Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 20 de outubro de 2012

Santo Estevão: MP se reúne com funcionários da Prefeitura que foram demitidos após as eleições

O Salão do Júri do Fórum Des. Cézar Borges Cabral ficou completamente lotado na manhã desta sexta-feira (19) para a sessão coletiva entre o Ministério Público e os funcionários da Prefeitura Municipal de Santo Estevão que foram demitidos logo após as eleições. 
Enfermeiros, professores, psicólogos, agentes sociais, motoristas e garis se uniram para buscar explicações junto ao Ministério Público acerca das demissões, que segundo declararam foi por perseguição política. A afirmação ocorreu no plenário diante da promotora de Justiça, a Dra. Suzilene Ribeiro. 
Logo na abertura da sessão, a promotora leu um ofício que chegou às suas mãos naquele momento. O documento, assinado pelo prefeito Rogério Costa, dizia que as demissões ocorreram mediante obediência à LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que a folha de pagamento havia ultrapassado o limite permitido. Ainda de acordo com o comunicado, a folha de pagamento de pessoal da Prefeitura estava 4,51% a mais do que o permitido em lei. 
“Me causou estranheza que somente agora o prefeito tenha se preocupado com o limite de contratações. Pelo que preliminarmente observo aqui, o gestor utilizou-se de mais uma conduta vedada pela lei”, disse a promotora logo na abertura da sessão. 
Durante o encontro, várias pessoas se pronunciaram com relatos de que sofreram perseguição política. A grande maioria revelou que foi demitida por telefone, recados de terceiros ou mesmo por uma mensagem de texto via celular. Em muitos casos houveram relatos de que começaram as possíveis perseguições ao se recusarem a ir aos comícios do então candidato a prefeito, ou mesmo colocar adesivo nos carros ou permitir a pintura dos muros de suas casas com a logo do candidato. Uma enfermeira, que chegou a se emocionar durante a fala, afirmou que pacientes que submeteram a exames de tuberculose e outras doenças podem ficar sem acompanhamento, uma vez que nem o relatório com informação das enfermidades foram enviados para a 2ª DIRES – Diretoria Regional de Saúde. 
Continue lendo »

Marcadores:

Carpegiani pede desculpa a torcida do Vitória


Sem explicação. Para o técnico Paulo César Carpegiani não há o que falar para justificar a derrota do Vitória para o Atlético-PR pelo placar de 2x0. Esse foi o pensamento dele logo após o tropeço do Rubro-Negro dentro de casa. Sem procurar justificativas pelo resultado, o treinador apenas pediu desculpas ao torcedor que lotou o Barradão.

- Não tem muito o que explicar. Pedimos desculpa ao torcedor.

Perdemos um jogo de risco. Por mais que dê explicação aqui, não vai servir de conforto. A vida segue. Não tem que ficar justificando o torcedor. Agora o que o torcedor menos quer é palavra de conforto. O torcedor não quer perder um jogo sem a garra, sem a disposição. Eu também não quero. Isso é o mínimo que a gente pode dizer – lamentou o treinador em matéria do G1

Marcadores:

Corinthians 1 x 1 Bahia: Veja os gols

Marcadores: