Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Em 2014 a Bahia sediará Assembléia de Governadores do BID

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal estiveram na Bahia, na semana passada, para uma inspeção preliminar da infraestrutura hoteleira e centros de convenções disponíveis em Salvador e Litoral Norte do estado. A visita preparatória antecede a realização do Encontro Anual da Assembleia de Governadores do BID, prevista para ser realizada na Bahia em março de 2014, e foi coordenada pela Secretaria Estadual de Relações Internacionais e Agenda Bahia (Serinter) juntamente com a Secretaria Estadual do Planejamento e o Cerimonial do Governador. O Encontro do BID terá cerca de 2 mil participantes, incluindo chefes de Estados, ministros, delegações oficiais dos 48 países membros do Banco e outras autoridades, representantes da comunidade financeira internacional, sociedade civil e imprensa. ( Politica Livre)

Bahia vence o Corinthians e avança na Copa São Paulo




Nem mesmo o atual campeão, Corinthians, foi capaz de parar o Bahia. O tricolor baiano, que não havia levado gols na competição, manteve o excelente aproveitamento defensivo e, com gol do volante Feijão, derrotou o time paulista por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), em Araras.

Classificado, com 100% de aproveitamento, o Bahia enfrenta o Juventude nas oitavas de finais da Copa São Paulo de Júnior, com data e horário a serem definidos pela Federação Paulista.

Vitória apresenta primo de Messi e mais três


Bastante conhecido no futebol paraguaio, o meia Luís Cáceres, que estava no Libertad, foi apresentado na Toca do Leão nesta quarta-feira. Feliz com a primeira oportunidade fora do seu país, o jogador afirmou que pretende dar muitos títulos à torcida rubro-negra.


Conhecido como primo do craque Lionel Messi, o meia argentino Maxi Biancucchi foi apresentado nesta tarde de quarta-feira na Toca do Leão. Satisfeito com essa oportunidade no Brasil, mais uma, depois de ter vestido a camisa do Flamengo há alguns anos, o jogador pediu para esquecer seu parentesco com o meia-atacante do Barcelona. 
 
- Hoje o mais importante aqui é a minha volta ao Brasil. Agradeço a diretoria e o treinador, que confiaram em mim. Ser primo do Messi para mim não conta. Só para a imprensa – disse. 

Apresentado oficialmente na Toca do Leão após alguns dias de negociações, o lateral-direito Marcos espera voltar a apresentar um grande futebol no Vitória, depois de um ano ruim em 2012, com o rebaixamento da sua ex-equipe, o Atlético-GO, para a segunda divisão. E, de acordo com ele, a melhor maneira da torcida rubro-negra esquecer sua passagem pelo Bahia é jogando bem.  ( BN)

Jegue pode desfilar na Lavagem do Bonfim, diz Justiça baiana


A participação dos jegues na Lavagem do Bonfim está liberada, informou nesta quarta-feira (16) o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A confirmação também foi feita pela prefeitura de Salvador, responsável pelo ordenamento da festa religiosa. A decisão do pleno dos desembargadores da Corte baiana foi tomada em agosto de 2012. Segundo o TJ-BA, dois recursos contra a decisão já transitam na Justiça, mas não devem ser julgados até esta quinta (17), dia da festa religiosa, e, portanto, prevalece a última decisão. A justificativa dos desembargadores que votaram a favor é a preservação da tradição do desfile dos jegues na festa, desde que sob fiscalização para impedir maus-tratos. O TJ condiciona a liberação a uma fiscalização da prefeitura, que irá acontecer, segundo informou a Agecom.

Scheila Carvalho posta foto lembrando dos tempos de 'É o Tchan'


A apresentadora Scheila Carvalho acordou de bom humor nesta quarta-feira (16). A ex-dançarina do "É o Tchan" divulgou uma foto no Instagram, na qual aparece fazendo graça ao lado do marido, o cantor Tony Salles.

Na legenda da foto, a musa escreveu: "Aaaa li Babá. Pegando a ponga na foto do #marido". Sheila brincou com a letra de uma música do grupo do qual participava.


Foto: Reprodução // Instagram

Morre, aos 74 anos, o humorista Clayton Silva do programa 'A praça é nossa'


Amigo de praça — e de longa data — de Carlos Alberto de Nóbrega desde a estreia do humorístico “A praça é nossa”, em 1987, Clayton Silva ficou famoso por cunhar os bordões “Tô de olho no sinhô” e “Êta fuminho bom”, marcas registradas de seus personagens Louco — que fazia apostas para que adivinhassem suas charadas — e Caipira — que adorava contar causos ao lado do padre interpretado por Paulo Pioli. A trajetória do humorista na televisão é ainda mais antiga. Sua carreira na frente das câmeras começou nos anos 1960, quando estreou no programa “Miss Campeonato”, na TV Paulista, no qual vivia o personagem Juventus. Também integrou o elenco do “Praça da alegria”, comandado por Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto. Na década seguinte, fez participações em alguns quadros de “Os Trapalhões”, na TV Globo.
Mineiro nascido em Uberlândia em 6 de fevereiro de 1938, Clayton deu os primeiros passos rumo ao meio artístico ainda em sua cidade natal, quando começou a fazer teatro. E foi lá mesmo que escreveu e produziu seu primeiro programa de rádio, “Tudo pode acontecer”.
Clayton também deixou sua marca no cinema nacional, onde participou de filmes como “Na violência do sexo” (1978); “O bem dotado, o homem de Itu” (1979), com Paulo Goulart, Nuno Leal Maia e Fúlvio Stefanini; e “Pecado horizontal” (1982), com Mariza Sommer e Matilde Mastrangi. Nos últimos anos, ele se dividia entre “A praça é nossa”, no SBT, apresentações em shows de humor pelo Brasil e um programa na rádio Central, em Campinas, todos os domingos.
Aos 74 anos, o humorista e dublador lutava, há três, contra um câncer no pâncreas. Ele vivia em Indaiatuba, a 90 quilômetros de São Paulo, e estava internado no Centro Médico de Campinas desde 27 de dezembro. No último dia 5, Clayton passou por uma cirurgia para retirar parte do tumor. Desde então, estava internado na UTI do hospital.
O ator morreu anteontem, por volta das 16h. O velório aconteceu na tarde de ontem, no Cemitério Memorial de Indaiatuba. Em seguida, seu corpo foi cremado no cemitério Vila Alpina. Clayton Silva deixa mulher, Isis, com quem era casado há 50 anos; três filhos, Clayton, Andréa e Érica; e quatro netos. (O Globo)

Cachoeira: Duas pessoas morrem em acidente envolvendo seis carros na BR 101



No início da tarde desta quarta-feira (16) um acidente envolvendo seis carros fez duas vítimas fatais, na BR 101, próximo à indústria de beneficiamento de couro Mastrotto, trecho de Cachoeira.  De acordo com as informações da Polícia, seis veículos sendo dois caminhões, um Toyota Corolla cor prata de placa HMS 6772, um Fiat Idea, um GM Celta, um Voyage placa NCQ 4584 licença de Salvador se envolveram no acidente.  Um dos caminhões tentou realizar uma ultrapassagem indevida o que resultou em colisões entre os carros. O caminhão que tentou a ultrapassagem caiu na ribanceira. O motorista fugiu do local. As vítimas fatais estavam no veículo Voyage, sendo um casal com o filho. O advogado Alisson Marinhode Amaral 34 anos e o filho com idade aproximada de cinco anos morreram no local.  A mãe foi levada em estado grave para o Hospital de São Félix. Várias ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estiveram no local realizando as transferência  das pessoas feridas para as unidades médicas da região. Um dos caminhões transportavam uma  mudança que saiu de Recife  para o Rio de Janeiro. Moradores da localidade saquearam os móveis. 
          Reportagem: Fábio Santos/ Fotos:  Júlio César
Fotos proibidas para crianças:
Continue lendo »

Soldados são presos por chacina durante greve da Polícia Militar na BA

Três policiais militares foram presos por suspeita de participação em uma chacina ocorrida no dia 3 de fevereiro de 2012, durante a greve da PM na Bahia, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Na ocasião, quatro moradores de rua foram mortos. A polícia informou que o grupo também é suspeito de participar da morte de outras três pessoas no bairro da Engomadeira, também no dia 3 de fevereiro de 2012. Um quarto soldado apontado como membro do grupo está foragido. Os três PMs estão presos desde 4 de janeiro, no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, situada na região metropolitana da capital baiana, mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (16). Dois soldados são lotados no16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Serrinha, enquanto que os outros atuam na 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Salvador. (G1)

Marcadores: ,

Assessoria da ‘Guetto É Guetto’ diz desconhecer acusação de homofobia contra cantor


Produtor Betto Coelho prestou queixa contra Chiclete Ferreira



Uma nova confusão envolve uma banda do pagode baiano. O cantor Chiclete, da banda Guetto É Guetto, está sendo acusado de homofobia pelo produtor musical Betto Coelho. Segundo o produtor, Chiclete teria se exaltado durante um show no Solar Eventos, em Cruz das Almas, no último domingo (13) e teria difamado sua imagem com o público. 



Além de xingar o produtor, Chiclete dá a entender que ele não pagou o cachê da banda. As declarações do cantor podem ser ouvidas no áudio divulgado pelo site Bocão News. “Chegar onde a gente chegou, fácil não é. Mas tem gente que gosta de tirar os outros como otário. E eu vou ser sincero. Eu não sou otário nem nas áreas dos outros e muito menos na minha. Tem um cidadão que chama Betto Coelho, que tira o músico de dentro de sua casa e pega o dinheiro de vocês, bota no bolso e vai embora, como se eu ou todos que estão aqui fossem viado. E viado é ele. A gente está aqui, mas não está sem R$ 1 no bolso, não. Porque a gente trabalha pra ter. Agora, eu quero que ele pegue esse dinheiro dele e enfie no c… E independente de dinheiro a gente vai botar pra f…” esbravejou Chiclete Ferreira.  
Por conta destas declarações do cantor da Guetto É Guetto, Betto Coelho prestou queixa contra o vocalista por racismo, discriminação de gênero, injúria, difamação e calúnia, instigação à violência, dano moral e material. 
Em contato com o Varela Notícias, a assessoria da banda Guetto É Guetto afirmou que ainda não está ciente de qualquer registro de ocorrência. O assessor afirma, ainda, que ouviu o áudio das declarações de Chiclete e que não as considera homofóbicas, mas reconhece que foram bastante “ofensivas e pejorativas”, usando “xingamentos desnecessários”. 
Quanto às acusações que o cantor fez de que Betto não teria pago o cachê do grupo, a assessoria apenas ressalta que corre nos bastidores que esta não seria a primeira vez que Betto Coelho teria dado um “calote” em bandas contratadas.  
( Varela Notícias)

Fortes ondas afundam 5 barcos em Fernando de Noronha


O Porto de Santo Antonio, na Ilha de Fernando de Noronha, foi interditado nesta quarta-feira (16) depois de fortes ondas terem afundado na noite de terça-feira (15) cinco barcos que estavam ancorados no local. Gigantes, as ondas foram provocadas por um fenômeno chamado "swell", resultado da propagação da energia de uma grande tempestade oceânica em forma de ondas. A tempestade que gerou este swell teve origem na costa dos Estados Unidos e se propagou para o Atlântico Sul. Para evitar danos, outros 10 barcos, que estavam na faixa de areia do Porto, foram removidos por homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, moradores e proprietários das embarcações, e transferidos para a Praia do Sueste, do outro lado da ilha. De acordo com o administrador geral da ilha, Romeu Neves Baptista, as ondas atingiram mais de cinco metros, chegando a cobrir o molhe do Porto. Ninguém ficou ferido. "Os danos foram apenas materiais", afirmou ele ao avaliar a importância da reforma realizada há um ano e meio - reforço e ampliação do molhe - para enfrentar o fenômeno. "A intensidade deste swell foi a maior registrada nos últimos dois anos, mas a obra resistiu bem". Naufragaram as embarcações Mar da Amônia, Juca II, Bita I, Jota Pelaça e Sabinos. A previsão é que o fenômeno comece a diminuir a intensidade a partir de quinta-feira (17). (Msn)

PMs acusados de chacina na Boca do Rio também mataram três na Engomadeira, diz polícia

Quatro soldados da Polícia Militar acusados de serem responsáveis por uma chacina na Boca do Rio também vão responder pelo assassinato de mais três pessoas no bairro da Engomadeira, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (16) pela Polícia Civil. Os dois crimes aconteceram no dia 3 de fevereiro do ano passado, durante a greve da PM. Os soldados Donato Ribeiro Lima, Samuel Oliveira Menezes e Jair Alexandre Silva dos Santos já estão presos desde 4 de janeiro no Batalhão de Choque da PM em Lauro de Freitas. Um quarto PM, Willen Carvalho Bahia, está sendo procurado por envolvimento no caso. O crime na Engomadeira aconteceu horas depois da chacina na Boca do Rio. Edvanildo Oliveira do Santos e dois homens, identificados somente como Elton e Amilton, foram mortos com vários tiros de calibre 38 em um bar no fim de linha da Engomadeira. ( Correio)

Bandidos rendem porteiro e assaltam prédio no Rio Vermelho


O edifício Kalil Darze, na rua Macaúbas, no bairro do Rio Vermelho, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), dois homens renderam o porteiro para ter acesso ao prédio. Ainda não há informações sobre feridos, a quantidade de apartamentos que foram assaltados e o que foi subtraído pelos bandidos. A 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM/Rio Vermelho) confirma a situação e está com uma viatura no local investigando o caso. ( Correio da Bahia)

Senhor do Bonfim: Ex-prefeito propõe saída para salários atrasados

O ex-prefeito do município de Senhor do Bonfim, Paulo Machado (PP), propôs uma saída para o pagamento dos salários dos servidores referentes ao mês de dezembro, que estão atrasados. A proposta, levada ao novo secretário de Finanças da cidade, se daria como restos a pagar e envolveria os recursos que entraram no Município no último dia do mês passado, sem prazo para utilização. Para a Saúde, a proposta é a de usar R$ 1,6 milhão, para pagamento dos servidores, hospital e outros compromissos com clínicas e fornecedores. Além disso, há outros R$ 50 mil enviados pela Câmara e que seriam liquidados dos R$ 67 mil existentes na conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro. Para a Educação, a proposta é utilizar R$ 700 mil deixados em conta com complementação financeira, por parte da nova gestão. ( BN)

Gol contraria decisão judicial sobre Webjet, diz sindicato

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se recusa a negociar a demissão dos empregados da Webjet, enquanto a empresa não cumprir a decisão judicial que determinou a recontratação dos trabalhadores dispensados em novembro. “Já comunicamos essa situação à Justiça”, disse a diretora do SNA Graziella Baggio, que acusa a empresa de promover descontos de até 100% no pagamento dos trabalhadores recontratados, referente a aviso prévio, décimo terceiro salário e férias, pagos na época da demissão. Por meio de assessoria de imprensa, a Gol alega que cumpriu a decisão da liminar e recontratou os trabalhadores da Webjet, mas os funcionários estariam fora de operação por conta da extinção da companhia. Sobre a remuneração dos colaboradores, alegou que as obrigações trabalhistas cumpridas na época do anúncio das demissões têm sido descontadas dos trabalhadores. A Gol afirmou, ainda, que inexiste a possibilidade de mudar a decisão de encerrar as atividades da Webjet. A empresa tenta agendar, pela terceira vez, uma reunião com o sindicato, que pretende negar o pedido, como fez nas outras ocasiões. Com informações do Estadão.

