Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 17 de março de 2010

Rui Costa, será alvo de representação no Ministério Público Eleitoral (MPE)

Foto: Evilásio Jr./ BN
 Para Bacelar, secretário é um mero candidato a deputado federal


O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Rui Costa, será alvo de representação no Ministério Público Eleitoral (MPE), por uso indevido da máquina estadual em campanha política. A denúncia, que será feita pelo deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), é embasada em um evento que o titular participou em Mata de São João, onde entregou uma viatura para a polícia da cidade em meio a comício e festas. O parlamentar também questionou a legitimidade da participação de Costa na cerimônia. O secretário Rui é comandante da Polícia Militar? É secretário de Segurança Pública? Ele é candidato a deputado federal e troca apoio de parlamentares da base aliada. Está usando recursos públicos para fazer política com a miséria da insegurança dos baianos. O Mistério Público precisa tomar providências”, disparou. (Gusmão Neto) Bahia Notícias.

Espanhol é preso no aeroporto acusado de abuso sexual

O espanhol Javier Gonzalez Alen, de 33 anos, foi preso quando tentava embarcar para Madri, na Espanha, após passar 15 dias na Bahia, na noite de terça-feira (16). Ele teve um relacionamento com uma garota de 15 anos durante este período.

Redação CORREIO | Foto: Elias Rezende
 Javier e a menor discutem no posto da polícia do aeroporto


Por volta das 20h, policiais chegaram à paisana ao aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O delegado titular da 18ª delegacia (Camaçari), Cleiton Leão, abordou o táxi onde estava a menor e pediu que ela descesse. Javier deveria pegar um voo da Air Europa, mas, ao chegar na área de embarque, foi abordado pelos agentes e levado para a sala da polícia.
Segundo ele, os dois se conheceram em uma viagem que ela fez para a Espanha com os pais. A menina dizia ter 19 anos. Os dois foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar exames de integridade física e abuso sexual. Javier será autuado por abuso sexual, podendo cumprir de dois a cinco anos de prisão. Além disso, o acusado responde a um processo, em seu país de origem, por tráfico de drogas. As informações são do iBahia.

Cabaceiras recebeu convidados ilustres no dia em que homenageou o 163º aniversário de Castro Alves

O Município de Cabaceiras do Paraguaçu – Bahia, que fica localizado a 160 km de distância da capital Salvador, realizou no último dia 14 de março uma homenagem ao seu filho ilustre Antonio Frederico de Castro Alves, o Poeta das Américas. A programação teve início às 5h da manhã com grande queima de fogos na Alvorada. As 9h aconteceu a sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, as 17h visita ao Parque Histórico, 18h recepção no Paço Municipal e as 19:30h foi marcada com a saída do Bloco do Poeta da Praça São Francisco com Trio Elétrico e Apresentação Musical de Bandas.
A população compareceu em massa, mas a presença que mais chamou atenção dos participantes foi a do Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, que foi agraciado por todos, recebendo agradecimentos pelos trabalhos destinados ao povo cabaceirense.
 
Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
Cabaceiras do Paraguaçu - Ba
15 de Março de 2010.
 

Marcadores:

Cabaceiras recebeu convidados ilustres no dia em que homenageou o 163º aniversário de Castro Alves

CANTOR SERTANEJO VAI PROCESSAR JORNAL EXTRA

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo irá mover uma ação contra o jornal Extra por difamação. É que na última segunda-feira (12), a coluna "Retratos da Vida", da publicação, informou que amigas da apresentadora Mariana Kupfer apontavam o cantor como o pai do bebê que ela espera. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa de Zezé Di Camargo, o cantor exigiu retratação do Extra e autorizou seu departamento jurídico a acionar o jornal.

Mariana também negou que Zezé seja o pai de seu filho. Nesta segunda-feira (15), em seu blog, Mariana revelou que sua gravidez se deu por inseminação artificial. “Agora que a minha verdade foi tornada pública, peço, por favor, que a minoria dos sites, jornais e revistas que não agiram assim, agora tenham responsabilidade se forem publicar notícias a respeito da minha gravidez. E não esqueçam que isso envolve duas famílias e uma vida que está sendo gerada”.

O editor da coluna Retratos da Vida, Leonardo Lima Dias, disse que o jornal não fez afirmações sobre o caso, e ouviu Zezé. "A notícia não foi de que Zezé era o pai do bebê, mas que, em São Paulo, algumas amigas da apresentadora diziam isso. E antes de publicar a nota, procuramos saber da versão dele", esclareceu.As informações são do Holofote.

PADRE É AFASTADO POR OFERECER SEXO NA WEB

Padre cobrava 50 euros por 15min de sexo

Samuel Martín, um padre espanhol de 27 anos, foi afastado de suas funções na paróquia de Noez e Totanés, após ser flagrado a oferecer serviços sexuais na web. Segundo informações do jornal espanhol El Mundo, o religioso gastou aproximadamente 17 mil euros com serviços de disque-sexo pela internet, dinheiro esse desviado das paróquias onde realizava suas funções. Um dos anúncios que circulavam na rede mundial de computadores apontava: "Héctor, um espanhol heterossexual, a serviço de sua felicidade. Para mulheres ou casais, bem dotado (15 cm). Estou aberto a tudo, exceto sadomasoquismo. Não se arrependerá, você terá prazer como nunca". O padre cobrava 50 euros por 15 minutos de programa e 120 euros por uma hora. De acordo com a Arquidiocese de Toledo, Martín passará por exames psiquiátricos. As informações são do BN.

Homem natural de Retirolândia é morto a facada e pedrada em Goiás

Este é o segundo caso no ano de morte de pessoas de Retirolândia que moravam em outros estados. O primeiro foi em Santa Catarina
 

Deverá chegar a Retirolândia nesta quarta-feira (17), o corpo de Roberval Moreira da Silva, 37 anos. Ele foi encontrado morto no pasto da Chácara dos Pimentas, na tarde de segunda-feira (15), por volta das 16h30 na cidade de Santa Helena interior de Goiás.

Galego, como era conhecido foi morto a facadas e pedradas na cabeça. Ele que era natural de Retirolândia na Bahia, morava ha alguns anos no interior goiano.

Nesta terça-feira (16), policiais militares prenderam Alexandre de Oliveira, 33 anos, vulgo Scoob e Erivaldo Sergio dos Santos, 23 anos, vulgo baianinho, que confessaram o crime e alegaram motivos amorosos, ou seja, ciúmes e traição. Com informações do Calila Notícias.

Feira de Santana: Prefeitura desapropria área para construção de Ceasa e moradores protestam

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma comissão de moradores do distrito de Maria Quitéria será recebida pelo prefeito Tarcízio Pimenta na amanhã (18), às 9 horas, para discutir a desapropriação da área onde será construída a Ceasa. A informação é do secretário de Comunicação Social, Edson Borges. Na manhã de hoje os moradores da localidade, na BR-116 Norte, em frente à entrada da sede do distrito, fizeram um protesto contra o projeto do governo e denunciaram que prepostos da prefeitura embargaram uma construção no local e ameaçaram derrubar as casas.
 Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores estão dispostos a brigar na Justiça para evitar a desapropriação e até já constituíram advogado. A sugestão é que a prefeitura adquira outra área, que está à venda. A advogada Ednalva Ramos, que está acompanhando a situação, disse que é preciso uma fundamentação para a desapropriação. “A prefeitura pode desapropriar uma área, desde que seja para benefício da coletividade, mas é necessário que se respeite a propriedade privada”, afirmou.
Segundo os moradores, ainda não houve comunicação legal da desapropriação. O fato é que a prefeitura de Feira de Santana publicou decreto desapropriando uma área medindo aproximadamente 113 mil metros quadrados, para construir uma Ceasa. Pelo menos 21 famílias que moram no local e vivem da agricultura de subsistência deverão ser relocadas para execução do projeto, que visa acabar com a circulação de veículos pesados no centro da cidade, principalmente em direção ao Centro de Abastecimento.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, esclareceu que a obra embargada foi iniciada após a publicação do decreto considerando a área de utilidade pública para fins de desapropriação. “Por isso os prepostos da prefeitura foram ao local”, afirmou Pinheiro, garantindo que “ninguém vai ter prejuízo”. As famílias receberão o dinheiro suficiente para aquisição de outra área equivalente à que será desapropriada, o que não está sendo bem aceito pelos moradores.

Madalena de Jesus com informações do repórter Paulo José

 Fonte: Acorda Cidade

Marcadores:

Cachoeira: Tradição e ancestralidade


A Yalorixá Madalena, zeladora do Terreiro Guarany de Oxossi, situado no Alto do Rosarinho, em Cachoeira, recebeu no último sábado, um grupo de estudantes universitárias norteamericanas, para falar sobre medicina tradicional e ancestralidade. As estudantes são alunas de diversas universidades dos Estados dos Estados Unidos, matriculadas em cursos relacionados com saúde pública. Através do programa Semestre Universitário no Exterior, vieram para a Bahia, vivenciar realidades de grupos sociais diversos para seus estudos. No Recôncavo, além de conhecer práticas religiosas que usam a medicina tradicional para o tratamento de doenças, também convivem com assentados do MST(Movimento dos Trabalhadores Sem Terras). Com informações de Alzira Costa.

Marcadores:

Assaltante acusado de matar empresário volta para cadeia em Feira de Santana

Foi preso na manhã de terça-feira (16), por policiais militares que trabalham no Hospital Geral Clériston Andrade, Francisco Osmar Paulino Leite Junior, 21 anos. Ele deu entrada na emergência do hospital depois de ter sido espancado por um policial e passageiros de um veículo que fazia o transporte alternativo para a cidade de São Gonçalo dos Campos.

Segundo informações da policia ele e estava com um outro homem armado que conseguiu fugir. Ambos assaltaram o veiculo e o desviou para o bairro Aviário, onde os passageiros reagiram espancando o assaltante.

Após receber atendimento médico o Francisco Osmar foi levado para o complexo policial. Ao chegar, foi reconhecido como envolvido no assassinato do Empresário do ramo farmacêutico Vivaldo Rodrigues dos Santos, 60 anos, no dia 10 de Janeiro de 2009 na Br 324. Vivaldo Rodrigues conduzia uma camionete quando estava retornando do distrito de Humildes e foi abordado por ele e pelos mais duas pessoas de prenomes Priscila e Walace que anunciaram assalto e deflagraram tiros que atingiram o empresário. Francisco foi preso mêses depois do crime pelo delegado Ricardo Brito, atual coordenador Regional de Policia na Cidade de Alagoinhas, por assalto.

Tremor de terra assusta moradores de Mutuipe e Jiquiriça

Às 13h30 da última terça-feira, 16, os municípios baianos de Mutuípe e Jequiriçá sofreram tremores de terra de magnitude, no máximo, de dois graus na escala Richter, mas sem danos importantes. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou a ocorrência de tremores de terra. O pesquisado Joaquim Mendes Ferreira, coordenador do laboratório, está fazendo levantamento sobre os abalos que têm ocorrido na região. Os maiores níveis de atividade sísmica do País são encontrados na região Nordeste, segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP). Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco têm maior incidência de abalos, de acordo com o laboratório da UFRN.
Fonte: Atarde On Line.