Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 9 de dezembro de 2012

Governo estuda manter IPI menor para linha branca


Mesmo contando com os efeitos das medidas já adotadas para fazer a economia voltar a crescer num ritmo de 4% em 2013, o governo estuda a possibilidade de manter alguns dos estímulos provisórios que deveriam ser retirados a partir de janeiro.

Está em avaliação a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de produtos da linha branca e do Reintegra, regime que devolve às empresas 3% do faturamento com exportações. Os benefícios podem, no entanto, sofrer algumas adaptações.
No caso do IPI para produtos da linha branca, o governo estuda a possibilidade de tornar permanente parte da redução do imposto para alguns itens, como os chamados tanquinhos.

Não está descartada a renovação do IPI para carros, segundo uma fonte da área econômica. Uma das preocupações do governo é com o impacto no crescimento econômico e na inflação decorrente da retirada total dos incentivos no primeiro trimestre do ano que vem. Há uma avaliação de que a volta do IPI cheio pode arrefecer o ímpeto da retomada da atividade industrial. Estadão

Marcadores:

Poções: Membro da Pastoral Carcerária levava drogas para detentos


Equipe de investigadores da Policia Civil de Poções flagrou a jovem Roberta Kelly Farias Porto, 31 anos, tentando adentrar na carceragem do Complexo Policial de Poções, levando consigo doze trouxas de maconha e dois aparelhos de celular. A mulher é integrante da Pastoral Carcerária da cidade, ela confessou aos policiais que já fazia o transporte de drogas e celulares há algum tempo e que lhe foi prometido à quantia de 80.00 reais pelo serviço prestado aos presos.
Roberta Kelly Farias Porto foi presa em flagrante e responderá pelo crime de trafico de drogas. Ela está detida no mesmo local onde praticava os crimes. A Polícia Civil promete intensificar ainda mais o controle da entrada e saída no Complexo Policial da cidade. (Portal Poções)

Marcadores:

Corrupção: Desvios no setor público geram 10 mil inquéritos em 2012


Mais de 10 mil inquéritos foram abertos para apurar irregularidades envolvendo dinheiro público em 2012, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (7) pelo Ministério Público Federal. Até o dia 31 de outubro, foram abertos 5.113 inquéritos policiais envolvendo corrupção, peculato, tráfico de influência e nepotismo. Para os mesmos crimes foram abertos 168 autos extrajudiciais (inquéritos civis públicos, procedimentos administrativos e procedimentos de investigação criminal). Entre os casos destacados pelo Ministério Público de combate à corrupção está o mensalão, que está em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) desde agosto e já levou à condenação de 25 réus. O caso foi o maior escândalo de corrupção no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e foi denunciado em 2007. A divulgação do balanço acontece em ocasião do Dia Mundial de Combate à Corrupção, neste domingo (9). Informações da Folha.

Marcadores:

Defesa de réus do mensalão aposta na troca de cadeiras do STF para conseguir redução de penas

Os advogados de 15 dos 25 condenados do mensalão apostam que a troca de cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF) poderá reduzir penas. Os defensores estão esperando a publicação do resultado do julgamento, que é esperado para depois de fevereiro de 2013, para pedir o chamado embargo infringente, recurso que pode ser requerido quando o réu consegue pelo menos quatro votos a favor da sua absolvição, podendo, dessa forma, solicitar um novo julgamento. Sendo assim, os ministros Teori Zavascki, e o substituto do ex-ministro Carlos Ayres Britto (que ainda não foi escolhido) poderão acabar decidindo o destino desses 15 réus. 
 
Ao longo do julgamento, Ayres Britto e Cezar Peluso deixaram a corte ao completar 70 anos. Há ainda chance de o decano Celso de Mello se aposentar no próximo ano. No mensalão, o placar de 6 votos a 4, que permite esse tipo de recurso, se repetiu na condenação de 13 réus por formação de quadrilha, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o empresário Marcos Valério, e de outros dois por lavagem, como o deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Uma revisão do mérito teria efeito no cumprimento das penas. 
 
No caso de Dirceu, por exemplo, se o crime de quadrilha fosse revisado e rejeitado, ele deixaria de cumprir a punição em regime fechado e passaria para o semiaberto, em que trabalharia de dia e dormiria na prisão. Pelo regimento do tribunal, porém, a análise desse tipo de recurso não é automática pelos ministros. Depois de ser apresentado, o STF determinará um novo relator para o caso, que não pode ser o mesmo do mensalão, para avaliar se submete a questão ao plenário.Se for negado pelo relator, os advogados podem entrar com o chamado agravo regimental para forçar que o recurso seja apreciado pelos integrantes da corte. 
Continue lendo »

Marcadores:

São Francisco do Conde vence Coaraci e vai com vantagem para final

São Francisco do Conde e Coaraci disputaram na tarde deste domingo, 09, o primeiro jogo da final do Intermunicipal 2012. O aconteceu às 15h no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. A partida foi vencida pela seleção de São Francisco do onde pelo placar de 3 à 0, todos os gols marcados no segundo tempo. A volta será em Coaraci, no dia 16.

São Francisco é o atual campeão da competição e está defendendo o seu título. Já o Coaraci, que detém a melhor campanha do torneio, está em busca do seu segundo troféu. O primeiro foi conquistado em 2001.

Para chegar à final, São Francisco venceu 12 jogos, perdeu três e empatou outros três. Já Coaraci teve 13 triunfos, três empates e apenas duas derrotas.

Marcadores: ,

Cristópolis-BA: Homem mata tio de 82 anos por causa de briga de cachorros

Um crime envolvendo sobrinho, tio e seus respectivos cachorros chamou atenção da cidade de Cristópolis, a 809 km de Salvador, na tarde desta quinta-feira (6). João Sebastião Jacobina, 82 anos, morreu após discutir com seu sobrinho e vizinho, Noélio Rodrigues Cardoso, 31 anos. A vítima foi baleada depois de atirar contra o cachorro do sobrinho, que brigava com o animal de estimação dele. Conforme informações fornecidas pela delegacia do município e divulgadas na matéria do site Correio*.

A briga entre tio e sobrinho que aconteceu no povoado de Canabravinha, começou quando os cachorros dos dois começaram a brigar. João Batista estava sentado na porta de residência dele quando escutou a briga dos cães, e atirou contra o cachorro do sobrinho, que chegava em sua residência e flagrou a tentativa frustrada do tio matar seu animal de estimação. Irritado com o parente, Noélio atirou contra João Sebastião e o atingiu na barriga, levando a vítima à morte.
 
João Sebastião morreu antes mesmo de ser socorrido, e o sobrinho foi preso e levado para a Delegacia de Cristópolis, onde responderá por homicídio. Informações: Correio

Marcadores:

Justiça afasta delegado de Nova Soure

Tortura, prevaricação e abuso de autoridade. Suspeito de ter cometido esses crimes, o delegado de Nova Soure (a 225 km de Salvador), José Renato Flores da Cunha, foi afastado de suas funções pela Justiça, que atendeu ao pedido formulado pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho. A decisão do juiz Marcelo Luiz Santos Freitas tem caráter liminar e objetiva garantir a ordem pública e a tranquilidade dos policiais e demais envolvidos no processo de instrução criminal, vez que a Justiça considerou que, caso permanecesse no cargo durante as investigações, o delegado suspenso poderia “oferecer perigo”, constando na denúncia do MP indícios da prática de “diversos crimes relacionados ao exercício da função pública do denunciado”.
A decisão da Justiça levou em conta fatos relatados na denúncia do MP, todos ocorridos com o delegado no poder e exercendo sua função pública. No dia 25 de julho de 2012, José Renato Flores da Cunha teria autorizado um candidato a vereador local a transportar, em seu veículo particular, um preso custodiado na delegacia de polícia de Nova Soure até o Fórum da cidade para que o detento lavrasse a certidão de nascimento do seu filho. Outro registro revela que, em virtude de uma cobrança de aluguel, o delegado teria conduzido um inquilino devedor para que fosse torturado na delegacia, de modo a pagar o débito. Constam ainda da denúncia ministerial, relatos de que o delegado teria se apropriado de valores encontrados com um menor em conflito com a lei, que faria parte de uma sociedade em uma empresa de segurança, e ainda que José Renato Flores Cunha trataria as pessoas que procuravam a unidade policial “sem urbanidade ou respeito”, havendo indícios ainda da prática de assédio moral contra servidores da delegacia, bem como da prefeitura cedido para trabalhar na unidade de polícia. Minito Notícias

Marcadores:

Governo de Estado assina convênio para beneficiar moradores de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia anuncia para a próxima terça-feira, 11, a assinatura de convênio com cinco prestadoras de serviços para ações junto a moradores de rua. A intenção é beneficiar cerca de duas mil pessoas que vivem nas ruas da Grande Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, com uma rede de assistência social, com casas de passagem, centros 24 horas, repúblicas e abordagem social. Segundo o A Tarde, representantes do Ministério Público da Bahia, Conselho Estadual de Assistência Social e do Movimento de População de Rua e de outras secretarias estaduais estarão presentes na cerimônia da assinatura na sede da pasta (CAB).

Marcadores:

Trecho da BA-262 é interditada em protesto por desativação de lagoa

Trecho da rodovia BA-262 ficou interditada nos dois sentidos durante a manhã deste domingo (9) por moradores do bairro Miro Cairo, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, em protesto contra a desativação de uma lagoa onde, segundo populares, já morreram seis pessoas, sendo a última vitima uma criança de sete anos. “O povo do bairro quer a solução para aterrar essa lagoa para que não morra mais ninguém. Seis pessoas já morreram aí”, apelou o aposentado José Carlos Nascimento, pai de uma vítima que prenome Robson, que teria morrido afogado na última semana. A via que dá acesso a Anagé, Brumado e diversos outros municípios do sudoeste e Chapada Diamantina, teve o tráfego interrompido por pneus incendiados. O Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Rodoviária Estadual estiveram no local, mas não foi registrada nenhuma ocorrência. Informações e foto do Blog do Anderson.

Marcadores: ,

Monte Santo: Protesto em SP pede volta de crianças para famílias adotivas

Um protesto pela volta das cinco crianças envolvidas em um caso suspeito de doação irregular, sob a guarda de famílias de Campinas e Indaiatuba, interior de São Paulo, reuniu cerca de 150 pessoas na Lagoa do Taquaral, principal área pública de lazer e esportes em Campinas. Os menores foram reconduzidas à mãe biológica, em Monte Santo, por determinação da Justiça. Em frente ao portão principal da lagoa, as mães adotivas leram um manifesto em que pediam ajuda para manter o processo. Os manifestantes levaram faixas e cartazes, com os dizeres “Queremos nossas crianças de volta; sim às famílias do coração” e “Queremos Justiça, estamos de olho”. Após a leitura do manifesto, o grupo fez uma caminhada em torno da lagoa e percorreu cerca de cinco quilômetros. (G1/Foto: Marcello Carvalho / G1)

Marcadores: ,

Comissões de Transição se encontram pela primeira vez em Maragogipe

No último dia 04, terça-feira, aconteceu a primeira reunião das Equipes de Transição de Governo. O encontro aconteceu no imóvel onde funcionava o SICOOB, bem ao lado do Departamento de Tributos, da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo baiano. Participaram da reunião todos os membros das duas comissões formadas. Neste primeiro encontro, foram feitas por ambas as partes algumas considerações acerca das expectativas do trabalho que será desenvolvido nestes últimos dias de 2012. Os dois grupos firmaram compromissos e declararam disposição mútua no sentido de que o trabalho transcorra satisfatoriamente e de maneira profissional. De acordo com o Blog da Prefeitura de Maragogipe, as Comissões de Transição voltam a se encontrar na próxima segunda-feira, 10, a fim de dar continuidade aos diálogos, troca de conhecimentos e compartilhamento de informações.


Marcadores:

Policia Militar desarticula quadrilha em Itatim

Foto: Criativa Online
Uma quadrilha foi presa essa semana em Itatim, no Recôncavo baiano, às margens da BR-116, portando droga, celulares e dinheiro. Seis pessoas integravam a quadrilha detida pela Polícia Militar, no bairro da Salgada, em Itatim. Foram presos na operação: Rafael de Jesus dos Santos, 18 anos, Antoniel Silva de Jesus, 22, Edineia Crispim dos Santos, 20, Fernanda de Souza Ferreira (idade não revelada) e o menor de iniciais J.S. S, de 17 anos, todos a bordo do táxi Meriva, placa policial NZZ -7844, licenciado de Feira de Santana, conduzido por Moacir Alves da Cruz, 29 anos. De acordo com nota publicada no site Criativa Online, os indivíduos foram presos com droga, seis aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.266,50 em dinheiro, supostamente proveniente do tráfico, além de várias peças de roubas e objetos diversos. A quadrilha foi encaminhada para a sede da 4ª Coorpim, em Santo Antônio de Jesus, onde foi apresentada com o material apreendido ao Delegado Coordenador Edilson Magalhães. Todos ficaram detidos na Delegacia Regional de Santo Antônio.

Marcadores: ,

Apresentador diz que Band tentou ajudar a jovem de Sapeaçu, mas ligações não foram atendidas

O apresentador do programa Brasil Urgente na TV Band Bahia, Uziel Bueno, disse ter estranhado a notícia de que a estudante Rebeca Bernardo Ribeiro, 18 anos, moradora da cidade de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, decidiu retomar o leilão da própria virgindade, depois de ter se frustrado com a proposta de ajuda da Band. Em entrevista ao Bahia Notícias, Uziel reiterou que tentou ajudar Rebeca, ao buscar a contribuição de “parceiros” do programa que viabilizassem atendimento e exames médicos para a mãe da jovem, vítima de dois acidentes vasculares cerebrais (AVC). Segundo ele, as secretarias da Saúde do Estado e de Feira de Santana já haviam se prontificado a colaborar com a causa. “Eu perguntei a ela: e se a gente ajudar com os exames de sua mãe? Você desiste dessa loucura de leilão? Ela disse: ‘Ajudando a minha mãe, está tudo certo. Meu intuito é ajudar minha mãe’”, relatou Uziel ao BN, ao se referir à conversa que teve com a estudante. “Ela só atendeu umas duas vezes os telefonemas da produção e depois não atendeu mais. Acho que o objetivo dela é outro, não é ajudar a mãe”, declarou o apresentador, que prefere não fazer especulações sobre qual seria o propósito da jovem. A produção do Brasil Urgente vai voltar a procurá-la? “Depois dessa declaração, agora ela que se resolva. Ela faça bom proveito do leilão e boa sorte, nos continuaremos tentando ajudar quem necessita”, concluiu Uziel Bueno. Informações do Bahia Notícias

Marcadores:

Exposição traz vídeos sobre intervenções artísticas no Recôncavo

De 7 a 20 deste mês, Salvador recebe a mostra “Máquina de FIAR”, que reúne registros audiovisuais de manifestações poéticas realizadas em Cachoeira e São Félix.

Máquina de FIAR é a exposição multimídia que abre nesta sexta-feira (7/12), a partir das 17h, na galeria Cañizares, em Salvador. A mostra traz registros audiovisuais do FIAR – Festival de Intervenções Artísticas do Recôncavo, que há 3 anos ocorre nas cidades de Cachoeira e São Félix.

Fotografias, vídeos e gravações sonoras foram selecionadas e editadas especialmente para a exposição, para possibilitar novo compartilhamento das manifestações poéticas efêmeras – performances, intervenções urbanas e ações -, realizadas durante todas as edições do festival.

Durante a terceira edição do FIAR, que ocorreu em março deste ano, grupos e artistas independentes brasileiros e latino-americanos foram chamados para participar dessa residência artística, na qual produziram intervenções artísticas e audiovisuais nas localidades da região do Recôncavo.

Cenário histórico e legado cultural fizeram parte dessas práticas coletivas, que se estenderam às diferentes paisagens, como a feira livre e o rio Paraguaçu, durante um passeio-intervenção até a região da Bacia do Iguape.

Toda essa convivência reflete-se em Máquina de FIAR, que reúne, através desse registro multimídia, o trabalho do Coletivo Provisório, Opavivará (RJ) e GIA–BA. Participaram também Marcelo Terça-Nada! do PORO, Rosa Apablaza curadora chilena da plataforma desisla, WG e Gilsão da MucamboNuspano, a gaúcha Patrícia Francisco, os mestres griôs gaúchos Paraqueda e Paulo Romeo, o artista eletrônico Ricardo Brazileiro, a musa Michelle Matiuzzi, o Surto Coletivo produtora audiovisual, Felipe Brait da Frente 3 de Fevereiro, Milena Durante do EIA – Experiência Imersiva Ambiental, Paula Damasceno da SCISA, a fotógrafa Bianca Portugal, Sérgio Mello da rádio Amnésia, o poeta João de Morais e muitos outros artistas.
Continue lendo »

Marcadores:

Sonho do Vitória é oferecido ao Palmeiras

Dentro da lista de nomes especulados para defender as cores do Vitória, na próxima temporada, está inserido o goleiro Gomes, considerado pelo pessoal do meio, como um sonho rubro-negro, já que o goleiro Deola, não deve continuar em Salvador, pela negativa do Palmeiras em renovar o empréstimo. Curiosamente, é que o sonho do Leão, virou oferta para o mesmo Palmeiras.

De acordo com as informações da imprensa de São Paulo, o goleiro Gomes foi oferecido ao clube, mas já está descartado. Tudo por conta do alto salário e a situação econômica ruim do Alviverde.

– Ofereceram ele para a gente, mas essa negociação não andou. O salário dele é muito alto. É algo parecido com o que aconteceu com o Julio Cesar – afirmou o presidente Arnaldo Tirone .

Segundo informações do site Futebol Baiano, Gomes tem contrato com o clube inglês até o meio de 2014. Em baixa na equipe e sem ser titular, ele vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Apesar do contrato longo, não existe multa rescisória. Mesmo assim, a liberação só seria possível com uma compensação financeira ou o envolvimento de outros jogadores na negociação.

Marcadores:

Esta terra chamada Recôncavo Baiano

O termo recôncavo, originalmente usado para designar o conjunto de terras em torno de qualquer baía, se associou, no Brasil, desde os primórdios da colonização, à região que forma um arco em torno da Baía de Todos-os-Santos. Essa região se caracteriza não apenas pelas suas incríveis variáveis físico-naturais, mas, sobretudo, por sua história e dinâmica sociocultural.

É bastante conhecida a emergência do complexo canavieiro ao norte dessa Baía (nos solos localmente denominados massapês), associado, no sul do Recôncavo e ao norte de Salvador, à produção de gêneros alimentícios, madeiras e fumo. Nesse processo, os colonizadores portugueses dizimaram dezenas de aldeias tupinambás e fizeram do Recôncavo um dos principais destinos da diáspora africana. Aqui, as ações dos donos do poder encontraram infinitas formas de resistências por meio de rebeliões, fugas, negociações e redimensionamentos culturais, exercitadas pelos povos dominados.

O Recôncavo produziu grandes riquezas, no entanto, a resistência às inovações está entre os motivos que determinaram um grave atraso na sua modernização socioeconômica. A modernidade no Recôncavo, inclusive em Salvador, só ocorreu com a exploração do petróleo a partir da década de 1950, quando aconteceram importantes mudanças nas relações de poder nessa sociedade. Todo esse processo ajuda a explicar o lugar do Recôncavo nas divisões do trabalho em escalas global e nacional e seus desdobramentos locais.

É notável a similaridade entre alguns mapas do Recôncavo propostos desde o século XVIII até o presente. Nesses estudos o Recôncavo forma um semicírculo (com cerca de 10.500 Km2), abrangendo o norte de Salvador até Mata de São João e Alagoinhas; a área de solos massapês, localizada ao norte da Baía; as terras baixas de Maragogipe a Jaguaripe; e as regiões mais elevadas de Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus.

Em 1989, quando o IBGE definiu novos critérios para a regionalização do Brasil, o antigo traçado do Recôncavo continuou como referência, verificando-se grande semelhança entre o que o IBGE denominou de Mesorregião Metropolitana de Salvador (com 38 municípios e 11.200 Km2) e o velho Recôncavo Baiano.
Continue lendo »

Marcadores:

Boiadeiro, Bayer e Purina realizam “O Dia de Pet”

O Boiadeiro – A Casa do Fazendeiro – realizou na manhã deste sábado (8) na loja matriz em Cruz das Almas, “O Dia de Pet” – em parceria com as rações Purina e Bayer, voltado para os donos de cães que gostam de cuidar bem do seu animal de estimação. Durante o evento, veterinários orientaram os clientes que frequentaram o local. Para o empresário Agnaldinho, os cães são seres com sentimentos similares aos nossos, portanto, eles também sentem alegria e tristeza. “O Boiadeiro proporciona a oportunidade de presentear seu cachorrinho com uma vida feliz e saudável”. Segundo o Veterinário Marcos Machado, a falta de uma atividade diária e duradoura pode desencadear uma série de hábitos impróprios no cão ocasionando uma relação de frustração entre dono e animal de estimação. Dessa forma, O Boiadeiro proporciona o estímulo dessa relação entre o homem e seu melhor amigo. Com informações de Paulo Galvão - Forte na Notícia.
Continue lendo »

Marcadores:

Adolescente de 17 anos é baleado em Cruz das Almas

Um adolescente de 17 anos, responsável por vários delitos em Cruz das Almas, foi baleado no torax na noite desta sexta, 7, na localidade de Baixa de Toquinha, zona rural do município. O jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento(UPA24H) ainda consciente, sendo transferido por uma unidade do SAMU192 para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, o estado de saúde do adolescente inspira cuidados. Não há informações sobre a autoria ou motivação da tentativa de morte. A Polícia Civil Vai investigar o caso. Com informações de Galvão Jr. - Forte na Notícia

Marcadores: ,

São Felipe: Mais um suicídio registrado, população encontra-se espantada com os atos

Maria São Pedro dos Santos, 40 anos, cometeu suicídio, por volta das 9h da última sexta-feira (07). A mulher foi encontrada pelo esposo que ao chegar a casa deparou-se com a companheira com uma corda pendurada em volta do pescoço, lançada sobre o telhado da residência, aparentando enforcamento. De acordo com informações do radialista JC, Maria São Pedro era portadora de doença psicológica, segundo o comunicador a vítima era tratada pelo Centro de Atenção Psicossocial da cidade. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Perícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. A pequena cidade de São Felipe com pouco mais de 20 mil habitantes, localizada no Recôncavo baiano encontra-se perplexa com os números de suicídios na cidade, até o momento foram contabilizado cinco atos suicidas.

Reportagem: Fábio Santos / Foto: JC radialista

Marcadores:

Corpo 'que caiu do céu' intriga polícia britânica


Investigadores tentam, há mais de três meses, solucionar o mistério envolvendo a identidade de um homem que, aparentando ter 20 anos, morreu ao cair de um avião em pleno voo na Grã-Bretanha. Até agora, a polícia sabe muito pouco sobre o caso e acredita que o jovem seria um imigrante ilegal de Angola. Ele teria embarcado na aeronave na capital angolana, Luanda, ao entrar sem ser percebido no minúsculo compartimento do trem de pouso.
Homem seria imigrante angolano e tinha tatuagem
no braço esquerdo com as iniciais GZ

Como proteção à baixa temperatura e à alta pressão, o jovem teria tomado uma única precaução. Segundo os investigadores, ele encheu os ouvidos com pedaços de lenços de papel. Porém, oito horas depois, quando o avião já se aproximava da cidade de Mortlake, no sudoeste de Londres, para pousar no Aeroporto Internacional de Heathrow, o homem 'caiu do céu', segundo relatos de moradores da região. 'Eram 7h42. Acordamos com um barulho infernal', afirmou Lizzie Calfe.

O corpo do homem foi encontrado próximo à casa da britânica, com graves ferimentos. Apesar de o incidente ter acontecido três meses atrás, ela, como muitos de seus vizinhos, quer descobrir a verdadeira história do homem - e porque ele decidiu por uma jornada tão desesperadora e sem volta.

'É difícil esquecer (...) quando começo a me lembrar do episódio, penso: ele tinha uma família', lamenta Calf. Informações da BBC Brasil

Marcadores:

Santo Estevão: 3º Encontro de Carros Rebaixados e Paredões acontece neste domingo

Neste domingo (9) acontece em Santo Estevão o 3º Encontro de Carros Rebaixados e Paredões de som. O evento começa a partir das 10h da manhã no Clube Quatro Estações.

O 3º Encontro de Carros Rebaixados e Paredões promete agitar o domingo para os amantes e curiosos que devem lotar o espaço que tem o patrocínio exclusivo de Maycom Pinturas (P. de Vela). De acordo com João, organizador do evento, mulher não paga para ter acesso ao clube. Informações do Correio da Cidade

Marcadores:

Forbes destaca Ronaldo como um dos maiores empresários do mundo

Depois de se consagrar nos campos do mundo como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno mostrou que é bom também no campo dos negócios. O ex-craque está na capa da edição de dezembro da revista Forbes Brasil, que o define como ‘Empresário Fenômeno’. De acordo com a publicação Ronaldo é hoje um dos empresários mais poderosos do mundo. Ainda segundo a Forbes, a empresa de marketing esportivo do ex-jogador, a 9ine vai faturar neste ano o dobro do que estava previsto. Em sua página no Twitter, Ronaldo postou, orgulhoso, uma foto da capa da Forbes. (OFuxico)

Marcadores: ,

Cachoeira: Natal terá programação especial para as crianças

A Festa de Natal este ano terá uma programação especial dedicada às crianças. O evento promovido pelo mandato do vereador e prefeito eleito de Cachoeira, Carlos Pereira, além de atrações musicais que vão se apresentar à noite, vai contemplar o público infantil com parque gratuito, brincadeiras, presença de Papai Noel e distribuição de brindes. A programação infantil acontecerá na parte da manhã do dia 24. Para a realização da festa, a Praça Teixeira de Freitas(foto) e a 25 de Junho, no centro histórico vão ganhar decoração e iluminação natalina. À noite, será a vez da festa para o público adulto. Estão programados shows com diversas atrações. Já estão confirmados: Seu Maxixe, a banda Filhos de Jorge, Cacau e Caetano, Sine Calmon. Reportagem: Alzira Costa

Marcadores: