Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 25 de março de 2011

Homem é preso acusado de matar duas pessoas em Santo Antônio de Jesus

Drª Ívia Vidal, delegada titular de Santo Antonio de Jesus, apresentou à imprensa, nesta quinta-feira, o acusado de assassinar dois homens em outubro de 2010, no Loteamento Sales.

Neicivaldo dos Santos, conhecido como Tatinha, foi um dos responsáveis pelos assassinatos dos dois primos Thiago dos Santos e Erivaldo Marques. O crime aconteceu no dia 30 de outubro do ano passado.

Tatinha também já era procurado pela polícia de Laje. Ele foi encontrado no velório paroquial de Santo Antonio de Jesus, quando participava do velório de um amigo que havia morrido afogado.

Fonte/Foto: INFOSAJ / Recôncavo News

Marcadores:

Recôncavo perde o comunicador "Fal Silva"

Foto: Arquivo da Rádio Santa Cruz
Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do radialista e blogueiro Fábio Silva de Jesus ( Fal Silva), que se encontrava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Segundo informações de amigos, Fal apresentou na manhã desta sexta-feira (25) um quadro de hiperglicemia (aumento de açúcar no sangue) quando deu entrada na emergência da santa casa de misericórdia. O colega Washington Bahia e a coordenadora da Rádio Alvorada Vera Nery, que prestaram socorro ao comunicador, demonstravam preocupação com o estado de saúde do amigo. Fal Silva era um apaixonado por festas, criou o site “toligadofest” que em pouco tempo se tornou uma das páginas mais acessadas na rede mundial de computadores, passou pela Rádio Alvorada em 2009/2010 e atualmente trabalhava na Rádio Santa Cruz FM apresentando o programa ” Bom dia Alegria”. No perfil descrito no site da Rádio Santa Cruz FM, a mensagem de Fal Silva. ” Só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado, tenha sempre Deus no Coração e viva como se fosse morrer amanhã. As informações são do Forte na Notícia.

Marcadores:

Lideranças políticas do Recôncavo marcam presença na transmissão do comando da 27ª CIPM em Cruz das Almas


Sgtº  Carvalho, Marcelo Pedreira, Major Lanzillotti e a prefeita Romildes
Na manhã desta sexta-feira (25) lideres políticos do Recôncavo, reuniram-se na sede da 27ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) em Cruz das Almas, para acompanhar a transmissão do comando da Polícia Militar regional.

O Major Domingos José Correa Oliveira Filho passou o cargo de comandante geral da 27ª CIPM para o Major David Oliveira Lanzillotti que terá pela frente a responsabilidade a segurança de 12 municípios do Recôncavo.

Participaram do evento a prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB), o Prefeito de Maragojipe Silvio Ataliba (PT), o presidente da Câmara de Vereadores de Gov. Mangabeira Albano Fonseca (PDT), da Câmara de Muritiba Sued Tosta (PC do B), Marcelo Pedreira, presidente do PP de Governador Mangabeira, entre outros.

Também foram observadas presenças de grandes nomes da Policia Militar, a exemplo do Sub Tenente Américo, comandante da PM de Maragojipe, Sargento Joaquim Carvalho, comandante de Cabaceiras do Paraguaçu, Sargento Carlos Santos e Iracema Rezende comandante de Governador Mangabeira, Sargento Riedson e Tenente Valdomiro Zuzart da 27ª CIPM.

Casas Lotéricas de Muritiba e Cachoeira foram vítimas de assaltos por uma mesma quadrilha

Casa Lotérica de Muritiba-Ba

Segundo informações da Polícia Civil as casas lotéricas de Muritiba e Cachoeira foram vítimas de assalto. Os dois estabelecimentos foram arrombados durante a madrugada.  A versão dos peritos indica que os mesmos elementos que atuaram na ação em Cachoeira agiram em Muritiba, os bandidos são especializados nesses tipos de assaltos de acordo com os agentes, pois a forma de arrombamento foi a mesma utilizada nas duas agências, “eles utilizaram uma chave de fenda, folgou os dois ferrolhos das laterais da porta e com uma chave mestra abriu a fechadura principal e efetuou o roubo” -  diz o policial.
O circuito de câmeras da lotérica de Muritiba gravou o momento do roubo e nas filmagens aparecem três elementos e um carro Fiat Doblô estacionado na porta do estabelecimento, entretanto em Cachoeira, o circuito estava desligado. Os marginais abriram os cofres das empresas e levaram segundo os peritos, 42 mil reais da casa lotérica de Cachoeira e 5 mil reais da lotérica de Muritiba.
As gravações das imagens da ação foram encaminhadas ao laboratório da Polícia Civil em Salvador, para obter uma melhor resolução. Um inquérito policial foi aberto para investigar o fato. Por Fábio Santos.

Marcadores: ,

Atleta de Muritiba ganha campeonato baiano de Muay Thai

Atleta Marília(vermelho) em treinamento.

Uma jovem promissora no esporte, porém com muitas dificuldades para seguir em frente, Marília de Jesus Santos 18, tornou-se campeã baiana de Muay Thai, modalidade de arte marcial oriunda da Tailândia, mais conhecido como Boxe Tailandês.
Marília passou por diversas etapas até chegar à final contra atleta de Salvador. O evento aconteceu na cidade de Feira de Santana no último fim de semana. De acordo com ela, sua maior dificuldade está na falta de apoio: “Todas as vezes que tenho uma competição para participar “corro” atrás de patrocínios, mas sempre existem grandes dificuldades. Para o campeonato baiano a única ajuda que obtive foi do professor Paulo José, que arcou com as despesas de passagens e hospedagem. É super difícil, não tenho equipamentos de proteção, utilizo os da academia. A jovem que lutou comigo, muito bem preparada tinha todo aparato necessário, mas tudo bem! Levarei o nome da cidade que amo sempre, independente da situação” – afirma emocionada.
Seus treinamentos são realizados na cidade de São Félix na Academia Cruel Top Team, sob os ensinamentos dos professores Gil Pedreira e Patrique Cigano. Ela revelou-nos que para ir treinar, utiliza da boa vontade dos taxistas, “Quando não tenho dinheiro para pagar as passagens, solicito carona dos motoristas de taxi. Às vezes ouço não, mas a maior parte diz sim. É muita humilhação, mas não desistirei nunca e logo mais irão ouvir falar de mim no Brasil”.
A promessa baiana no Muaitay, como campeã estadual, ganhou a possibilidade de participar do Campeonato Brasileiro da modalidade que será disputada no Rio Grande do Sul na cidade de Canoas no mês de Maio. “Quero muito participar, mas como falei, a falta de apoio é maior barreira, mas irei de qualquer forma, e vou buscar esse título pra minha Muritiba” (Sorrir).
A jovem, desde infância realiza treinamentos de Box, há cinco anos foi convidada para integrar a Academia Top Team em São Félix, onde conheceu a arte do Muaitay. Atualmente aos 18 anos irá tentar ser campeã Brasileira, levando o nome da cidade serrana. Informações de Fábio Santos / A voz jovem

Marcadores: , ,

Albano Fonseca é entrevistado por Antonio Mattos e fala sobre descaso em Governador Mangabeira

Na manhã desta sexta-feira (25) o vereador do município de Governador Mangabeira foi entrevistado no programa Alerta Recôncavo da Rádio Muritiba FM 87,5. Durante a entrevista o âncora Antonio Matos questionou ao vereador sobre a situação que a cidade enfrenta diante da administração da Prefeita Domingas. De acordo com Albano a Prefeitura não respeita os projetos da Câmara, a exemplo do PL que obriga os poderes colocar adesivo nos veículos próprios e locados, identificando que estão a serviço do povo e que até o momento não foi obedecido.

Um ouvinte de nome Marcos questionou do vereador o porquê de não fiscalizar as licitações e o esporte que está acabado. O vereador respondeu que existe uma lei que obriga a Prefeitura encaminhar os processos licitatórios para a Câmara e que também não é respeitada. Quanto ao esporte respondeu que a liga desportiva tem realizado jogos municipais e intermunicipais, porém sem apoio do Poder Executivo.

Matos questionou ao vereador qual nota daria à administração da Prefeita Domingas. “Planejamento e Organização eu dou nota 01, pois na Prefeitura tem muita gente que desorganiza, se tem alguém que organiza está recebendo em casa sem fazer nada porque está tudo desorganizado.” Completou Albano. O vereador Antonio Lopes entrou no programa através do telefone e disse que teria recebido uma proposta tentadora no período da primeira eleição para presidência da Câmara. Segundo Lopes a proposta envolveu dinheiro para pagamento da faculdade de suas duas filhas, carro entre outros. Para o vereador sua postura de rejeitar as proposta se deu pelo fato de ter sido eleito por um grupo político que não condiz com o da gestão atual.


O líder político Marcelo Pedreira (PP) também entrou no programa para fortalecer a fala de Albano, ressaltou sobre a qualidade do serviço da rádio na região e foi convidado por Antonio Matos para ser entrevistado nos próximos 15 dias.

Marcadores:

MARCELO PEDREIRA fala sobre "Contas" nas gestões municipais

Falando nesta quinta-feira (24), à reportagem do Jogo Aberto da Radiovox, o procurador jurídico do município de Cabaceiras do Paraguaçu, Dr. MARCELO PEDREIRA DE MENDONÇA, falou da satisfação em ter a reconsideração das Contas, aplicadas ao dia de ontem, pelo Tribunal de Contas dos Municípios, ao exercício 2009, da prefeita, Sra. Romildes Machado.
O jovem advogado delineou pontos importantes quanto à questão da reporvação de Contas, que inicialmente, se dão por meramente "falhas técnicas", ao que, se presta tais esclarecimentos, seguidos de documentação que possam prestar tais correções, a exemplo do que teria ocorrido com a gestão de Cabaceiras, ao seu primeiro ano de mandato da atual gestora.
Ao final, em exclusividade à reportagem, sempre muito atuante, e bem informado, Pedreira nos afirmou de que, nos próximos dias 11 e 12 de março, será realizado um grande envento, no Centro de Convenções, em Salvador, numa parceiria entre o TCM e a União dos Municípios da Bahia (UPB), onde todo corpo de profissionais das citadas entidades, estarão esclarecendo pontos fundamentais, que visem à "não reprovação" de Contas Municipais - Prefeituras e Câmaras.
Em forma muito própria e sugestiva, Marcelo sugeriu em promovermos amplo debate quanto à reforma política, no que diz respeito especialmente à fidelidade partidária, dentre outros destacados tópicos neste âmbito, já visando às eleições vindouras, em 2012. Informações do Natanael Luis Atualidades.

Marcadores: