Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Segundo o site A Voz Jovem: População de Cabaceiras realiza abaixo-assinado pedindo a saída da delegada



Fato real e chocante acontece com frequência na Delegacia de Cabaceiras do Paraguaçu, onde a autoridade máxima a Delegada de Polícia Sônia Reis Paiva, que tem um grande carinho por cães, ao ponto de já causar transtorno aos munícipes que se deparam na delegacia com diversas mensagens com teor de proteção a raça, e a mesma está sempre em companhia dos animais. Entretanto a população encontra-se revoltada com a morosidade do órgão em relação às situações de maior prioridade, como soluções nas ocorrências registradas, investigações do tráfico de drogas, a pedofilia que é eminente na cidade, a violência urbana que se alastra, dentre diversos parâmetros que são deixados pra depois, enquanto a Delegada preocupa-se com cachorros.

Diante dessa situação um abaixo assinado foi feito pela população, em seguida enviado à Promotoria de Justiça Pública de Muritiba que também responde pela cidade de Cabaceiras, pedindo a saída da Delegada. Outro documento do mesmo porte foi entregue pessoalmente ao Governador do Estado, segundo relatou funcionário público da cidade.

Outras informações chegaram a nossa reportagem, porém, por falta de provas conclusivas não iremos redigir nessa matéria e ficará para outra oportunidade, mas a situação da Delegada se complicou muito depois da manifestação popular em relação a suas atitudes que não convém ao local de trabalho e com isso, será convocada pela Promotoria Pública de Justiça para explicar a situação.
Mensagens como esta são expostas na Depol


Fábio Santos DRT 8769

Marcadores:

Incêndio destrói parte da loja da rede Matiz Cores e Tintas em Cruz das Almas

Na madrugada desta quarta-feira (29), um incêndio consumiu parte da loja de tintas matiz localizada a rua Desidério Brandão em Cruz das Almas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4h da manhã. A Polícia Militar isolou o local por conta do risco de desabamento do telhado.
Segundo um funcionário que prefere não ter o nome divulgado, a moto 125 Fan da loja foi encontrada fora do local, levantando a hipótese de incêndio criminoso. A polícia técnica deve realizar perícia no local.
RN

Marcadores:

Cruz das Almas: casa de produtos agropecuários O Boiadeiro foi arrombada na noite desta terça-feira

Segundo informações do site Forte na Notícia, a casa de produtos agropecuários O Boiadeiro, foi arrombada na noite desta terça-feira (28) em Cruz das Almas. De acordo com informações da polícia o criminoso teve acesso a loja através do telhado. Ainda não foram divulgadas informações sobre valor ou objetos roubados  nesta ação criminosa. A polícia já está investigando o caso.
Mídia Recôncavo

Marcadores:

Muritiba: Famílias do Gravatá de Cima sofrem com a falta de água

Enquanto isso nossos representantes pedem votos... Famílias carentes do Gravatá de Cima nos informaram que a localidade passa a sua pior crise por falta de água. Como a região não é favorecida pelo sistema de água encanada da Embasa, a Prefeitura fica responsável por levar água até essas residências, mas nos últimos dias a ausência do governo tem sido notada no que diz respeito à distribuição de água através dos carros pipa, e por esse motivo a população encontra-se revoltada.  Eles dizem não suportar mais a situação “está demais aqui, ninguém liga pra gente, quem abastece a localidade às vezes é a Prefeitura de Mangabeira, porque a de Muritiba é ausente nessa questão”, afirmou dona Ana.

Eles imploram para que a prefeitura de Muritiba possa enviar os carros pipa, mas constante para a localidade, pois eles encontram dificuldades em ter que buscar água nas fontes da região.  Insatisfeitos,  eles afirmam que apenas representantes do G5( Luciano de Miranda e Pastor Marco)   mostraram empenho em resolver esse problema junto aos órgãos competentes do estado e município, entretanto não obtiveram mais contantos com os vereadores.

Mas enquanto a água encanada não chega, pedimos a Prefeitura que não se omita em relação ao caso, que busque alternativas para solucionar a questão. Que levem o carro distribuidor do líquido precioso todos os dias, pois irá chegar um tempo em que os moradores poderão não ter mais pernas pra enfrentar tantos obstáculos para conseguir água potável ou vão morrer de sede, enquanto vocês continuarão a tomar água mineral e de boa qualidade como de costume. 

Fábio Santos DRT 8769

Marcadores:

Câmara de Muritiba: Vigilantes entram em “quebra de braço” com a Presidente

Presidente da Câmara de Muritiba: Sued Tosta
Continua a quebra de braço entre presidente da Câmara e funcionários do setor de vigilância. Segundo informações a Presidente proibiu de que os mesmos saiam de seus setores de trabalho, como costumeiramente sempre aconteceu, um intervalo de almoço para os profissionais da área. Esse espaço de tempo de 12 às 13h de acordo com os vigilantes era destinado ao almoço em suas residências, portanto agora depois da portaria expedida pela Presidente Sued Tosta, fica proibida tal atitude. A vereadora alega que o funcionário ele ao se ausentar colocar em risco o patrimônio público e se algo viesse acontecer que eles seriam os culpados.

Os vigilantes afirmam que sempre trabalharam de maneira que um profissional pega expediente das 7h às 19h e ao meio dia intervalo para o almoço em suas casas, e o segundo profissional da vigilância começa a trabalhar das 19h às 7h, essa escala com quatro funcionários que daria um carga horária de 12 por 36 horas.  Essa é a questão segundo a presidente a carga horária seria de seis em 6 horas, e que os vigilantes estariam inventando escala, palavras ditas pela mesma em sessão ordinária na Câmara.

A briga continua acirrada e o caso já foi parar na justiça local, onde os vigilantes procuraram a promotoria pública de justiça para expressar suas indignações contra a postura e ordens da presidente. Segundo Lindomar Costa, vigilante da instituição, a Promotora Dr. Jô Anne da Costa pediu para que o grupo apresentasse um advogado trabalhista para a causa, para que tudo seja avaliado dentro do trâmite legal da justiça.

“Estamos tentando um advogado, se não houver acordo iremos levar adiante, para que a justiça resolva, porém nunca fizemos escala como diz a presidente, quando ela chegou já encontrou assim e nós também, ninguém alterou nada, agora contratar advogado é um absurdo, pois pra que serve o assessor jurídico da Câmara? Pensei que fosse para defender os interesses dos funcionários”, ressaltou Lindomar Costa - vigilante

Outro vigilante que não quis se identificar disse não entender a dura mediada: “Nós íamos rapidinhos em casa, almoçávamos e antes da Câmara finalizar seu expediente até às 13h já estava no setor, é só mesmo uma questão de não trazer a “bóia” pra comer na frente das outras pessoas, é chato ter que mostrar a todos o que comemos, porque a Câmara não oferece almoço? Se isso acontecesse não tinha problema, não vejo a hora de mudar a presidência”,  destacou.

Aguardamos que a justiça encontre a saída para esse labirinto entre presidente e vigilantes e os principais objetivos dessa instituição que seria defender os interesses do povo, voltem a ser lembrados.

Fábio Santos DRT8769

Marcadores:

Comitiva de Edgar Cravo homenageia Camaçari


Para homenagear os 252 anos de emancipação política do município de Camaçari, a enorme comitiva do candidato a deputado estadual (PMDB), Edgar Cravo (15.222), coloriu a Avenida 28 de Setembro, na manhã desta terça-feira (28).

Com cartazes, faixas, bandeiras, praguinhas e criativos gritos de apoio ao peemedebista, o grupo, encabeçado pelas lideranças locais, fez valer o rótulo de Camaçari ser um dos principais redutos do candidato na campanha.

Quem viu o desfile, também presenciou um verdadeiro show de arte, cultura, miscigenação racial, religiosa, esportivo, além de ter um verdadeiro contato com a beleza do povo desta cidade.


Partido adversário tenta manchar o desfile

Depois de atravessar trios-elétricos na frente do grupo de Edgar Cravo durante o desfile de 7 de Setembro, na cidade do pólo, os candidatos do PT, liderado pela candidata do prefeito e marido, Luis Caetano, não se contentou em esperar a ordem do desfile, e, mais uma vez, tentou infringir regras morais e éticas. Desta vez, sem êxito - graças à pronta intervenção da Polícia Militar - os petistas ainda criaram um início de tumulto com os grupos dos candidatos Edgar Cravo e Ferreira Ottomar, ambos do PMDB. Exaltados, eles agrediram a todos com palavras de baixo calão, constrangendo senhoras e crianças, no local.

Lamentável que atos desta natureza ainda ocorram nos dias atuais, principalmente, vindo de quem tanto pregou no passado a democracia plena, que infelizmente, pode ser denominado de uma ditadura de “esquerda”.

Marcadores: ,