A Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia, prendeu nesta quarta-feira (11) o proprietário do site ‘Pura Política’, João Andrade Neto. Em cumprimento a mandado de prisão, busca e apreensão da Operação Fúria, também foram retirados os computadores e documentos encontrados na sede da empresa, localizada na Avenida Magalhães Neto.
João Andrade Neto é acusado de cometer crime de extorsão contra empresários baianos, do segmento de construção civil. Funcionários do ‘Pura Política’ também foram levados para prestar depoimento na delegacia.
O secretário da Segurança Pública, César Nunes, falou sobre a operação que levou à prisão de João Andrade Neto: “Ele será confrontado com as provas e a investigação prosseguirá”, disse.
De acordo com as informações do secretário, João Andrade Neto ficará preso por cinco dias, podendo ter a prisão preventiva prorrogada por mais cinco. Caso seja condenado, Joao Andrade pode cumprir pena de 9 a 10 anos.
Ele estava sendo investigado há dois meses, depois que seis empresários vítimas de extorsão prestaram queixa. Uma das vitimas ajudou a polícia a fazer um vídeo flagrante oferecendo R$ 5 mil a um dos sócios do João Andrade.
João Andrade Neto foi preso em flagrante com R$ 2.400 em notas “marcadas” pela polícia. Outras pessoas estão sendo investigadas e devem prestar depoimento nos próximos dias. Além de responder por crime de extorsão, ele responde por mais 20 processos relacionados a calúnia e difamação. Fonte: Metrópole