social Dalva Mercês e o também vereador Antonio Roque Bonfim de Melo (Roque Pintor),
Continue lendo »

Marcadores:

Fora, Sanches fala em "Ditadura" no PMDB

O deputado estadual Alan Sanches, expulso do PMDB nesta segunda-feira (5), lamentou a forma que o processo foi conduzido e revelou “surpresa” ao tomar conhecimento da decisão. “Não recebi nenhuma notificação. Para se ter ideia tomei conhecimento da minha expulsão e dos meus colegas (Ivana Bastos e Temóteo Brito) pela imprensa. Sequer nos foi permitido o direito de defesa. O que comprova a forma antirepublicana e antidemocrática dos dirigentes peemedebistas tratar seus filiados”, criticou. Na decisão unânime do Conselho de Ética do partido, os inquisidores do PMDB baiano justificaram que a medida foi tomada após desobediência a orientação partidária, que instruia o voto contra o projeto do governo da Bahia, que alterou as regras do Planserv. “O projeto hora nenhuma foi discutido internamente pelo grupo”, justificou. O parlamentar, que já está de malas prontas para embarcar no PSD, criticou ainda a "perseguição" sofrida dentro da sigla, após participar da festa de lançamento da nova legenda no estado, que já nasce no berço da bancada governista da Assembleia Legislativa da Bahia.
Continue lendo »

Marcadores:

Concursos mais procurados são os que oferecem maiores salários

Foto | Reprodução
A estabilidade ainda reina como principal atrativo do serviço público, de acordo com especialistas. Mas avantagem de ter emprego fixo e passar muitos anos numa posição confortável já teve maior peso. Agora, a remuneração é um ponto decisivo dos editais de concursos públicos. Entre os que têm inscrições abertas, os concursos para juiz substituto do Tribunal Estadual do Trabalho do Rio de Janeiro e promotor de Justiça adjunto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios têm salários de R$ 21.766,15. Em um dos mais recentes na esfera federal, o Tribunal de Contas da União abriu seleção para as vagas que estão entre as mais esperadas por concursandos de todo o País, graças à remuneração inicial: R$ 11.256,83.
Continue lendo »

Marcadores:

Anamara esclarece beijo em Neymar: ‘Ele é muito especial’

Faz aproximadamente cinco meses que Anamara conheceu o jogador Neymar, durante um evento em que estiveram juntos. De lá pra cá, a amizade entre os dois progrediu, mas não passou disso, segundo Maroca. De acordo com um jornal de São Paulo a ex-BBB teria trocado beijos com o atacante do Santos durante uma festa
“Essa história de beijo não é nada do jeito que estão comentando. Ele é uma pessoa muito especial sim e temos muitas coisas em comum. A gente se conheceu durante um evento e de lá pra cá fomos desenvolvendo uma afinidade, uma amizade acima de tudo. Sempre fui fã do Neymar e se já admirava ele como jogador, agora admiro ainda mais como uma pessoa maravilhosa que ele é”, disse Anamara.
Continue lendo »

Marcadores:

Fim de semana tem Circuito de Motocross em Santo Estevão

Santo Estevão vai sediar mais um encontro de motocross. O evento acontecerá nos próximos dia 10 e 11 e faz parte das comemorações dos 90 anos de emancipação política do município. O encontro de motocross, promovido pela AMBA - Associação de Motociclismo da Bahia e que conta com o apoio da prefeitura municipal de Santo Estevão, promete levar muita adrenalina para os amantes do esporte. No sábado (11), acontece o treino livre, a partir das 13h. No domingo (12), dia da competição, o treino oficial começa às 9h e na sequência tem o grid de largada.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Quatro homens são executados no entroncamento de Jaguaquara

Quatro homens foram assassinados na madrugada desta terça-feira (6), no Distrito tela Câmara Dubois – Entroncamento de Jaguaquara. O crime aconteceu no interior do posto Luanda, localizado às margens da Rodovia Santos Dumont – BR-116. Testemunhas contaram à polícia que os quatro rapazes estariam tomando cerveja na área externa do estabelecimento, quando foram surpreendidos por homens, que chegaram armados, ordenando que todos os funcionários do posto se abaixassem e não reagissem. Em seguida, efetuaram diversos disparos contra as vítimas, que morreram no local. Segundo a perícia, no local havia cápsulas de armas de diferentes calibres. As vítimas foram atingidas nas regiões da cabeça, peito, tórax e costas.
Continue lendo »

Protesto bloqueia BR-116 Norte, próximo à UEFS

Foto | Reprodução
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto realizaram uma manifestação e bloquearam a pista da BR-116 Norte na manhã desta segunda-feira (5), em Feira de Santana. As pessoas seconcentraram no km-417, localizado a 100 metros da entrada da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os manifestantes, que são moradores do quilombo 'Lucas de Feira', situado no bairro Novo Horizonte, reivindicam a construção de um conjunto habitacional no bairro para as 87 famílias. Eles queimaram pneus e fecharam os dois sentidos da pista provocando transtornos aos motoristas que transitavam pelo local, por volta das 6:30h. A pista só foi liberada duas horas e meia depois. Um carro tentou passar e houve uma discussão entre o líder da manifestação que enfrentou os policiais que pediram reforço.
Continue lendo »

Marcadores:

Muritiba Gospel com Lazáro e Daniel Diau

Nesta terça e quarta feira ocorre na cidade evento gospel em homenagem ao ‘’Dia dos Evangélicos.’’ Com uma produção da Associação dos Evangélicos de Muritiba, os cantores Lazáro e Daniel Diau serão as principais atrações. A festa está prevista para acontecer a partir das 19 horas de hoje. Amanhã, feriado nacional a AEM promove uma feira da sáude atendendo todos que necessitarem de atendimento médico, social, educativo e espiritual. Já durante a noite, Daniel Diau estará se apresentando, trazendo seus louvores para o público presente, na praça da Getúlio Vargas. Bahia In Foco

Marcadores: