Após uma denúncia veiculada no programa Balanço Geral, da Rede Itapoan de Televisão, sobre rachaduras graves na Barragem Pedra do Cavalo, vereadores, representantes da prefeitura de Cachoeira e técnicos da CERB e Votorantim – empresas que cuidam da parte técnica – se dirigiram até a barragem no último dia 21, afim de sondar sua real situação.

Na visita, os engenheiros da CERB e Votorantim afirmaram que a denúncia é infundada, visto que, não foi encontrado nenhum indício de anormalidade na barragem no que diz respeito a rachaduras.

Ficou acordado uma audiência pública, que ocorrerá no próximo dia 4 de abril, onde os representantes e técnicos responsáveis deverão apresentar à população o resultado das análises da barragem e os procedimentos de segurança adotados.

Durante a visita foi redigida uma ata de comprometimento por parte dos engenheiros e representantes para a apresentação destes resultados. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Júlio César Costa Sampaio, declarou que a população cachoeirana e sanfelista pode ficar tranquila quanto a denúncia e que tudo não passou de boatos. Informações ASCOM da Câmara Municipal de Cachoeira / A Voz Jovem.