Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Servidores da UFBA devem suspender a greve nessa quinta-feira

O quadro dos servidores técnicos-administrativos deverá voltar às atividades a partir do próximo dia 15, quinta-feira. O indicativo de pauta das assembleias, que acontecem simultaneamente no auditório do prédio central da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e na escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), estabeleceu com eixo central o regresso das atividades e, consequentemente, a suspensão da greve que já dura mais de três meses. De acordo com o sindicato (ASSUFBA), a campanha salarial de 2011 ficou comprometida pelo fechamento do orçamento. Apesar disso, a decisão definitiva sobre o fim das paralisações deverá aguardar a orientação do Comando Nacional da Greve.
Continue lendo »

Marcadores:

Segunda Divisão: Vitória goleia Duque e segue na briga pelo G-4

Depois de amargar dois empates consecutivos na Série B, o Vitória finalmente voltou a vencer. Em mais um jogo na difícil jornada pelo retorno à elite do futebol nacional, o time goleou o Duque de Caxias por 5 a 1, pela 23ª Rodada, na noite desta terça-feira, 13, no Barradão. A noite foi do atacante Marquinhos, que, inspirado, marcou três vezes. Logo aos dois minutos da partida, ele aproveitou falha da defesa do Duque e marcou o primeiro do Leão. Aos dez, o vice-artilheiro do Vitória na competição fez o seu segundo gol no jogo, após outra falha da zaga carioca.
Continue lendo »

Marcadores:

Confira o andamento das obras na estrada do entroncamento de São Miguel das Matas


As obras de recuperação, drenagem e recapeamento asfáltico da estrada que liga a Ba-539 ao município de São Miguel das Matas estão em ritimo acelerado e deve ser entregue dentro do prazo inicial estipulado pela CBV Construtora, que é até Dezembro deste ano. A obra que foi conseguida pelo Vice-governador e Secretário de Infra-estrutura do Estado da Bahia Otto Alencar, juntamente com o Deputado Estadual Rogério Andrade e o ex-prefeito Dr. Reinaldo Andrade Sandes atende a uma antiga reinvidicação dos moradores de São Miguel das Matas, vale ressaltar ainda que a obra esta gerando diversos empregos na cidade.

Veja abaixo fotos do andamento das obras (Clique na foto para ampliar):
Continue lendo »

Marcadores:

Embrapa participa da I Recitec Recôncavo em Cruz das Almas

A Embrapa Mandioca e Fruticultura, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Faculdade Maria Milza e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas realizam, de 13 a 16 de setembro, a I Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (Recitec Recôncavo).
Continue lendo »

Marcadores:

Biblioteca Municipal de Santo Estevão abre concurso para produções artísticas; Veja o Edital

A Biblioteca Municipal Senador Josaphat Marinho, em Santo Estevão, abriu edital para concurso de Cartas, Poesias, Crônicas, Contos, Cartazes, Fotografias, Telas / Obras Artísticas e Representações Criativas da Bandeira Municipal, para estudantes da redes pública e privada de ensino, bem como universitários e professores em situação de regência de classe.   De acordo com a coordenação do projeto, as produções selecionadas, de acordo com o regulamento, farão parte do livro "Sonhos, Memórias e História de um Povo que prospera".
Continue lendo »

Marcadores:

Cerâmica de Coqueiros em exposição na capital baiana

O Ministério da Cultura, o Iphan, o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, o Ipac e a Caixa Econômica Federal convidam a todos para participarem da inauguração da exposição da Sala do Artista Popular (A CÉU ABERTO - A LOUÇA DE COQUEIROS), que acontece no dia 15 de setembro, às 17:30 hs, no Mauá - Pelourinho (Rua Gregório de Matos, 27, Salvador - Ba). A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Maragojipe e fica em cartaz (livre para todos os públicos) até o dia 14 de outubro, de segunda a sexta, das 9 hs às 17:30 hs. Durante a exposição, as cerâmicas produzidas pelos artesãos do distrito maragojipano de Coqueiros também serão comercializadas. Brasil Atualidades

Marcadores:

Iniciada reforma da terceira etapa da Senador Themístocles

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) do município de CRUZ DAS ALMAS, iniciou no último dia 05 deste mês, as obras da terceira etapa da reforma da Praça Senador Themístocles. A expectativa é que os trabalhos sejam entregues no próximo mês de dezembro. Vale dizer que, segundo informações da Ascom, as obras que são realizadas com recursos próprios, orçadas em aproximadamente R$300 mil, seguirão o mesmo padrão das etapas anteriores: pisos resistentes, iluminação, arborização e paisagismo. A novidade será a construção de uma fonte luminosa no local.
Continue lendo »

Marcadores:

Kaonge Conta Zumbi no Teatro Dona Canô

O núcleo de teatro Cidadania Quilombola/Ponto de Cultura Expressão Cidadania Quilombola, de Cachoeira no Recôncavo baiano, apresenta no próximo dia 17, às 20h, no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, o espetáculo Kaonge Conta Zumbi. O público aguarda com ansiedade o grupo que traduz em suas apresentações as belezas do afro baiano. Alzira Costa

Marcadores: ,

Prefeito de Conceição do Almeida denuncia estelionatários

O Prefeito de Conceição do Almeida denuncia esquema de falsificação de contracheques da Prefeitura para aquisição de veículos, através de financiamento, demite e representa contra supostos envolvidos na fraude que provavelmente envolve outras cidades. Prepostos da Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida estavam recebendo ligações telefônicas, de instituições bancárias e financeiras, solicitando confirmação de vínculo empregatício de pessoas estranhas à Administração Municipal. A servidora municipal Elisângela Neiva chegou a receber e-mail com um demonstrativo de pagamento de salário não confeccionado pelo Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão vai sediar o concurso de fanfarras, neste domingo




No próximo domingo (18), a partir das 13 horas, acontece em Santo Estevão mais uma edição do Concurso de Bandas e Fanfarras da LICBAMBA - Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia. O evento faz parte das comemorações aos 90 anos de emancipação política do município. Segundo o Correio da Cidade os organizadores da competição prometem trazer muitas novidades que irão promover ao público, um verdadeiro espetáculo de evolução e musicalidade.

Marcadores:

PRP de Santo Antônio de Jesus prepara pré candidaturas para 2012

Ronaldo Luis da Silva, presidente do PRP de Santo Antônio de Jesus, reafirmou a disposição do partido de lançar nomes para disputar as eleições do ano que vem. Ronaldo também anunciou que o partido tem a intenção de lançar pré candidato para a chapa majoritária, com o nome do Dr. Francisco. Ele comentou ainda a respeito de uma verba solicitada por intermédio do Dr. Francisco, através do deputado Roberto Brito, para calçamento da rua Mirante do Andaiá. " A verba já foi liberada, em torno de 250 mil e pode servir para calçar até mais ruas, só depende agora do prefeito', disse ele.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Inscrições abertas para novo Processo seletivo do Hospital Regional de Sto. Antônio de Jesus

Nos dias 14 e 15 de setembro do corrente ano, das 09:00h às 12:00h e das 15:00h às 17:00h, estarão abertas inscrições para o processo seletivo do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os interessados deverão comparecer na portaria principal do Hospital na data ora estabelecida munidos de 02 (dois) currículos. O processo seletivo visa o preenchimento de vagas e formação de reserva para o seguintes cargos: Fisioterapeuta (01 vaga), Enfermeira do Trabalho (01 vaga), Nutricionista (01 vaga), Auxiliar de Faturamento (02 vagas) Técnico de Segurança do Trabalho (01 vaga), Recepcionista (03 vagas), Auxiliar de Farmácia (01 vaga).
Continue lendo »

Marcadores: ,

Curso de Agronomia da UFRB recebe conceito quatro estrelas em revista

Mais uma vez o curso de Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia foi avaliado com quatro estrelas no Guia do Estudante e permanece entre as melhores do país. A classificação, definida como “muito bom”, refere-se a graduação ministrada pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas – CCAAB. A avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante está em sua 21ª edição. Desde a formação da UFRB, há seis anos, a graduação de engenharia agronômica já foi cinco vezes classificada com quatros estrelas. A revista, publicada anualmente pela editora Abril, possui um grupo de consultores, formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC, que informa uma pontuação e, em seguida, é feita uma média do conceito obtido. O coordenador do colegiado do curso, profº Elvis Lima, esclarece os critérios utilizados: “vão desde a qualificação do corpo docente e infra-estrutura a publicações em revistas especializadas, projetos financiados, número de alunos ingressantes e concluintes, interação com a Pós-graduação, dentre outros aspectos” .
Continue lendo »

Marcadores:

Túmulo de Chico Xavier vira point de traficantes

A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais descobriu um esquema de comercialização de drogas em torno do túmulo do médium Chico Xavier, enterrado no cemitério São João Batista, em Uberaba. Após denúncia anônima, os agentes encontraram 12 papelotes de maconha escondidos em uma sepultura e 25 gramas da erva em um papel plástico. De acordo com a PM, o sepulcro era utilizado como ponto de referência pelos traficantes para ajudar os compradores a acharem as drogas com mais facilidade. De acordo com o sargento Luiz Cláudio Farias, em entrevista ao jornal Meia Hora, o cemitério se tornou um local para comércio e consumo de maconha. “Pessoas que frequentam o lugar já haviam feito denúncias anônimas relatando ter visto usuários de drogas perto da sepultura de Chico Xavier consumindo entorpecentes”, afirmou. Ninguém foi preso na operação. Bahia Infoco

Marcadores: