Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Timidamente blog do vice-prefeito de Governador Mangabeira vai conquistando espaço no mundo virtual


O Recôncavo, a Bahia o Brasil e o Mundo aos poucos vão conhecendo um pouco mais da história de vida política do atual vice-prefeito de Governador Mangabeira Cláudio Santana.


Diante de um momento revolucionário no mundo globalizado, as páginas de internet tem se tornado uma das armas de comunicação mais potentes da atualidade. Com a facilidade de chegar em tempo real em qualquer parte, este meio de comunicação prática e barata tem sido a preferida para aqueles que sentem a necessidade de se informar, estudar e também mostrar suas opiniões para outros.


Ao perceber todo esse contexto descrito acima, o jovem Cláudio Santana, que atualmente ocupa o cargo de vice-prefeito do município,  adotou o mecanismo e resolveu disponibilizar para seus amigos e curiosos os seus posicionamentos diante do cenário político municipal, estadual e nacional. Vale ressaltar que o blog também disponibiliza do Mural de Recados, que tem sido palco de muitos elogios ao seu trabalho.

Acesse o blog www.claudiosantana45.blogspot.com e confira!

Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Política tem de tudo: QUEM ESTÁ NA CHUVA…


Geraldo e Jota Carlos cheios de mesuras com Leo Kret

Em uma dessas caminhadas à procura de votos, ocorrem os encontros políticos mais inusitados. Como recentemente se deu em um corpo-a-corpo num município do interior baiano, onde os políticos foram contemplados por uma chuva inesperada.

No corre-corre, o deputado federal Geraldo Simões e o estadual Jota Carlos, ambos do PT, jogaram às favas as diferenças partidárias e procuraram com avidez garantir um guarda-chuva para a vereadora Leo Kret do Brasil, que disputa cadeira na Assembleia Legislativa pelo PR do senador César Borges.

Entre os dois cavalheiros e com guarda-chuva sobrando, Leo Kret ficou – como se diz, “toda,toda”…

Pimenta na Muqueca

Marcadores:

Política: Nada melhor ou "pior" que um dia após o outro

Um bom exemplo para alguns políticos "barrigas verdes" é o Garotinho
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho iniciou sua carreira política ainda muito jovem. Foi vereador, deputado estadual, secretário de estado, prefeito da cidade de Campos dos Goitacazes e se elegeu governador do Estado do Rio de Janeiro aos 35 anos de idade, provavelmente o mais jovem do Brasil.
Foi militante do PT, mas apareceu na mídia como herdeiro político de Leonel Brizola e evidenciou-se no PDT. Depois passou para o PSB, quando disputou a Presidência da República em 2002. De lá pra cá, também experimentou o PMDB e agora está no PR.
Garotinho que deixou o governo do Rio em 2002 com grande popularidade, conseguiu eleger sua esposa na sucessão estadual. Nas eleições de 2008, a carreira do líder começou definhar. Desgastado politicamente, não conseguiu espaço para se candidatar, nem lançar ninguém à prefeitura do Rio de Janeiro. Lançou Rosinha à prefeitura de Campos e ganhou.
Agora em 2010, esperava-se que alguém com a envergadura de Garotinho pudesse ao menos pleitear uma vaga ao senado, mas teve de se contentar com uma candidatura a deputado federal.
O troca-troca de legenda em detrimento dos objetivos pessoais é uma tática que acaba tornando o político muito manjado. É aquilo. Quem quer comprar o céu, termina levando calote.
É Política

Marcadores:

Cachoeira: Festa de Nossa Senhora da Boa Morte começa nesta sexta-feira


A programação pública da festa de Nossa Senhora da Boa Morte será aberta amanhã às 18h com traslado da imagem da santa para capela da sede da irmandade. Trajadas de roupas brancas que no candomblé simboliza o luto, a irmãs assistem missa em memória das falecidas. Após a celebração participam da Ceia Branca, uma janta com pratos à base de frutos do mar e peixes, sem azite de dendê. Sábado aconntece o segundo ato da festa com a celebração da missa de corpo presente e a procissão simbólica do enterro da Virgem Maria. Domingo, dia 15 de agosto, a celebração é pela Assunção da Virgem Maria. Encerrada a parte religiosa as irmãs participam de samba de roda e é servido um banquete para todos os presentes.
Alzira Costa

Marcadores:

Governador Mangabeira: A grande bomba anunciada pelo vereador Albano Fonseca acabou de EXPLODIR

video


Pontualmente! Conforme havia combinado o vereador Albano Fonseca acabou de publicar as 12:00hs em seu blog, um vídeo mostrando as promessas de apoio da prefeita Domingas Souza da Paixão ao candidato a governador do estado Geddel Vieira Lima. Depois de todas essas promessas a chefe do poder executivo já garantiu que agora vai apoiar a reeleição de Jacques Wagner.
O Clima está esquentando cada vez mais, e a população assistindo de camarote, aguarda ansiosa o final de mais um capitulo dessa novela.
Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

EUNÁPOLIS: MORRE FILHA DE VICE-PREFEITO

A filha de Ailton Tomazelli, vice-prefeito da cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado, morreu nesta quarta-feira durante um acidente no km 791,2 da BR 101. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a enfermeira Marcela Santos Tomazelli, 24, perdeu o controle do veículo em uma curva e o carro acabou caindo em uma ribanceira de 15 metros. Ela ainda foi socorrida ao Hospital de Itamaraju, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã de Marcela, Geisa Tomazelli, 15, também estava no carro e teve ferimentos graves.  Ela foi socorrida e internada no Hospital das Clínicas da cidade. O pai das meninas passou mal após a receber a notícia do acidente e foi internado no mesmo hospital em que está a filha mais nova. 

Correio.

Deputado Pedro Alcântara propõe título de cidadão baiano a Viáfara

Mesmo sem conseguir conquistar a Copa do Brasil, os torcedores rubro-negros devem comemorar ainda este mês a homenagem ao goleiro do Vitória, Julian Ramiro Viáfara, que poderá se tornar um cidadão baiano. A proposta, que tramita na casa é do deputado estadual Pedro Alcântara (PR). Em entrevista ao Política Livre, Pedro Alcântara (PR) revelou que pediu dispensa de formalidade para os lideres da oposição e situação com intuito de apreciar a proposta imediatamente.
“Estou articulando com os deputados para aprovarmos já na próxima semana”, afirmou o republicano. A homenagem deve atrair os legisladores rubro-negros, e, principalmente, o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT) que assume ser torcedor do time há mais de 40 anos. Viáfara de 32 anos nasceu em Cali na Colômbia e chegou em Salvador em 2008, quando foi contratado pelo Vitória. O atleta é colaborador da LBV (Legião da Boa Vontade) em Salvador. (Fernanda Dourado)

Marcadores: ,

Propietário do site “Pura Política” é preso por suposta extorsão


A Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia,  prendeu nesta quarta-feira (11) o proprietário do site ‘Pura Política’, João Andrade Neto. Em cumprimento a mandado de prisão, busca e apreensão da Operação Fúria, também foram retirados os computadores e documentos encontrados na sede da empresa, localizada na Avenida Magalhães Neto.
João Andrade Neto é acusado de cometer crime de extorsão contra empresários baianos, do segmento de construção civil. Funcionários do ‘Pura Política’ também foram levados para prestar depoimento na delegacia.
O secretário da Segurança Pública, César Nunes, falou sobre a operação que levou à prisão de João Andrade Neto: “Ele será confrontado com as provas e a investigação prosseguirá”, disse.
De acordo com as informações do secretário, João Andrade Neto ficará preso por cinco dias, podendo ter a prisão preventiva prorrogada por mais cinco. Caso seja condenado, Joao Andrade pode cumprir pena de 9 a 10 anos.
Ele estava sendo investigado há dois meses, depois que seis empresários vítimas de extorsão prestaram queixa. Uma das vitimas ajudou a polícia a fazer um vídeo flagrante oferecendo R$ 5 mil a um dos sócios do João Andrade.
João Andrade Neto foi preso em flagrante com R$ 2.400 em notas “marcadas” pela polícia. Outras pessoas estão sendo investigadas e devem prestar depoimento nos próximos dias. Além de responder por crime de extorsão, ele responde por mais 20 processos relacionados a calúnia e difamação. Fonte: Metrópole

Jornal Nacional: Serra diz que deputado quer cargo no governo para promover corrupção

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, encerrou nesta quarta-feira (11) a série de entrevistas do Jornal Nacional, da TV Globo. Na entrevista, ao ser questionado sobre alianças com envolvidos no escândalo do mensalão, o tucano afirmou que deputados que buscam cargos no governo têm o objetivo de promover a corrupção. "Para mim não tem grupinho de deputado indicando diretor financeiro de uma empresa, ou diretor de compras de outra. Pra quê um deputado quer isso? Evidente que não é para ajudar em melhor desempenho. É para corrupção", disse. A exemplo das entrevistas com Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), Serra foi instado a responder perguntas sobre temas incômodos, como a aliança com Roberto Jefferson, cassado por conta do mensalão, e os preços dos pedágios em São Paulo. No entanto, assuntos como o mensalão do DEM, principal aliado de sua coligação, não foram abordados.
Bahia Notícias

Marcadores: