Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 6 de maio de 2012

Família de comerciante escapa de acidente na BR 101 trecho de Governador Mangabeira



A família do comerciante de Governador Mangabeira Aurelino Nunes, popularmente conhecido por Alemão do Mercadinho, escapou ilesa de um acidente ocorrido por volta das 16:00h deste domingo (6). Alemão conduzia uma Pickup Strada quando o veículo perdeu a direção, tombou no acostamento e por pouco não capotou em uma ribanceira. “Foi um milagre.” relatou o Sr. Da Silva, proprietário de uma borracharia próximo ao local do acidente.

Ao lado da esposa e filho caçula, o comerciante concordou com o relato da testemunha, já que a roda do veículo após estourar ficou presa em uma vala, o que evitou o capotamento. Informações do Mídia Recôncavo



Continue lendo »

Marcadores: ,

Santo Estevão: Homem é encontrado morto no centro da cidade

Um homem foi encontrado morto próximo a um quiosque na Praça da Bandeira, também conhecida como Praça da Lua, no centro de Santo Estevão. O corpo de Pedro Américo Magalhães Gomes, popularmente conhecido como Pedrinho de Pedro Soldado foi encontrado por moradores do local por volta das 6 horas da manhã deste sábado (5). Magalhães já serviu ao Exército e também foi ex soldado da Polícia Militar, sendo destacado no 1º BPM – Batalhão de Polícia Militar em Feira de Santana. Segundo o Correio da Cidade o corpo foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. A polícia ainda não tem informações sobre o que provocou a morte, já que a vítima possui um corte na região da cabeça.

Marcadores:

Sarkozy admite derrota para Hollande nas eleições da França

O presidente francês Nicolas Sarkozy reconheceu sua derrota para o socialista François Hollande nas eleições presidenciais deste domingo, após meia hora do fechamento das urnas. "Eu acabo de falar com ele pelo telefone para desejá-lo boa sorte", disse Sarkozy, após institutos de pesquisa projetarem Hollande com uma vitória entre 51,8 e 52 por cento dos votos, com base na contagem inicial das cédulas. Sarkozy disse a seus apoiadores que assume a responsabilidade por sua derrota: "É o número um que assume a responsabilidade." Reportagem de Daniel Flynn - MSN

Pastor de Valença é preso com 133 quilos de maconha, na fronteira com o Paraguai

Foi preso pela Polícia rodoviaria estadual de Amambai, na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru - MS, o pastor Manoel Cândido da Paz, de 43 anos. Segundo a polícia a prisão ocorreu no posto da da PR, durante uma abortadem de rotina. Os políciais suspeitaram do comportamento de Manoel e solicitaram que abrisse o carro para uma revista mais detalhada, neste momento o acusado aprentou uma carteira identificando-se como pastor afirmando que como pastor nada o obrigaria a abrir o carro. Os polícias fizeram a revista e encontrou 133 quilos de maconha, a droga, estava dividida em tabletes, era transportada em fundos falsos, os chamados “mocós”, no interior de um veículo Fiat Pálio, cor branca, placas DUN 0962 de Pradópolis-SP, que era conduzido pelo religioso.
Continue lendo »

Bahia segura empate no Barradão e leva vantagem para Pituaçu


Tudo igual no primeiro jogo decisivo do campeonato baiano. Em uma partida movimentada mas tecnicamente fraca, Vitória e Bahia empataram sem gols, com isso o tricolor manteve a vantagem, jogando por um novo empate na partida de Pituaçu. Apesar do clima de confiança entre os torcedores o primeiro tempo da final do campeonato baiano foi abaixo do esperado, fraco tecnicamente e com muitas jogadas mais fortes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Após cruzamento o zagueiro Rafael Donato e o goleiro Marcelo Lomba se atrapalharam e a bola quase acaba ganhando o fundo das redes. O Bahia tentou marcar seu primeiro gol com Diones. O volante aproveitou rebote e chutou forte, mas o remate saiu sem direção. Fora esses lances de perigo o primeiro tempo for marcado por desentendimentos de Souza e Victor Ramos, além de Neto Baiano e Rafael Donato, com isso todos foram amarelados.
Continue lendo »

Marcadores:

Pesquisa revela as várias faces do ciúme

Um sentimento universal. Para ele não existe cor, sexo, credo ou religião. É poderoso, transformador e polêmico. Quando se manifesta, interfere de algum modo em todo e qualquer tipo de relacionamento interpessoal, seja amoroso, familiar ou de amizade. Uns tem mais, outros menos. Ele é conhecido como ciúme.

A visão popular deste sentimento como manifestação de amor ou zelo pela pessoa amada, faz com que o ciúme seja difícil de se perceber, principalmente no que se refere a sua interferência nos relacionamentos amorosos. Foi justamente essa dificuldade, bem como a pouca informação, e publicações científica sobre o assunto, que levou as psicólogas Cristiane Ferreira, Ghina Machado e Tatiane Bedore, a realizarem uma pesquisa que investigasse um pouco mais sobre esse tema, analisando qual a sua interferência nos relacionamentos dos estudantes universitários.

Diferentemente do que muitos acreditam, o ciúme não envolve apenas um sentimento, e sim, um complexo de pensamentos, sentimentos e ações, resultante da percepção de um agente ameaçador para uma relação. "O ciúme é um sentimento voltado para si mesmo, para quem o sente, pois é, na verdade, o medo que alguém sente de perder o outro ou sua exclusividade sobre ele. Está ligado à insegurança", explica a psicóloga Ghina Machado.

O estudante de Educação Física, Ismael Marcondes, que namora há mais de dois anos, acredita que a definição do ciúme dada por Ghina é perfeita. O jovem considera o sentimento algo normal em um relacionamento, desde que se manifeste de maneira controlada. "Eu tenho ciúme da minha namorada, mas sempre que isso ocorre, nós conversamos e nos acertamos. Isso não interfere no nosso relacionamento", afirma.
Continue lendo »

Concursos: Mais de 30 mil vagas estão previstas

Estão previstas 31.149 vagas em concursos federais no segundo semestre. O número leva em conta a previsão de 60 mil cargos que devem ser criados este ano, segundo cálculo da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). Os números do órgão mostram que, até agora, foram 28.851 vagas em concursos federais já realizados, em andamento e confirmados.

Por enquanto, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a abertura de 1.611 postos em 11 órgãos federais no segundo semestre de 2012. O Tribunal Superior do Trabalho (TST), por exemplo, promete este ano concurso para analista e técnico judiciário. No ramo jurídico, acontece dia 8 de julho o certame da Advocacia Geral da União (AGU). São 68 vagas para advogados com remuneração de R$ 14.970,60. Outro esperado é o do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). São 300 cargos de técnico administrativo e 108 de analista ambiental. (A Tarde)