Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ACM Neto: 'Não vamos errar como em 2008'

O deputado federal ACM Neto (DEM) negou em entrevista ao jornal A Tarde qualquer tentativa de se impor como o candidato a prefeito dos partidos de oposição ao governo Wagner e disse que tanto a sua sigla quanto o PSDB aprenderam com a campanha pela sucessão municipal em 2008. “Naquele ano o PSDB lançou Imbassahy e o DEM a minha candidatura. Qual foi o resultado? Nem ele, nem eu, nenhum dos dois chegou ao segundo turno. Naquele momento os partidos tiveram em lados antagônicos e de certa forma disputaram entre si. Com isso perdeu-se a oportunidade de um estar no segundo turno”, avaliou o democrata, ao comentar a aliança próxima de ser anunciada com os tucanos. O parlamentar declarou ainda que, caso eleito, não utilizará a prefeitura como trampolim para disputar o governo do Estado em 2014. “Tenho consciência que é fazendo um bom trabalho na prefeitura que estarei credenciado para buscar qualquer outro cargo no futuro. Mas neste momento eu lhe asseguro que seria irresponsável alguém imaginar que vai se eleger prefeito e daqui a um ano e quatro meses deixar a prefeitura para ser governador. Isso não está em cogitação”, garantiu. Bahia Notícias

Lixo, entulhos e até móveis velhos se acumulam entre os Bairros Ana Lúcia e Itapicuru

Uma densa coluna de fumaça negra poderia ser vista de bem distante na manhã deste domingo (13), originada de um incêndio que vinha de uma pilha de lixo doméstico e pneus velhos, localizada entre os Bairros Ana Lúcia e Itapicuru, em Cruz das Almas. O azul do céu e o branco das nuvens deram lugar a uma fumaça tóxica que logo se juntou a outros dois focos de incêndio em meio à vegetação de terrenos baldios, restos de construção, podas e até móveis velhos que foram descartados pelos possíveis donos. Segundo o Secretário de Serviços Públicos Antônio Carlos Gomes Almeida (Cacau), a prefeitura realizou recentemente uma limpeza no local. O secretário disse ainda, que as pessoas que jogam lixo ali poderão ser multadas por conta da poluição e a agressão ao meio ambiente. O local de pouco movimento durante a noite é lugar propício para viciados em drogas e assaltos a mão armada. Informações do Forte na Notícia

Marcadores:

Santo Estevão: Fogo destrói ônibus no centro da cidade

Um incêndio destruiu completamente um ônibus no centro de Santo Estevão na madrugada deste domingo (13). O veículo da empresa JB Transportes estava estacionado em frente à casa do proprietário no bairro da Caixa D’Água quando moradores perceberam as chamas. De acordo com moradores, o incêndio foi percebido por volta das 2h da manhã. “Ouvimos o barulho das chamas destruindo o veículo e saímos para ver o que estava acontecendo. Foi a maior correria”, afirmou. Ainda não há informações sobre o que provocou o incêndio. Informações do Correio da Cidade

Marcadores:

Bahia acaba com o jejum e leva o título do Baianão depois de 11 anos

Nesta tarde (13), em Pituaçu, a máxima é válida: o Bahia empatou por 3 a 3 com um aguerrido Vitória em um dos Ba-Vis mais emocionantes da história e chegou ao título baiano, mas quem ganhou mesmo foi o torcedor, que teve o privilégio de assistir a um jogaço de futebol. Para alcançar seu primeiro título em 11 anos, o Bahia virou o jogo ainda no primeiro tempo, e teve de buscar o empate depois do intervalo, quando viu o Leão virar o jogo.

Os heróis que marcaram para o Tricolor foram Fahel, Gabriel e Diones – todos com alguma colaboração do goleiro Douglas. No Vitória, nem os dois gols de Neto Baiano e o outro tento, marcado por Dinei, foram suficientes. Afinal, se Douglas falhou de um lado, Marcelo Lomba foi praticamente impecável do outro.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão: Tiroteio deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio na avenida José Botelho, em Santo Estevão no início da noite deste domingo (13). De acordo com informações, dois motoqueiros passaram atirando contra um grupo que comemorava a final do campeonato baiano. Um dos garotos que já tem passagens pela polícia havia revidado os tiros. “Foi um verdadeiro desespero. As pessoas caiam no chão para tentar se proteger”, revelou uma das testemunhas que preferiu não se identificar. Segundo so site Correio da Cidade um homem ficou ferido na perna e o adolescente na região das nádegas e serão transferidos para hospitais de Feira de Santana para retirada das balas.

Marcadores:

Pedro passa por cirurgia de emergência, diz hospital

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, passou uma cirurgia de emergência para ressutura da parede abdominal na noite deste sábado. Em nota, o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o cantor está internado desde o dia 26 de abril, diz que o quadro de saúde dele é estável.

Confira a íntegra do boletim:

O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ontem à noite o paciente foi submetido a uma cirurgia para ressutura da parede abdominal, realizada pelo Prof. Dr. Raul Cutait.
O quadro clínico está estável, com evolução favorável da função neurológica.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Milberto Scaff e Marcos Stávale.
Continue lendo »