Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Maragojipe: Conheça os secretários da prefeita Vera Lúcia

Prefeita Vera da Saúde
Foto: Mídia Recôncavo
No início do ano, todos queriam conhecer o secreatariado da nova gestão. No dia da posse, a prefeita eleita já havia divulgado seis nomes, hoje, completamos  relação com o nome de todos os secretários e alguns nomeados pela nova gestão.
Repetimos, a prefeita Vera anunciou que não iria preencher todas as secretarias criadas na gestão anterior. Todavia, vale ressaltar que algumas pastas estão inclusas em outras.


GAPRE - Gabinete da Prefeita
Prefeita: Vera Lúcia Maria dos Santos
Chefe de Gabinete: Milena Marcela Santos da Cruz Barbosa
Assessora Especial: Ana Paula Pereira Santos da Paz
SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social
Secretária: Rozameire Santana de Jesus
SEAD - Secretaria de Administração
Secretário: Antônio Augusto Bandeira Lopes
SECULT - Secretaria de Cultura e Turismo
Secretário: Hernane Mercês de Oliveira
SEDUC - Secretaria de Educação (Responderá pela pasta de Esportes) 
Secretário: Arivaldo Eugênio de Morais Vieira
SEFAZ - Secretaria de Fazenda (Responderá pela pasta de Finanças)
Secretário: Társio Torres Pedreira
SEGOV - Secretaria de Governo
Secretário: Gilberto de Almeida Sampaio
SEPUMB - Secretaria de Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente
Secretário: Luis Fernando Lima Ribeiro
SESAU - Secretaria de Saúde
Secretário: Pedro de Almeida Rocha
SETRADE - Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico
Secretário: Alex José Malaquias Teixeira
Procuradores do Município
José Maia Costa Neto
Edval Jorge dos Santos
Continue lendo »

Marcadores:

Cruz das Almas: Fortes chuvas alagam ruas da cidade

A travessa que fica próximo a loja Insinuante ficou intransitável
A equipe do Mídia Recôncavo flagrou na noite desta terça-feira (22) o alagamento de diversas ruas do centro da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Muito esperada pelos produtores rurais, as chuvas sempre que chegam trazem também transtornos para a zona urbana, já que a falta de estrutura para escoamento das águas pluviais acabam prejudicando o transito, comércio e residências. De acordo com a previsão do instituto de meteorologia Climatempo é que a chuva continue até a próxima sexta-feira (25). Informações do Mídia Recôncavo


Marcadores: ,

Cruz das Almas: Governo Municipal anuncia construção de creche na Tesoura

Ilustrativa
O governo municipal anunciou a construção de creche que atenderá a comunidade da Tesoura. No último sábado (19), o prefeito, Dr Jean Silva e o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, além do secretário de Infraestrutura, Paulo Moraes, visitaram o local onde a creche será construída.

“A creche é uma reivindicação antiga dos moradores. Diversas obras como essa serão construídas em outros bairros que necessitam da mesma estrutura social”, afirmou o prefeito. A obra está sendo comemorada pela comunidade. “Vai ser bom, porque agora posso arrumar um emprego, e tenho lugar para deixar meus filhos em segurança”, afirmou Luciana Reis que reside na Tesoura. Ascom

Marcadores:

São Felix: Prefeito Duda Macedo explica situação do Concurso Público

Minha intenção como gestor não foi e nunca será prejudicar nenhum concursado e sim efetuar os atos de forma leal em conformidade com o Código Penal e a Lei de Responsabilidade Fiscal que de forma clara trazem a luz do conhecimento que não é permitido que nos 180 dias do encerramento do mandato nenhum gestor possa promover nenhum ato que aumente a despesa com pessoal, de forma que tais nomeações foram feitas indiscriminadamente e de forma ilícita pela gestão anterior, vale ressaltar que nenhum prefeito da Bahia teve suas contas aprovadas em sua totalidade por conta de ultrapassar o limite da lei de responsabilidade fiscal, recebi a prefeitura no patamar de alerta de despesas com pessoal, e existe uma notificação do TCM; BA referente a julho de 2012 onde já aponta que os limites estão acima do permitido 61,28%.

Por isso a minha a preocupação em manter as despesas com pessoal dentro do limite prudencial exigido pela LRF, porque caso o Executivo ultrapasse o índice será penalizado como aconteceu na cidade vizinha de Maragojipe que o prefeito foi até afastado do cargo. O artigo 22 da LRF regulamenta que ao exceder o limite prudencial são vedados ao poder público ou órgão: aumento, reajuste ou adequação de remuneração; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal a qualquer título; e, contratação de hora extra

Eu nem estava em meu gabinete na cidade como foi relatado em alguns meios de comunicação, porque estou desde há ultima sexta-feira 18/01 em Salvador reivindicando ações para melhorar a cidade. A policia foi acionada apenas para manter a ordem, porque a porta da Prefeitura estava sendo chutada e para evitar maiores danos ao patrimônio público, os policiais ordeiramente e pacificamente controlou a situação.

O relatório da comissão que atendeu os concursados percebeu que alguns dos membros confundiram a real motivação do ato, argumentando e questionando de forma que se observou clara oposição política, ou seja, tem pessoas que ainda não acreditam que perdeu as eleições, e isso dificultou o dialogo causando um ruído de comunicação dos assuntos tratados e levados para os demais que aguardavam fora da Prefeitura.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Muritiba: Bairro há três dias sem energia; Moradores são desrespeitados pela empresa após reclamação


Moradores estão sem saber a quem recorrer diante dos "maus tratos "da empresa

Um curto-circuito na rede elétrica em postes de iluminação pública na quadra 03 da Vila Residencial provocou a interrupção da geração de energia em ruas do condomínio. O problema que era pra ter sido resolvido em poucas horas já dura cerca de  três dias e até o momento a empresa responsável não sanou o impasse, apesar de várias ligações terem sido realizadas a fim de uma resposta para o problema. Porém, segundo os clientes, os atendentes destrataram seus contatos e alguns casos pediram  para que não efetuasse mais ligações para o setor.  Por conta da ausência da energia elétrica, alimentos refrigerados foram perdidos, eletrodomésticos pararam de funcionar e dentre outros prejuízos estimados pela comunidade local, que se encontra até momento vítimas da situação.  
Reportagem: Mídia Recôncavo  

Marcadores:

Empresários baianos apostam em coleta de lixo no interior

Durante a eleições municipais deste ano, a moeda mais valorizada dos candidatos a prefeito era a coleta de lixo. Há quem diga que havia postulante de municípios baianos vendendo a prestação do serviço por R$ 1,5 milhão. O mais estranho é que empresários dos mais diversos segmentos na Bahia tornaram-se proprietários de empresas do setor, a exemplo de um ex-secretário da prefeitura de Salvador, de um genro de um grande empreiteiro baiano, de um empresário do setor de combustíveis, do entretenimento e de diversos outras áreas de negócio. Detalhe: a maioria dos prefeitos eleitos, logo após serem empossados, já contratou essas companhias, em regime emergencial – com dispensa de licitação. E aí vem a parte pior. A maioria deles não tem sequer uma vassoura. Terceirizam tudo.( BN)

Depois de saída temporária de fim de ano, 82 presos não retornam

Dos 861 presos que tiveram direito à saída temporária de Natal e Ano Novo na Bahia, 82 não retornaram à cadeia, o equivalente a 9,5% dos beneficiados. O retorno estava previsto para até 15 de janeiro.  Em números totais, a Bahia é o estado do Nordeste em que mais presidiários não retornaram à cadeia após o indulto. Em todo o Brasil, somente o Ceará não concede o benefício temporário, depois que um empresário foi assassinado por um interno que saiu no Natal e não retornou à cadeia. No país, pelo menos 2.416 presos do regime semiaberto que tiveram direito ao benefício não retornaram às prisões. Este número equivale a 5,1% do mais de 47 mil detentos que receberam o indulto da Justiça este ano. Com informações do portal G1 e do Correio.

Rei Momo 2013 vai ser escolhido no dia 1º de fevereiro


Com a proximidade do Carnaval, chegou a hora de escolher o Rei Momo 2013 para comandar os seis dias da folia momesca, que este ano acontece entre os dias 7 e 12 de fevereiro e fará uma homenagem à guitarra baiana. O concurso oficial do Rei Momo 2013 - que é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, com apoio da Prefeitura de Salvador e do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) - acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro, a partir das 18 horas, em um evento especial na Praça Municipal. Os 14 candidatos e o Rei Momo 2012 (Leandro França dos Santos) passarão pelo crivo de uma comissão julgadora, formada por representantes dos poderes municipal, estadual e legislativo; profissionais da imprensa; e pessoas de notoriedade da sociedade baiana. 
"Como este ano foi de mudança no governo municipal, o site da Saltur foi ao ar a poucos dias do Carnaval e não haveria tempo hábil para votação popular como nos outros anos. Por este motivo, decidimos fazer uma única fase para que os candidatos tivessem tempo de providenciar suas fantasias", explica o presidente da Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, Jairo da Mata. Para encarnar o personagem tradicional da folia momesca em 2013 e comandar os seis dias de folia da maior festa de rua do planeta, o candidato deverá ter simpatia, animação, ritmo e espírito carnavalesco, ser comunicativo, além de se apresentar caracterizado. O vencedor do concurso receberá o prêmio de R$ 15 mil e as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto no dia 7 de fevereiro, em local que será votado pelo ComCar. 

Cruz das Almas: Moradores de condomínio popular reclamam problemas de saneamento básico

Muita lama e lixo na entrada do Condomínio Popular
Na manhã desta terça-feira (22) a equipe do Mídia Recôncavo flagrou os graves problemas enfrentados pela comunidade do Condomínio Popular em Cruz das Almas, obra do Programa Minha Casa, Minha Vida, inaugurado em dezembro do ano passado. Moradores reclamam a falta de planejamento para escoamento das águas das chuvas, que durante a madrugada de hoje invadiu o local trazendo muita lama e lixo. Em busca de comida, alguns animais acabam rasgando os sacos de lixos que estão amontoados na entrada do Condomínio. A nossa reportagem entrou em contato com o setor de limpeza pública da cidade em busca informações sobre os horários da coleta, mas obteve êxito. Alguns moradores estão se organizando no sentindo de depositar o lixo no local, apenas no horário regular da coleta. A secretaria de infraestrutura do município deve realizar obra de escoamento da água das chuvas. Vamos aguardar um posicionamento por parte do setor responsável.

Marcadores: ,