Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 23 de maio de 2012

UFRB (CAHL), publica edital interno para professor temporário

O Centro de Artes, Humanidade e Letras publicou o Edital Interno Nº 05/2012 para contratação de docente por tempo determinado para trabalhar 40 horas semanais. Exige-se que o candidato tenha Graduação e Mestrado em História para ministrar as disciplinas História Medieval, Laboratório de História Antiga e Medieval e Tópicos Especiais em História Medieval. As inscrições seguem até o dia 29/05/12 e a taxa de inscrição custa R$ 60,00 (sessenta reais).
Mais informações no Edital.

Homens do Exército e da Polícia Civil cumprem mandado de busca e apreensão em Cruz das Almas

Homens do Exército Brasileiro vindos de Salvador e Investigadores de Polícia Cívil de Santo Antônio de Jesus cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, na manhã desta quarta-feira (23), em um sítio na localidade de Baixa de Toquinha, zona rural de Cruz das Almas. A propriedade pertence a Raimundo Mendes, o “mundinho espadeiro”, que mantinha ao lado da casa onde mora com a família uma garagem que servia para o fabrico de espadas. No local foram apreendidos bambus, macetes, brocas, barbantes, pilão e outros objetos que foram retirados do local pelas caminhonetes da polícia e o caminhão do Exército. A operação acontece simultaneamente em outras cidades de região. Segundo o delegado Glauber Uchiyana, os policiais vão continuar apreendendo material usando na fabricação o artefato que é proibido por lei. O espadeiro disse que sua casa foi invadida pelos policias “ Não concordo com essa atitude da polícia. Para mim acabou tudo”, disse o espadeiro que a trabalha desde 10 anos. Informações do Forte na Notícia

Marcadores:

Bahia repudia matéria de Darino Sena



Torcedor, leia e a nota do Bahia e depois clique (aqui) e leia a matéria do Darino Sena, um jornalista sempre correto no trato da noticias e respeitado no meio, inclusive com passagem pelo próprio Bahia em um passando não tão recente. Observe e note que o jornalista não disse NENHUMA inverdade, não cometeu nenhum crime, não ofendeu, não depreciou ou menosprezou Bahia ou nada que justificasse o tamanho da nota publicada do site Tricolor.


O engraçado disso tudo, é que José Eduardo, radialista da FM Itapoam tira todas as pulgas dos cachorros, as mortas e as vivas e coloca no Bahia, e ainda assim, é tratado pelo Marcelo Guimarães, como grande “Benemérito do Futebol Baiano”
Nota do Bahia

A Direção, Comissão Técnica e Atletas Profissionais do Departamento de Futebol do Esporte Clube Bahia, vêm a público manifestar seu repúdio à coluna publicada no Jornal Correio*, no dia 22 de maio de 2012, sob o título “Levanta, Angioni!”, assinada pelo Jornalista Darino Sena, que configura um total desrespeito as premissas do Código de Ética dos Jornalistas do Brasil, através de matéria sensacionalista que distorce e ignora a verdade dos fatos relativos ao dia a dia do clube, apresentando de forma descontextualizada e irresponsável, aspectos abordados pelo autor, manipulando ou omitindo informações e cometendo erros factuais gravíssimos, sem se preocupar com os danos que poderia causar nas carreiras de todos os profissionais do clube.
Continue lendo »

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu realiza entrega de livros para alunos da Educação Infantil

Secretaria Municipal de Educação do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, localizado no Recôncavo baiano, iniciou na última terça-feira (22) mais uma distribuição de livros didáticos para os alunos de três, quatro e cinco anos que fazem parte do quadro da rede pública municipal de ensino infantil.

Com esse suporte os professores poderão administrar suas aulas com maior eficácia, dando aos alunos mais oportunidade ao desenvolvimento social e cognitivo.

Os livros dispõem de uma riqueza muito grande de informações, levando para os pequenos a oportunidade e assimilação melhor do aprendizado.

De acordo com informações da prefeita Professora Romildes Rios (PMDB), apesar do FNDE não enviar materiais específicos para esse segmento (Educação Infantil), a equipe do Governo “O progresso é o povo que faz” continua fazendo esse esforço e adquiriiu mais uma vez os Livros com recursos próprios por entender que é na primeira fase da educação básica que de fato deve acontecer o desenvolvimento das suas habilidades. Relata a Prefeita.

Informações do site oficial da Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu.

Marcadores:

Santo Estevão: Polícia encontra motocicleta que pode ter sido usada por homicida no último sábado

Encontrada abandonada motocicleta que foi tomada de assalto.
Ela pode ter sido usada pelo bandido para praticar homicídio
ocorrido no último sábado em Santo Estevão
Foto | CORREIO DA CIDADE
A polícia militar encontrou uma motocicleta abandonada minutos após o assassinato do jovem Wendell dos Reis Silva, de 19 anos, morto a tiros no último sábado (19), em Santo Estevão. De acordo com os registros na Depol, o veículo teria sido tomado de assalto por volta das 17h na estrada rural que dá acesso à Fazenda Altamira e de acordo com as investigações, pode ter sido usada para ajudar na fuga do assassino do jovem Wendell, ocorrido por volta das 19h. A motocicleta (foto) foi encontrada abandonada nas imediações do Fórum da cidade, minutos após o crime. De acordo com o Correio da Cidade a polícia já tem um suspeito, mas as informações estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Marcadores:

Polícia Civil ainda não tem pistas do pintor que desapareceu misteriosamente

Fernando da Silva Conceição, 36 anos, morador da Rua Rio Branco, em Cruz das Almas, continua desaparecido. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe do rapaz na Delegacia de Polícia, seu filho saiu de casa no último dia 11 em direção ao município de Governador Mangabeira e não retornou mais. “Meu filho não tem envolvimento com drogas. Ele saiu para trabalhar e desapareceu”, disse. Onze dias depois desaparecimento, a Polícia Civil ainda não tem pistas que leve ao paradeiro de Fernando. Qualquer informação ligar para: DEPOL – (75) 3621-3443 /PM 190. Informações do Forte na Notícia

Marcadores:

Targino Machado: "Não estou à venda"

O deputado estadual Targino Machado afirmou nesta terça-feira (22) que, mesmo com a possível adesão do seu partido, o PSC, à base do governo estadual, ele continuará como oposicionista até o fim do seu mandato. “Esse é o governo cara de pau. Ele até poderá cooptar o PSC, dependendo do quanto queira investir, mas não vão conseguir comprar Targino Machado, porque não estou à venda. Estou aguardando o presidente do meu partido, pois não acredito que ele, com a envergadura política e estatura moral que ostenta, fará isso, virando as costas para o povo que confiou no PSC”, disse. Para ele, se esta adesão se confirmar, duas serão suas opções: o PSC aceitar suas posições ou até mesmo deixar a legenda.“Adesista não tem valor. Foram visitar o PSC em Brasília para oferecer cargos. Quem se vende não merece o dinheiro que recebe. Ninguém sai da oposição para o governo de graça. Tudo tem um preço, mas isso serve para muitos, não para Targino Machado. Não estou em prateleira para ser vendido.
Continue lendo »