Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 23 de dezembro de 2012

Certo ou Errado ? Empresário ousa e como fazer um blog "Toma Conta da Br 101"

Audácia, ousadia. Certo ou Errado? O que está visivel é que um Empresário se apoderou dos paredões da Br 101 para fazer sua propaganda. Se essa moda pega. Nossa querida Bahia irá se transformar em um verdadeiro canteiro de " Publicidade e Propaganda" . Está acontecendo nas intermediações da BR 101 entre Capoeiruçú/Cachoeira e o Municipio de Governador Mangabeira , ambos no estado da BAHIA. Em um trecho de 8 km, um empresário da rede hoteleira se apropia dos paredões para fazer a propaganda de seu negócio. A ousadia é tamanha que na maioria dos locais podemos encontar ainda areia e brita onde o mesmo possívelmente utilizava os materiais para que os painéis ficassem mais vistosos. Em alguns deles, podemos observar que foram feitas algumas arrumações com bloco de cerâmica. Do jeito que a coisa está indo, em breve aparecerá outros comerciante que deverão anunciar suas marcas e seus produtos nos referidos paredões. Pasmen ! ou melhor, não Pasmen! se alguém não pensar em contruir uma residência em cima das pedras. Afinal, como diz o velho ditado : " Em terra de cego, quem tem olho é Rei ". Até Quando? Reportagem Derlan QUeiroz - Na Luta e na Labuta

Marcadores:

Um terço na Bahia depende do Bolsa Família

A baiana de acarajé Hilda Mendes recebe o bolsa família pelo filho Felipe Mende
A Bahia fecha 2012 como o primeiro Estado do País, proporcionalmente à população, em número de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família, programa do governo federal de combate à pobreza. Ao todo, 1,8 milhão de famílias receberam o benefício. Atrás da Bahia estão São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Elas foram incluídas no programa, entre os 2,8 milhões inscritos, por terem renda mensal de até R$ 70, isto é, estão na faixa de extrema pobreza, de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social Combate à Fome (MDS). A média de integrantes por família, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sedes), é de três pessoas. Isso significa que pouco mais de um terço da população do Estado (cerca de 5 milhões) é diretamente beneficiada pelo programa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia conta com 14 milhões de habitantes. O aumento médio de inscrições é de 100 mil famílias por ano. Neste ano, até novembro, foi registrado um crescimento de 300 mil. “O maior acesso a informação sobre o programa facilitou o cadastro, contribuindo para o aumento. Outro fator é o enquadramento de mais pessoas às exigências do MDS”, explica a coordenadora regional do Bolsa Família, Luciana Santos. Leia mais no A Tarde.

Marcadores:

Conceição do Almeida BA: Bandidos assalta igreja matriz e leva artefatos preciosos

Bandidos furtaram pecas preciosas, da igreja matriz de Conceição do Almeida, na madrugada deste domingo (23). Segundos algumas informações obtidas por nossa equipe os elementos levaram um teclado, uma coroa de nossa senhora, o cale que coloca a ostra, um castiçal. Já são vários furtos, ultimamente em nossa região aos segmentos religiosos, as ultimas foram são Francisco da Mombaça, Baixa do palmeira entre outros templos não divulgados. JC Radialista

Marcadores: ,

Operadoras de celular não podem fazer promoções até janeiro, determina Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as operadoras de telefonia celular só voltem a fazer promoções que gerem impacto em suas redes a partir de janeiro. Em entrevista concedida ao G1 de Brasília, o superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno Ramos, disse que a decisão se deve ao aumento das reclamações de clientes nos últimos meses e ao temor de que a rede de telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet móvel) e voz, provocando queda na qualidade do serviço. Segundo Ramos, a agência também recusou um pedido da Claro para colocar no mercado uma promoção parecida com a da TIM em novembro. Já a Oi chegou a preparar oferta do tipo para clientes, mas recuou diante da possibilidade de uma intervenção do órgão regulador. Ramos também afirmou que o tráfego na rede de telefonia aumenta consideravelmente durante o período das festas de fim de ano e por esse motivo as promoções não podem ser liberadas. “Nessa época de Natal é quando temos o maior tráfego na rede de telefonia, por isso não seria o melhor momento para promoções que possam gerar impacto ainda maior. Leia mais AQUI.

Marcadores:

Santo Estevão: Homem é preso em bar por porte ilegal de arma

Policiais militares prenderam na noite desta sexta-feira (21), Alexssandro da Silva Conceição, de 22 anos. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. ‘Léo Preto’, como é conhecido é acusado de participar do tiroteio na Praça da Lua e de disparar tiros em frente ao Celem e Polivalente.

A polícia chegou até o acusado através de uma denúncia, onde foram informados que três homens armados estavam em um bar no Centro de Abastecimento.

Policiais da guarnição de nº 07 chegaram até o local e durante a abordagem encontrou um revólver calibre 38, cinco cartuchos de posse de Alexssandro. Os outros acusados conseguiram fugir no momento da chegada da viatura.

De acordo com informações do Correio da Cidade Alexssandro é acusado de ser o autor dos disparos que danificou um transformador de energia em frente às duas maiores unidades escolares da cidade, deixando a rua inteiramente às escuras e causando pânico entre estudantes e professores. Ainda de acordo com a polícia, ele também é suspeito de participar do tiroteio na Praça da Lua. Além do porte ilegal, a arma estava com numeração raspada, o que torna o crime inafiançável. O preso foi conduzido para o Complexo Policial em Feira de Santana.

Marcadores: ,

Tentativa de assalto na C&A causa pânico nio Centro da Cidade de Feira de Santana

Fotos Gleidson Santos
Uma tentativa de assalto no início da tarde de sábado (22) na Loja C&A, na avenida Senhor dos Passos, centro de Feira de Santana, causou pânico e corre-corre. Segundo informações a loja sofreu tentativa de assalto e um dos seguranças atirou para cima, assustando os clientes que se encontravam no interior da loja.

Após o disparos causou pânico e corre-corre das pessoas, onde uma grande parte corre para o calçadão da Sales Barbosa, causando também pânico e corre-corre, clientes correram para interiores das lojas e lojista imediatamente fecharam as portas.
 
A reportagem do Polícia é Viola conversou com a comerciante Cleide Santana, ela contou que “estava no interior da C&A, quando ouvir um disparo de arma de fogo e imediatamente ocorreu o corre-corre, foi uma grande agonia, um dos membros da nossa equipe de reportagem ainda chegou a cair na calçada e feriu os dois joelhos.

De acordo com o Folha do Estado policiais militares que se encontravam fazendo a segurança do Centro da Cidade chegaram imediatamente e conseguiram manter a ordem. Ninguém da C&A quis falar sobre o assunto.

Marcadores: ,

Brasil está três décadas atrasado do Chile no quesito educação

Trinta anos. Esse é o tamanho do atraso educacional do Brasil em relação ao Chile. Segundo o economista Ricardo Paes de Barros, o país consegue, somente agora, sua primeira geração de adultos com cerca de 30 anos de idade e aproximadamente nove anos de estudo. No Chile, isso ocorreu em 1982 (com jovens nascidos em 1952). "Apesar do progresso que vem acontecendo no Brasil, nosso atraso educacional é enorme", afirma Paes de Barros, que é secretário de Ações Estratégicas da Presidência da República. Especialistas concordam que houve um salto educacional relevante no Brasil, mas os indicadores dessa área ainda deixam a desejar em comparações internacionais. O atraso é explicado em parte pelo descaso com a educação durante décadas, o que contribuiu para a maior desigualdade de renda no país. Embora essa situação tenha mudado nos últimos anos, especialistas alertam para o risco de uma nova reviravolta no processo. "O acesso ao ensino fundamental foi universalizado, mas só 60% dos estudantes concluem essa etapa. Além disso, a qualidade do ensino ainda é ruim. Sem mudanças que ataquem problemas como esses, a educação pode voltar a gerar desigualdade", afirma o economista Fernando Veloso, da FGV. Folha

Marcadores:

Cruz das Almas: Policiais militares são recebidos a bala durante abordagem

Dois homens de identidade desconhecidas que estavam a bordo da moto CG125 de placa CJF-6057, são acusados de atirar com um revólver em direção a uma viatura da Polícia Militar na noite deste sábado (22) na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas. De acordo com o relato da queixa, a guarnição policial estava realizando uma abordagem de rotina quando os suspeitos atiraram contra os PMs que chegaram a perseguir os criminosos até a localidade da Baixa de Toquinha, onde fugiram a pé por dentro de um matagal depois de abandonar a motocicleta no local. Não houve feridos. Na Delegacia de Polícia foi descoberto que a moto apreendida estava com o chassi adulterado. Com informações de Galvão Jr. - Forte na Notícia

Marcadores: ,

Jovem de 20 anos é morto a tiros em bar em Feira de Santana

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros quando estava sentado em uma mesa na parte externa de um bar em Feira de Santana na tarde deste domingo (23). Ricardo Paim Fonseca foi baleado várias vezes e morreu no local, na rua Áureo Filho, no Pilão. Segundo o Acorda Cidade, Ricardo estava no bar quando dois homens chegaram em um moto e atiraram várias vezes com uma pistola. No local, a polícia encontruo 9 cápsulas de bala. Testemunhas disseram que Ricardo ainda tentou fugir quando a dupla chegou, mas foi baleado e morreu na rua, a poucos metros do bar. A polícia ainda não sabe o que causou o crime nem identificou suspeitos.( Correio da Bahia).

Marcadores: ,

Santo Estevão: Consumidores vão acionar Embasa na Justiça

Moradores do município de Santo Estevão acusam a Embasa de promover um "colapso no sistema de abastecimento de água" e muitos consumidores já estão dispostos a procurar o Ministério Público e o Juizado de Pequenas Causas.

A Embasa poderá responder na Justiça a uma ação civil pública, que, segundo os consumidores insatisfeitos, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento implantou um sistema de "rodízio" no fornecimento de água na cidade - em certos dias da semana, alguns bairros recebem água e outros não -, medida que, além de reduzir a oferta do produto, implica na descontinuidade e interrupção de um serviço público essencial.

"A Embasa, como prestadora do serviço público, não está fornecendo água suficiente aos consumidores, mas com interrupções sistemáticas, mesmo sabendo que o produto a ser servido constitui bem essencial à vida humana", argumentou Maria Aparecida Oliveira, uma das consumidoras que pretende acionar o MP.

Além da alternância na distribuição da água, os consumidores reclamam que em algumas localidades não caem água nas torneiras há mais de 40 dias.

No bairro da Urbis, algumas residências estão sem água nas torneiras há mais de 15 dias. Drama maior enfrenta os moradores da Avenida Rio Branco, que em alguns pontos não chega água há mais de 40 dias. Inúmeros outros bairros da cidade e diversas comunidades rurais também convivem com os mesmos problemas.

A ideia de Maria Aparecida incentivou outros moradores de diversos bairros. Eles foram motivados a se mobilizar após uma entrevista veiculada na Paraguassu FM, onde a Promotora de Justiça, Dra. Suzilene Ribeiro orientou que os consumidores que se sentirem prejudicados com os serviços prestados pela Embasa podem acionar o Juizado de Pequenas Causas.

Para a dona de casa Maria São Pedro, moradora do bairro Alegrete, a carência do serviço levou ao comprometimento da renda familiar. “Trabalho lavando roupas para várias famílias e há dois meses praticamente não estou trabalhando”, relatou. Viúva e mãe de 6 crianças, dona Maria também pretende acionar a Justiça e pedir ressarcimento dos prejuízos.

|Ainda de acordo com o site Correio da Cidade donos de restaurantes também estão sofrendo perdas com a falha no sistema da Embasa. “Não é possível pagar uma conta tão alta, comprar um serviço que não existe, ou quando há, é de péssima qualidade”, contou Djalma Santos, cozinheiro e dono de um pequeno restaurante no Centro de Abastecimento e que também pretende acionar o MP.

Marcadores:

Casal assalta agencia do Correio em Anguera

Por volta das 8h40 da manhã de sexta-feira (21), um casal ainda não identificado, que estava em um veículo de dados ignorados, assaltou a agência dos Correios, localizada no centro do município de Anguera, subtraindo a quantia de R$ 5 mil. Segundo informações, o casal estava armado e fazia ameaças contra os funcionários e clientes. Não havia nenhum segurança no local. Após o assalto, os acusados fugiram tomando rumo ignorado. De acordo com o Folha do Estado a queixa só foi prestada na delegacia local, por volta das 10h50, quando a guarnição policial se deslocou até a agência e iniciou as investigações.

Marcadores:

Cruz das Almas terá a 2ª agência da Caixa

Depois da instalação das agências do Itaú e Nordeste em Cruz das Almas, a cidade deve receber no primeiro semestre do próximo ano a segunda agência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlandinho na tarde desta sexta (21) durante a entrega simbólica das chaves do Residencial Cruz das Almas, obra do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com as declarações do atual prefeito, a superintendência da Caixa Econômica Federal já identificou a necessidade de implantar uma nova agência na cidade. Segundo o superintendente regional da Caixa, Gilberto Barros Reis, um estudo detalhado da economia e crescimento do município deve ficar pronto já no início do próximo ano. Em entrevista a nossa reportagem, representante da Caixa revelou que até o final de 2013 o número de agências vinculadas de superintendência norte da Bahia saltarão de 30 para 64 novas unidades. “Vamos dobrar as nossas agências visando atender melhor a população”, finalizou. Somando-se as agências do Bradesco e do Banco do Brasil, a cidade terá em breve seis agências bancárias. Com informações de Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores: ,

Stº. Antº. de Jesus: Homem é alvejado no pescoço em plena Praça Padre Mateus

Uma tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h, deste sábado (22), na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus. A vítima foi alvejada no pescoço e levada em estado grave para o HRSAJ (Hospital Regional).

Segundo a Polícia, o crime aconteceu por ligações com o tráfico de drogas. De acordo com testemunhas, foram deflagrados vários tiros e um clima de pânico tomou conta de quem estava próximo ao local. A PM garantiu que havia no momento três viaturas na Praça. A Polícia já tem pistas do paradeiro do acusado, prosseguindo com as buscas. Reportagem: Voz da Bahia

Marcadores: ,