Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adolescente joga coquetel molotov em empresa de gás de Santo Antônio de Jesus

Na madrugada desta terça-feira (06), por volta das 5h, na Rua Machado Bittencourt, em Santo Antônio de Jesus (180 Km de Salvador), um incêndio criminoso na empresa Gás Car assustou aos vizinhos. De acordo testemunhas, uma adolescente, 16 anos, atirou um coquetel molotov dentro da loja. Segundo informações de Jayme Peixoto, proprietário, a menor entrou pelo lado da empresa e quebrou uma janela ateando fogo, “a ação da menina foi devido a um relacionamento com um dos meus funcionários, provocado por ciúme e por muito pouco não ocorreu uma tragédia, pois tínhamos alguns botijões de gás para veículos e residências próximas ao local”, alegou Jayme.
Continue lendo »

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu adquire cinco ônibus 0KM

O Município de Cabaceiras do Paraguaçu, localizado no Recôncavo baiano, a 160 km de Salvador, foi contemplado com cinco ônibus escolares, através do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Os novos veículos farão o transporte escolar dos alunos oriundos da área rural do município. A Prefeita Romildes Rios Machado (PMDB), comemora o êxito da parceria firmada pela Administração O Progresso é o povo que faz com o Governo Federal. Cabaceiras também foi contemplada com uma creche no valor de R$ 1.400.000,00 que já se encontra em processo licitatório.

Marcadores:

Mutuípe ganha agência do INSS

Na próxima quinta-feira (08), estará sendo inaugurada a nova agência do INSS na cidade de Mutuípe, no Recôncavo baiano. Isso auxiliará muito a população da cidade e região, pois os trabalhadores não precisarão mais se deslocar até Santo Antonio de Jesus para dar entrada em seus benefícios. Estará presente o deputado federal Artur Maia, além do vereador Albino Martins. Segundo o gerente executivo do INSS, Gabriel Queiroz, esta foi uma promessa na posse do deputado, que agora estará inaugurando esta obra juntamente com a comunidade.

Para ele, isto afeta também a agência de Santo Antonio de Jesus, pois cerca de 70% dos atendimentos desta agência são provenientes do Vale do Jiquiriçá, sendo que a região ganhando uma agência, o atendimento em Santo Antonio será melhorado, com mais comodidade para os usuários da Previdência. Gabriel afirmou ainda que, em breve, será construída também uma agência na ilha de Itaparica, para que o atendimento seja ainda mais melhorado.
Continue lendo »

Marcadores:

Valter Lôbo Presidente da Câmara fala sobre 2012 no município de Ubaíra

O Presidente da Câmara da cidade de Ubaíra no Recôncavo baiano, Valter Lôbo, que atualmente está no PSB, depois de deixar o PR, depois de 18 anos na base da situação, agora está na base da oposição por entender que nunca foi dada a devida atenção a um vereador que deseja seguir carreira. “Eu que sou da oposição, nós estamos costurando a base, pois temos bons nomes e acredito que em 2012 a oposição se unirá em torno de um único nome que defina assim um nome de consenso e agente possa ir pra luta de igual para a igual”, destacou o edil. Valter salientou que a experiência vivida pela oposição na eleição de 2008 não foi das melhores. “Na eleição passada tivemos três candidatos a prefeito e neste ano que vem com certeza a base do prefeito terá um e nós da base da oposição teremos um candidato”.
Continue lendo »

Marcadores:

Pesquisa coloca ACM Neto como 6º parlamentar mais influente do Congresso

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta segunda-feira (05) resultado da pesquisa realizada periodicamente sobre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Um dos destaques é a ausência do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do top 10. Ele ficou em 11º lugar. A Bahia aparece representada pelo deputado ACM Neto (DEM), em 6º lugar, único do estado na lista.

Confira os dez congressistas mais influentes (e o número de votos):
Continue lendo »

Marcadores:

Jogo da Solidariedade será realizado neste domingo no Estádio 25 de Junho em Cachoeira

Por inciativa da torcida organizada Recôncavo Tricolor, acontece no próximo domingo(11), às 10h, jogo entre atletas veteranos do time do Bahia e veteranos do Recôncavo. A partidade é em benefício ao tratamento de saúde do ex-jogador do Bahia, Mailson. O ingresso custa R$ 10,00. Toda a renda será doada ao ex-atleta do time tricolor. Antes do jogo solidário, será realizada partida entre o time do Cruzeiro, campeão da I Copa Dente de Leite do Recôncavo e a equipe do infantil do Bahia. Essa partida marcará a festa da entraga do troféu, medalhas e a faixa de campeão do Cruzeiro. Alzira Costa

Marcadores:

Ex-goleiro do Vitória, Viáfara é pego no antidoping na Colômbia

Goleiro do Vitória até o final do Baianão 2011, o colombiana Viáfara foi pego no exame antidoping e punido pela Comissão Disciplinar do Futebol da Colômbia por seis meses. Viáfara foi flagrado na partida entre América de Cali, seu time, contra o Itaguí, no dia 17 de setembro deste ano. Em seu organismo foi encontrada a substância Metilhexanamina, listada na Agência Mundial Antidoping.Segundo Viáfara, o uso da Metilhexanamina é para reduzir o percentual de gordura corporal, mas ela também serve para estimular o sistema nervoso. Em sua defesa, o goleiro alegou que consumia o produto desde os tempos que atuava no Brasil, no Atlético-PR e no Vitória. Mas a Comissão Disciplinar não aceitou as justificativas do goleiro e a punição foi confirmada na última quinta-feira, 1º de dezembro.
Continue lendo »

Marcadores:

Bahiatursa realiza Oficina de Roteirização em Santo Antonio de Jesus


Está acontecendo no auditório do Antonius Imperial Hotel nesta segunda-feira (05) uma Oficina de Roteirização, que consiste em uma proposta da Bahiatursa, que visa montar os caminhos que podem ser utilizados para o turismo no estado. Segundo Hernani Mercês, a Bahiatursa vem nesta oficina discutir as opções do Recôncavo para o turismo. Ele comentou que o roteiro turístico da cidade se inicia com o Natal, que se baseia na iluminação da cidade, apresentações artísticas e culturais, assim também propõe a encenação da Paixão de Cristo ao ar livre na Semana Santa, passando pelos festejos de 29 de maio, pelo São João, São Pedro, Expomandioca, Congresso de Educadores e Jogos Abertos do Interior.
Continue lendo »

Marcadores:

Polícia Militar de Itatim lançou a Campanha Natal Feliz neste domingo

A Polícia Militar de Itatim, no Recôncavo baiano, lançou neste final de semana a Campanha Natal Feliz, a qual visa arrecadar e distribuir brinquedos às crianças carentes do município. A campanha, que está em sua segunda edição, estará em vigor no período de 02 a 23.12.2011, sendo dia 02 iniciado o período de divulgação junto à comunidade com visitação nas escolas, igreja e comércio para conquista de adeptos e informação dos pontos de coleta dos brinquedos doados.


O cadastramento das crianças contempladas pela campanha será desenvolvido em parceria com os agentes da Pastoral da Criança, os quais tem maior propriedade para identificar as famílias mais carentes e a quantidade de crianças por residência.
Continue lendo »

Marcadores:

Garoto de 13 anos é eletrocutado em São Gonçalo dos Campos


Na tarde de ontem, o garoto Orlando Luís Ferreira Machado,13 anos, foi vítima de um choque elétrico em um poste de iluminação pública no município de São Gonçalo dos Campos. O fato aconteceu na estrada do povoado do Cocão nas proximidades da antiga empresa Utiara. Segundo testemunhas, o garoto subiu em um poste elétrico e ficou pendurado nos fios quando tentava pegar um ninho de passarinho. De acordo ainda com um familiar, Orlando tinha costume de capturar filhotes do pássaro conhecido como João de Barro, que faz ninhos em postes. Duas pessoas subiram no poste e socorreram o garoto, que sofreu várias queimaduras pelo corpo. O garoto está internado em estado grave no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Tiago Bottino

Veja as fotos:
Continue lendo »

Marcadores:

Amargosa bate recorde mundial em produção de leite

A Bahia conquistou seu primeiro recorde mundial de produção de leite, no torneio leiteiro que acontece durante a 24ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador. O título foi conquistado pela vaca Insistência, da raça Gir, na categoria Vaca Jovem, que, como o próprio nome dela já diz, garantiu a vitória depois de sucessivas tentativas do criador José Geraldo Vaz Almeida, da fazenda Belo Horizonte, localizada no município de Amargosa.
Continue lendo »

Marcadores:

Delegada titular de Jaguaquara vai pedir prisão preventiva do motorista da carreta que matou 36

''vou pedir a prisão e o resto fica por conta da Justiça ''
Maria do Socorro Damásio, delegada titular de Jaguaquara, revelou em entrevista à Rádio 93 FM que vai pedir a prisão preventiva de Márcio Clênio Machado, 55 anos, por ter provocado o trágico acidente na Rodovia Santos Dumont. Baseando-se no que consta no boletim da (PRF) e nos depoimentos tomados na tarde de segunda-feira (5), Socorro irá pedir o indiciamento de Márcio por homicídio doloso. Caso o pedido seja acatado, Márcio deverá responder em liberdade. O laudo da perícia deve chegar à delegacia até a próxima sexta-feira. O inquérito está previsto para ser concluído em 30 dias e remetido á Justiça em seguida. ” O Márcio Clênio nega que tenha causado o acidente e acusa o motorista do ônibus, como o motorista do ônibus está morto, não tem como se defender. Mas tem o motorista do caminhão-baú, que viu o condutor da cerreta invadindo a pista contrária e batendo com o ônibus. Ele nega, ele é frio, é sínico, causou a morte de 36 pessoas. Vou terminar meu inquérito, vou pedir a prisão e o resto fica por conta da Justiça. Com a conduta errada, ele assume o risco de produzir um resultado, que foi o resultado de morte. Foi uma irresponsabilidade, se ele estivesse com a velocidade compatível com o local por onde tava passando não teria ocorrido nada disso.
Continue lendo »

Marcadores: ,