Eliana posta foto de biquíni feita pelo marido


Nesta terça-feira (15), ela dividiu com fãs imagens de seu descanso. Ela publicou duas fotos no Instagram em que aparece de biquíni. O clique foi feito pelo produtor musical João Marcello Bôscoli. "Clique do marido", escreveu na legenda. O casal tem um menino, Arthur, de 18 meses. "A simplicidade é encantadora. Amo estar em contato com minhas origens. Sol, praia, uma rede pra deitar e minha família por perto", escreveu.

Criança de um ano morre ao ser atingida por arma do pai em Ipiaú

Uma criança de um ano e seis meses morreu, nesta quarta-feira (16), ao ser atingida no olho, por uma espingarda do próprio pai. O incidente aconteceu em uma fazenda próxima ao distrito de Japomerim, em Ipiaú, no sul da Bahia. De acordo informações da polícia, Yasmim Rosa Pereira dos Santos estava em casa, na companhia dos outros irmãos, também crianças, quando a arma disparou. No entanto, ainda não há informações precisas sobre como a menina foi atingida. Segundo um blog local, Yasmim foi socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Geral de Ipiaú. O pai, Edson Pereira dos Santos, de 19 anos, informou à polícia que comprou a arma para caçar raposas. Ele teria carregado a espingarda na noite da última terça-feira (15) e a escondido debaixo da cama. Edson foi detido e será apresentado na delegacia de Itagibá, onde prestará depoimento. 

Falha em sistema da PF paralisa emissão de passaportes em todo o Brasil


Uma falha técnica no sistema de informática da Polícia Federal paralisa, nesta quarta-feira (16), vários serviços oferecidos, inclusive a emissão de passaportes em todo o país. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, profissionais já trabalham para resolver o problema, mas ainda não há previsão de normalização. O licenciamento do porte de armas e controle de empresas de segurança privada são outros exemplos de serviços prejudicados.

Rede de supermercados vende hambúrguer de cavalo e perde quase R$ 1 bi

A rede britânica de supermercados Tesco perdeu o equivalente a R$ 981 milhões em valor de mercado depois que testes encontraram DNA de cavalo em diversas marcas de hambúrgueres vendidas em lojas na Irlanda e no Reino Unido. Os testes, realizados pela agência de segurança alimentar da Irlanda, encontraram traços de DNA equino em dez dos 27 produtos analisados, presentes em até 29% da composição em uma das amostras. Segundo as autoridades irlandesas, o consumo dos produtos não traz risco à saúde das pessoas, mas o episódio levou a uma retirada em massa das prateleiras das linhas de hambúrguer. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, classificou o caso como "completamente inaceitável". O ministro da Agricultura da Irlanda, Simon Coveney, ressaltou, nesta quarta-feira (16), que não foram encontrados indícios de que os fabricantes tenham adicionado carne de cavalo aos produtos de forma deliberada. Com informações do portal UOL.

Aline não gosta de comparações com a Empreguete Penha

A primeira eliminada do Big Brother Brasil 13, Aline, foi a convidada especial do programa "Mais Você", da manhã desta quarta-feira (16). A carioca, que arrancou gargalhadas do público por conta de seu jeito explosivo, agitou a atração matinal ao afirmar que não gostou de ser comparada com a personagem Penha, interpretada pela atriz Taís Araujo, na novela "Cheias de Charme". "Ah, a Taís Araujo eu gosto, mas a Penha não!", disse ela, que prometeu que irá fazer aulas de etiqueta para aprender a falar corretamente na TV e deixar de ser comparada com a Empreguete que falava errado. "Por isso que minha mãe está com vergonha! Ai meu Deus, agora eu entendi", completou ela, sobre as pérolas que soltou dentro do reality como, "meu corpo brindado e tua praga não pega". Ainda em clima de descontração, Aline quis falar sobre a sua mãe. "Ai Ana Maria, minha é evangélica, fala assim calminha igual a você". Sem pensar duas vezes, a apresentadora disparou: "Nossa! Como ela te aguenta?". "Que isso, Ana Maria! Tá de palhaçada? Tô vendo que você é amiga do Bambam!", brincou a ex-sister. (Msn)

Duas pessoas morrem em acidente na BR-101 em Pedra do Cavalo

Duas pessoas morreram em um acidente no quilômetro 199 da BR-101, próximo a Pedra do Cavalo, no início da tarde desta quarta-feira (16). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro carros e dois caminhões envolveram-se no acidente, mas ainda não há informações sobre como aconteceu a colisão. Um caminhão caiu em uma ribanceira e outro está tombado na pista, o que atrapalha o trânsito da rodovia. Um guincho já foi solicitado para fazer a remoção dos veículos. A PRF ainda não tem informações sobre mais pessoas feridas ou mortas. (Metro1)

Marcadores:

SSA: Funcionário ferido em explosão no Comércio está em estado grave

Um dos três feridos em decorrência da explosão na subestação da Coelba, no Comércio, na manhã de ontem, está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Reginaldo Borges Maciel, 49 anos, é empregado do Edifício Baneb, onde ocorreu a explosão. Ele sofreu queimaduras no corpo. Dois funcionários da Coelba, Rodrigo Mendes e Israel da Silva Cardoso operavam um equipamento da rede elétrica no edifício, quando foram surpreendidos por um vazamento no transformador do equipamento. Segundo testemunhas, após o estrondo, labaredas atingiram dois metros de altura e destruíram janelas no subsolo do prédio. Os funcionários da Coelba estão internados no Hospital da Sagrada Família. A concessionária informou que vai apurar as causas do acidente. Em razão da explosão, o fornecimento de energia foi interrompido na região e só voltou três horas depois. (Correio)

Usinas Angra 1 e Angra 2 batem novo recorde em 2012

As usinas nucleares Angra 1 e Angra 2 geraram, juntas, um volume recorde de energia em 2012, segundo informou nesta quarta-feira (16) a fornecedora de energia nuclear Eletrobras Eletronuclar. Segundo a empresa, as usinas geraram mais de 16 milhões megawatts-hora (MWh), o suficiente para suprir, ao mesmo tempo, as cidades de Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), durante um ano. A produção representou 3,12% da matriz elétrica brasileira e o nível gerado foi equivalente a 30% do consumo total de energia no Estado do Rio de Janeiro. O índice foi puxado principalmente por Angra 1, que também atingiu sua melhor marca individualmente, com geração de 5,3 milhões MWh. Angra 2, por sua vez, teve produção de 10,6 milhões MWh em 2012. Este é o terceiro ano consecutivo em que as usinas, juntas, batem recorde de geração. (Folha)

Vocalista da Ghetto É Ghetto é acusado de homofobia durante um show em Cruz das Almas

O produtor musical, Betto Coelho, foi à delegacia da cidade de Cruz das Almas, nesta quarta-feira (16), para prestar queixa contra Danilo Trindade, o vocalista da banda Guetto é Guetto, conhecido como Chiclete Ferreira. Segundo o produtor que trabalha com o músico há mais de cinco anos, a confusão aconteceu no último domingo (13), no Solar Eventos, durante o show Encontro de Fenômenos. O vocalista teria se irritado com Betto Coelho, produtor do evento, e soltou a língua contra o produtor. “Chegar onde a gente chegou, fácil não é. Fácil não é vocês sabem. Mas tem gente que gosta de tirar os outros como otário. E eu vou ser sincero. Eu não sou otário nem nas áreas dos outros e muito menos na minha. Tem um cidadão que chama Betto Coelho, que tira o músico de dentro de sua casa e pega o dinheiro de vocês, bota no bolso e vai embora, como se eu ou todos que estão aqui fossem viado. E viado é ele. A gente está aqui, mas não está sem R$ 1 no bolso, não. Porque a gente trabalha pra ter. Agora, eu quero que ele pegue esse dinheiro dele e enfie no c… E independente de dinheiro a gente vai botar pra f…” continuou Chiclete Ferreira. Logo após as declarações ele ainda fez o público cantar: “Beto Coelho vai tomar no c…”. E Chiclete prosseguiu com as acusações: “vê se paga aos seguranças primeiro para não tomar pau, viu? Ele é esperto acho até que o segurança ele paga logo. [...] Tem um f… grande para tanto dinheiro”. Leia mais no Bocão News

Zebra: Herrera nega conversa com o EC Vitória

O site oficial do Esporte Clube Vitória ontem à tarde, na apresentação do zagueiro Cardoso, deixou a impressão que estava negociando com o atacante Herrera, que fez sucesso no Botafogo-RJ e hoje atua nos Emirados Árabes. Foi dito: "Os nomes de Herrera e Escudero, no entanto, ainda não estão oficialmente confirmados pelo clube. As negociações seguem bem adiantadas. “São nomes que estão muito próximos do Vitória. Só se ocorrer algum imprevisto é que a negociação pode não acontecer”,
No entanto, a assessoria do jogador através da sua pagina pessoal, esclarece que em referencia as notícias divulgadas na imprensa nos últimos dias, não existe nenhum tipo de negociação com o atleta e que ninguém foi procurado. 
Termina a nota, informando que Herrera está muito feliz por vestir as cores do Emirates Club, pretendendo cumprir seu contrato e sua família adaptada ao país. Informações do Futebol baiano

Marcadores:

Pintor é preso por matar colega de trabalho em Alagoinhas

Investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) prenderam, na manhã desta terça-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, o pintor José Martins dos Santos, de 52 anos, acusado de assassinar com golpes de facão o gesseiro Lucas da Conceição Santos. O crime aconteceu em 22 de dezembro do ano passado, no bairro Jardim Petrolar, em Alagoinhas, motivado pelas restrições que o pintor fazia ao trabalho de Lucas, considerado de péssima qualidade. Além disso, o criminoso não concordava com a forma de trabalhar do gesseiro, que costumava atrasar ou faltar ao serviço. A vítima morreu no local depois de ser atingido por três golpes de faca na face, pulmão e coração. Escondido em uma fazenda no distrito de Pataíba, município pertencente à cidade de Água Fria, José Martins já estava vendendo seus móveis, eletrodomésticos e até mesmo o carro, para conseguir dinheiro e fugir para São Paulo. Os policiais da 2ª Coorpin realizaram a investigação durante duas semanas e conseguiram indiciar José Martins, também conhecido como “Santana Pintor”. José Martins está custodiado na carceragem da sede da Coorpin/Alagoinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal. (Aratu)

Chávez se reúne com ministros em hospital, diz vice-presidente

O vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro afirmou nesta terça-feira (15) que o líder do país, Hugo Chávez, se reuniu com alguns ministros no hospital cubano onde está internado. Chávez realizou uma quarta cirurgia para tratar um câncer e é o protagonista de uma crise política em seu país, em meio à polêmica sobre o começo de um novo mandato sem estar na Venezuela. Maduro declarou que o presidente se recupera, mas não informou maiores detalhes sobre seu estado de saúde. O vice-presidente relatou que o ministro do Petróleo, Rafael Ramírez, estava entre os integrantes do gabinete que se reuniram com Chávez. Informações da Agência Brasil.

Políticos testam popularidade na lavagem do Bonfim

A tradicional Lavagem do Bonfim será marcada, nesta quinta-feira, pela estreia de ACM Neto (DEM) como prefeito de Salvador na festa religiosa e pela ausência do governador Jaques Wagner (PT), que está em viagem à China em busca de investimentos para a Bahia nos setores automotivos, de petróleo e gás. Manifestação de fé, mas que serve de palco para testar a popularidade dos políticos, a caminhada funcionará como um termômetro tanto para Neto medir a avaliação dos 17 primeiros dias de sua gestão, como para Wagner auferir os seis anos de seu governo, o qual estará no comando até 2014. Wagner, que só retorna à Bahia na próxima terça-feira, vai escapar de ser acusado de “pecador” pelos servidores do Estado. No 7 de Setembro de 2012 o governador também agendou uma viagem à Espanha e Singapura (Ásia) e se livrou das vaias dos professores e dos policiais – categorias que comandaram as duas maiores greves, no ano passado, contra o governo do petista. Desta vez, as críticas vão sobrar para o vice-governador Otto Alencar (PSD), que estará representando Wagner na Lavagem do Bonfim. ( A Tarde)

Quase 10 mil motos estão apreendidas nos pátios do Detran e da Transalvador

Tem crescido o número de motos apreendidas no pátio do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran). Só em 2012 foram recolhidas 7.822 veículos da categoria, que junto a itens de anos anteriores somam quase 9 mil unidades na sede do Detran. Já no pátio da Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), há 800 motos apreendidas em blitz. De acordo com o coordenador de fiscalização de veículos de Salvador, tenente Rômulo Rodrigues, na maioria dos casos as apreensões são realizadas pela falta de habilitação do condutor, a não regularidade de documentação, o desrespeito ao uso de equipamentos obrigatórios, como retrovisor, selos de placas e sinalizadores. Até dezembro do ano passado, a frota de motos registrada pelo Detran na Bahia já chegava a mais de 102 mil unidades. De janeiro a dezembro de 2012 houve o crescimento de mais de 8 mil motos cadastradas na instituição.( Tribuna da Bahia )

"Sou Vitória até debaixo d'água", diz Neto Baiano

Mesmo já apresentado ao Goiás, Neto Baiano ainda não esqueceu o Vitória. Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, na noite desta terça-feira (15), o atacante voltou a lamentar o não acerto com o ex-clube.
 
Segundo o jogador, a diretoria rubro-negra foi a responsável pela sua ida ao esmeraldino. "Não quiseram me levar. Falaram que 50% da torcida não me queria. Eu amo o Vitória e queria voltar, mas o Vitória não me quis. Eu vi o Queiroz falando que a torcida não me queria e fiquei muito triste. Eu amo o Vitória. Gosto muito do Queiroz, mas ele e o Vitória não me quiseram".
 
Ainda segundo Neto, mesmo a contraproposta com valor inferior ao pago pelo Goiás não foi suficiente para convencer os dirigentes do Leão. "Fiz uma proposta ao Vitória muito mais baixa do que o Goiás me pagou, mas mesmo assim eles não me quiseram. Fiquei muito chateado, pois sou Vitória até debaixo d'água", encerrou

Aprovada a reforma do estatuto do E.C Bahia


Na noite desta terça-feira(15/01), foi realizada na sede de praia da Boca do Rio, a assembléia geral de sócios do Esporte Clube Bahia, na qual foi discutida, de forma bastante organizada e democrática, a reforma do estatuto do clube. 
O Presidente Marcelo Guimarães Filho abriu a sessão e logo passou a palavra para o Dr. Ademir Ismerim, que foi o secretário da reunião. 
Inicialmente, os artigos que não tinham divergências, foram aprovados por unanimidade e os que precisavam ser discutidos, foram debatidos um a um, pela diretoria e os sócios que propunham algo diferente tendo a oportunidade de defender seus argumentos. A cada artigo discutido, os 160 sócios eram consultados e ocorria a votação. 
De entre os assuntos discutidos, as principais mudanças são que os sócios, com 12 meses de filiação, poderão votar para presidente já na próxima eleição, para alguém ser candidato ao conselho precisa ser sócio há 36 meses e os membros do Programa Torcedor Oficial do Bahia (TOB) terão a opção de pagar a mensalidade de sócio patrimonial e também participar da vida política do clube. 
Continue lendo »

Marcadores: