Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cachoeira ganha novas obras



O prefeito Tato Pereira inaugura a partir desta quinta-feira, 22, novas obras em diversas localidades do município, construídas nos últimos meses. Na quinta-feira, serão inauguradas as sedes do Projovem e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro dos Três Riachos.
No sábado dia 24, o prefeito entregará aos moradores da Lagoa Encantada, o Posto de Saúde local, uma velha reivindicação daquela comunidade. No dia 31 de julho, serão inauguradas no distrito de Santiago do Iguape, as obras de pavimentação de ruas daquela localidade, além de uma creche-escola e a sede própria do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As obras foram indicadas pelos próprios moradores das localidades beneficiadas após uma série de reuniões comunitárias com a participação do prefeito, secretários assessores. Informações do Guarany.

Marcadores:

Homem

Cantora Elza Soares é recebida com festa em Cruz das Almas

A cantora Elza Soares chegou em Cruz das Almas na noite desta terça-feira(20), como convidada especial da Caravana da Música e Caravana do Esporte que já estão na cidade.

A cantora e compositora brasileira foi recebida pelo Prefeito Orlandinho e a primeira dama do município Dª Cilene, secretários e fãs ao som da Euterpe Cruzalmense em frente ao paço municipal. Já no gabinete do prefeito, Elza Soares mostrou-se alegre em retornar a cidade, posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Nesta quarta-feira (21), acompanhará as atividades das tendas de música, dança e multicultural, além das estações esportivas, que atenderão mais de 3 mil crianças das escolas públicas do município, e a formação de 250 professores da comunidade.

Elza Soares receberá uma homenagem dos grupos culturais da zona rural de Cruz das Almas: uma recepção calorosa no ritmo dos sambas de enxada e do machucador, cultura de raiz da comunidade de agricultores cruzalmenses. À noite, a cantora participará do “Cirque ERÊ”, um espetáculo com performances de música, circo e dança, produzido pela Caravana.

“A Caravana da Música foi criada há três anos e formatou uma metodologia inovadora e impactante de arte para a educação de crianças e jovens. Oferecendo uma formação aos professores do município neste método, que segue os princípios da valorização da cultura e da identidade local. este ano começamos esta ação de mostrar a Caravana para artistas que tenham sinergia com o nosso posicionamento e contribuição social por meio da arte. No mês passado apresentamos o projeto à cantora Rita Ribeiro, em Alagoas. Agora, com muita honra, receberemos a Elza. Isso é mais uma prova da seriedade do projeto e dos bons resultados que estamos alcançando”, disse Adriana Saldanha, diretora da Caravana.

Grandes nomes do esporte, como Claudinei Quirino, um dos maiores velocistas brasileiros, Mário Sabino, lutador de judô, e Márcio Cipriano, jogador de basquete, completam este timaço da Caravana na Bahia.

Fonte: Forte na Notícia

Marcadores: