Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 13 de julho de 2010

Governador Mangabeira: Vereador Albano Fonseca presta esclarecimentos sobre os festejos do 2 de Julho

Marcadores: ,

Menor portador de HIV é detido pela polícia em Santo Antônio de Jesus

Após ter recebido muitas denúncias, os policiais do setor de inteligência do 14° BPM de Santo Antônio de Jesus apreenderam o menor de 15 anos de idade que, segundo reclamações cotidianas, estaria praticando uma série de roubos e furtos em diversos pontos do município.

O histórico deste adolescente é triste: sua mãe faleceu vítima da aids e seu pai foi assassinado. Eram constantes as queixas dando conta de que o referido menor estaria ameaçando morder pessoas alegando ser portador do vírus HIV. A mais recente ameaça deste foi portando uma seringa na porta de escolas públicas durante o final de semana. A apreensão aconteceu por volta das 16hs de domingo no centro da cidade. Fonte: Léo Valente

Marcadores:

Do Forfe na Notícias: O Balanço das ocorrências policiais do final de semana em Cruz das Almas e região


Cena do crime ( clique na foto)

Alex Santos Conceição dos Santos, 30 anos, morador da Rua Rio Branco, foi assassinado na tarde deste domingo (11), com vários tiros quando encontrava-se sentado em uma cadeira no interior de um bar na referida rua, os disparos atingiram a cabeça e tórax de Alex, morrendo na hora. Segundo a polícia os assassinos estavam montados em uma moto e após o crime fugiram do local. O corpo foi removido ao IML de Santo Antônio de Jesus. A polícia investiga o caso.

Um homem de identidade ignorada foi preso pela Polícia Militar neste domingo (11), no bairro do Areal após ameaçar de morte outro rapaz nas proximidades do mercadinho Belo Horizonte. O agressor foi levado para Delegacia.

Pai foi ameaçado de morte pelo filho que é usuário de drogas neste domingo (11) em Cruz das Almas. O drama vivido por este homem chamou a atenção dos vizinhos que acionaram a polícia a fim de evitar o pior. O rapaz estava ávido pra consumir uma pedra de crack. A polícia chegou a tempo.

José Borges, 72 anos, morador da Rua Rio Branco, deu entrada na emergência da Santa Casa com corte na cabeça provocado por uma paulada. Segundo a polícia o neto de nome ignorado é responsável pela agressão.

Limber Ribeiro Anunciação, 30 anos, morador da Rua Manoel Caetano, foi vítima de acidente entre bicicleta e carro. Limber teve apenas escoriações pelo corpo, sendo socorrido ao hospital local.

O adolescente de iniciais I.F.S., que reside na zona rural de Cruz das Almas, conduzia uma moto quando sofreu um acidente. Com corte no pé direito o jovem foi atendido na Santa Casa.

O Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, Antônio Carlos Gomes de Almeida, conhecido como “Cacau” sofreu uma queda quando pedalava uma bicicleta. Com corte no supercílio, Cacau foi levado pra Santa Casa, onde foi atendido e liberado pelos médicos.

Um rapaz conhecido por “Seu Dai”, de 18 anos, acabou morrendo neste domingo (11), em Sapeaçú, após troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro Batucar. Segundo a polícia o vulgo “Seu Dai” tinha prisão preventiva decretada por assalto e tráfico de drogas a cidade, o auto de resistência foi registrado na delegacia do município.

O Sobrinho do ex- governador Paulo Souto - Rafael Souto Monteiro da Silva, 23 anos, residente em Salvador, sofreu acidente com moto na BA 420 entre Cachoeira e Santo Amaro. Rafael pilotava a moto de placa JSW4589 quando derrapou da pista. Com escoriações o mesmo foi socorrido par Hospital de São Félix.


Veículos tomados de assalto

O Gol de placa JPV 7631 (cor prata), foi tomado de assalto no centro de Santo Antônio de Jesus neste final de semana. Elemento armado surpreendeu o proprietário de veículo em uma rua da cidade. Segundo a polícia a BR101 foi usada como rota de fuga.

Em Governador Mangabeira foi tomado de assalto o veículo Fiat Strada de placa JPQ 0099, com licença de Salvador, por quadrilha fortemente amada que usou outro veículo para interceptar a vítima próxima ao trevo da cidade. Objetos pessoais também foram roubados nesta ação criminosa. Em seguida, fugiram do local sem deixar pistas.
Por: Paulo Galvão

Marcadores:

Homicida foragido é capturado em Cachoeira


Com a prisão de Eduardo Conceição Ribeiro, no município de Cachoeira, policiais da Delegacia de Homicídios (DH) elucidaram o assassinato de Marcelo dos Santos Rocha. O crime ocorreu na sexta-feira de Carnaval deste ano, no bairro da Gamboa, em Salvador.

Investigadores daquela unidade especializada da Polícia Civil localizaram Carlos Eduardo no fim de semana, em Cachoeira, onde ele permaneceu escondido desde a morte de Marcelo, em 12 de fevereiro. Trazido para a Delegacia de Homicídios, no Complexo Policial dos Barris, o criminoso alegou ter agido em legítima defesa.

Ao ser interrogado, declarou que após desentender-se com Marcelo dos Santos Rocha em via pública, dirigiu-se à sua residência, na Gamboa, onde o desafeto o abordou portando uma faca. Marcelo acabou sendo golpeado durante a briga, vindo a falecer. O homicida está à disposição da Justiça . Informações do Forte na Notícia.

Marcadores:

Ladrão responsável por diversos assaltos é preso pela polícia

Suspeito de envolvimento em diversos assaltos ocorridos na região de Santo Antônio de Jesus, Samuel dos Santos Rodrigues (Muca), 21 anos, foi capturado, neste final de semana por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia (4ª Coorpin). Após ser reconhecido por várias vítimas, “Muca” confessou a participação em pelo menos dez assaltos.

Segundo o coordenador regional, delegado Edílson Campos de Magalhães, Samuel costumava agir em companhia de outro assaltante, que está sendo procurado. Utilizando uma motocicleta, eles rendiam as vítimas e subtraíam bolsas, celulares e dinheiro. Um revólver calibre 32, municiado, foi apreendido em poder do ladrão, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pela delegada Ivia Vidal, titular da Delegacia de Santo Antônio.

Marcadores:

SÃO FÉLIX/BA: ARQUIVO REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE DOIS DE JULHO

Continua aberta a visitação, no Arquivo Público Municipal Dr. Júlio Ramos de Almeida, a Exposição “Cenários do Dois de Julho”. A mostra retrata momentos distintos das comemorações da Independência em São Félix, e foi aberta no dia 24 de junho, data da condução do Carro da Cabocla para a vizinha cidade da Cachoeira. Além de retratar o Dois de Julho, a mostra apresenta um breve histórico sobre os personagens que marcaram as lutas pela libertação da Coroa Portuguesa. A Exposição “Cenários do Dois de Julho” vai até o dia 30, sendo o responsável o Coordenador do Arquivo Público, Oséias Fernando de Souza, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Félix. Informações do Jornal o Guarany.

Marcadores:

Primeiras imagens de Bruno, Macarrão e Bola atrás das grades

Em vídeo do R7, confira as imagens exclusivas feitas pelo Departamento de Investigação de Belo Horizonte (MG) mostram os primeiros momentos de Bruno, Macarrão e Bola na prisão. Os três homens são, segundo a polícia, os principais responsáveis pela morte de Eliza Samudio.