Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cruz das Almas foi sorteada e será fiscalizada pela CGU - Controladoria Geral da União

A Controladoria-Geral da União (CGU) acaba de sortear 60 municípios que serão fiscalizados quanto à aplicação de recursos repassados pela União. As cidades baianas de Boa Nova, Cruz das Almas, Gentil do Ouro, Wagner e Serra do Ramalho estão entre as escolhidas. Em cada uma das unidades, os auditores examinarão contas e documentos e farão inspeção física das obras e serviços em realização. As áreas fiscalizadas são Comércio, Serviços, Agricultura, Cultura, Educação, Saúde e Assistência Social.
Fonte: Samuel Celestino

Marcadores:

Prefeitura de Cachoeira fechou as portas em protesto a queda do FPM

A Prefeitura de Cachoeira, no recôncavo baiano, aderiu ao movimento de paralisação em protesto contra a queda na transferência de recursos da União. O prédio ficou fechado ontem e os funcionários foram dispensados. Na sede da Prefeitura não houve nem expediente interno. As secretarias municipais também não abriram as suas portas e a maior parte dos serviços prestados à população foi suspensa. Foram mantidos apenas serviços essenciais como coleta de lixo e limpeza pública. Na área de saúde, as 15 unidades de Saúde da Família distribuídas entre a sede e zona rural ficaram fechadas. Não houve atendimento também na Farmácia Básica do município que distribui medicamento para a população. O prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira (PMDB) disse que aderiu ao movimento proposto pela União dos Municípios da Bahia (UPB), para fortalecer a luta dos gestores municipais do país que assim como ele “estão enfrentando uma das piores crises financeiras para governar”. O prefeito lembrou que “é no município que acontecem as coisas”.

Fonte: Jornal A Tarde

Marcadores:

Agronômo e Empresario é Homenageado na Câmara de vereadores de Cruz das Almas

Gilton de Almeida Rosa, recebeu mais do que merecidamente o titulo de cidadão cruzalmense, que foi uma iniciativa do ex-vereador Sabino de Jesus, que foi o autor do projeto de resolução que tramitou na legislatura passada.

O homenageado é agronômo e empresario, hoje dirigindo o restaurante Sky Burger, um dos mais movimentados da cidade. O vereador Max Passos participou da homanagem e ficou muito feliz com o novo cruzalmense.

Marcadores: