Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DELEGADO ESPERA SORRISO DO GOLEIRO BRUNO

A declaração do goleiro Bruno a respeito do desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio, de 25 anos, foi comentada e ironizada pelo delegado do Departamento de Investigação de Belo Horizonte, Edson Moreira. O atleta disse a jornalistas que ainda vai rir muito “de tudo isso”. O policial retrucou. "O momento agora é de trabalhar muito e conversar pouco. O Bruno disse que vai rir disso tudo no final. Vamos ver se ele vai rir mesmo", disse. O agente informou que Bruno é o principal e único suspeito do desaparecimento da jovem.

LIMINAR DO TSE LIBERA CANDIDATURA DE GAROTINHO

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) poderá concorrer às eleições deste ano, graças à liminar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro, deferida nesta terça-feira (29). O recurso suspende a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que o condenou a ficar inelegível até 2011. A suspensão vale até o julgamento do mérito do recurso pelo plenário do TSE. Garotinho pretende se candidatar novamente ao governo do estado nas eleições de outubro.Em sua decisão, o ministro do TSE entendeu que, como se trata de um período de transição e a conduta de Garotinho foi anterior à nova lei da ficha limpa, é necessário que o pleno do TSE avalia a tese da defesa do ex-governador. Informações do G1.

SINDICALISTA E ESPOSA ENTERRADOS PELA TARDE

Foto: Correio

Policiais fizeram a perícia no local do acidente
Os corpos do tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Paulo Roberto Colombiano, 53, e da mulher, a secretária do PCdoB em Salvador, Catarina da Ascensão Galindo, 53, serão enterrados às 16h nesta quarta-feira (30), no cemitério Jardim da Saudade. Os corpos do casal, junto há 20 anos, continuam no Instituto Médico Legal (IML). Eles foram assassinados nesta terça-feira (29), quando retornavam para casa. Foram surpreendidos por dois homens em uma moto na rua Teixeira Barros, em Brotas. Os bandidos se encostaram no veículo e efetuaram os disparos. Os computadores dos dirigentes do sindicato foram apreendidos por policiais da 6ª Delegacia (Brotas) para a investigação.  De acordo com informações da perícia, Paulo foi morto com sete tiros de pistola 40, enquanto a esposa foi assassinada com apenas um tiro na cabeça. Informações do Correio.

NA: CÂMARA REJEITA CONTAS DE ZÉ PRETINHO

Na manhã desta quarta-feira (30), um carro bateu em um poste em São João do Cabrito, dois microônibus colidiram no Comércio, e um carro de passeio capotou na avenida Paralela, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). O acidente mais grave ocorreu por volta das 7h. Um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na rua dos Ferroviários, em São João do Cabrito, Subúrbio de Salvador. O estado do condutor é grave. Já no Comércio, uma colisão entre dois microônibus, na avenida Estados Unidos, deixou nove passageiros feridos.  De acordo com a Transalvador, o veículo da empresa Dois de Julho teria batido no fundo do microônibus da empresa Barramar. Por volta das 5h de hoje, um motorista perdeu a direção do veículo na avenida Paralela, no sentido Aeroporto, próximo ao Bairro da Paz, e acabou capotando. O homem não identificado não teve ferimentos e saiu andando. Informações do Correio.

UNA: CÂMARA REJEITA CONTAS DE ZÉ PRETINHO


Zé Pretinho teria usado indevidamente recursos do Fundeb
O ex-prefeito de Una, no sul do estado, Zé Pretinho (PTB), teve as contas referentes ao exercício de 2006 rejeitadas por unanimidade na Câmara de Vereadores. A Casa seguiu a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e todos os parlamentares, inclusive os da sua base aliada, não admitiram a utilização indevida de recursos federais na gestão do petebista. O parecer, de mais de 20 páginas, cita que o ex-administrador não apresentou argumentos que comprovassem o uso de dinheiro oriundo do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Em contato com o Bahia Notícias, Zé Pretinho assegura que o processo tramitado entre os edis “está completamente irregular”. Aparentemente despreocupado com a ação, ele afirma que nunca foi notificado sobre a medida para que pudesse apresentar sua defesa. Já a presidente da Câmara, Nara Muniz (PHS), bate pé firme e garante que procurou de todas as formas para comunicar o político sobre a sessão. “Mandamos correio via AR, que permite a comprovação de recebimento e temos testemunhas de que fizemos tudo legalmente”, esclarece Muniz. Nos bastidores da política unense, o comentário é de que o ex-gestor já tem tudo articulado para derrubar a decisão e assim não ficar com o nome inelegível eleitoralmente. Ele tem tempo de sobra para recorrer, já que não disputará as eleições estaduais deste ano e somente pleiteia voltar ao comando da máquina municipal em 2012. Do BN.

S. F. CONDE: PETROBRAS POLUI MANGUEZAL

De acordo com moradores de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (29), um grande vazamento de óleo de dutos da Petrobras atinge um manguezal da região. Animais e plantas teriam sido atingidos. Informações divulgadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) dão conta de que não é a primeira vez que a Petrobras polui a localidade – em 2008, outro vazamento atingiu o manguezal. O órgão informou que fará inspeção no local e notificará a empresa que, de acordo com o IMA, não teria sanado os problemas causados pelo vazamento de 2008. Já a estatal, divulgou nota admitindo o vazamento, mas atribuindo o acidente à ação de vândalos e criminosos que subtraem peças dos seus dutos. A empresa informou que vai comunicar os órgãos oficiais sobre o acidente, que realizará ações de limpeza no manguezal e nega que não tenha atuado para minimizar os danos decorrentes do vazamento de 2008. Informações do A Tarde.

Polícia Civil: Ocorrências do São João 2010 em Cruz das Almas


Segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira (29), pela Delegacia de Polícia de Cruz das Almas com relação ao São João 2010, mostra um baixo índice de violência e práticas delituosas durante a festa.

O Delegado de Polícia Dr. Paulo Guimarães considerou tranqüilo o período junino na cidade, a Policia Civil trabalhou em conjunto com a Polícia Militar garantindo a tranqüilidade dos turistas e cruzalmeses. Rondas, blitz e abordagens foram realizadas durante o período e nenhum incidente com os espadeiros foi relatado pela autoridade policial.

A coordenação de documentação e estatísticas da Polícia Civil mostra que entre os dias 23 a 27 de junho foram computadas as seguintes ocorrências:


Crimes contra pessoa

Lesão corporal dolosa – 12 casos

Rixa – 1 caso

Crimes contra o patrimônio

Furto simples – 9 casos

Furto qualificado – 2 casos

Danos – 4 casos

Furto de veículo – 1 caso

Contravenções penais

Provocação de tumulto – 1 caso

Vias de fato – 5 casos

Furto a estabelecimento comercial – 1 caso

Lesão por acidente de trânsito – 1 caso

Estelionato – 1 caso

Ameaça – 5 casos

Prisão em flagrante – 3 casos

Auto de resistência – 1 caso

Prisão em flagrante por embriaguez no trânsito – 3 casos

Desaparecimento – 2 casos

Apresentação pela Polícia Militar – 4 casos


Totalizando 56 ocorrências policiais, uma média de 11,2 casos por dia durante os cinco dias de festa, segundo dados oficiais da Polícia Civil do Estado da Bahia. Do Forte na Notícia.

Marcadores:

São João 2010: Parlamentares estiveram em Cruz das Almas durante a festa


Edinaldo Ribeiro e ACM Neto

Os deputados federais ACM Neto e Luiz Carreira (DEM), visitaram Cruz das Almas durante o São João deste ano. Os deputados foram recebidos com festa na residência de Edinaldo Ribeiro.

Os parlamentares foram contemplados pelo grande número de lideranças políticas no local “A cada visita a esta cidade uma surpresa diferente” afirmou Neto. O vereador Nêgo da Farmácia prestigiou o evento.

Durante a visita ao local da festa, Edinaldo Riberio, ACM Neto e Luiz Carreira foram recebidos pelo Prefeito Orlandinho. Na oportunidade, Neto e Edinaldo concederam entrevista a Rádio Liderança FM 93,7. Informações do Forte na Notícia

Marcadores: