Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PMDB de Governador Mangabeira poderá está com grupo de Marcelo Pedreira nos próximos dias

Existem rumores nos bastidores da política de que o PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro estará sendo transferido de grupo político no município de Governador Mangabeira, localizado no Recôncavo baiano.

Durante as eleições para governador de 2010, a prefeita Domingas Souza da Paixão (PMDB) declarou apoio ao então candidato do PT Jaques Wagner, deixando de lado o postulante do seu partido Geddel Vieira Lima. No mesmo período o ex vice-prefeito Marcelo Pedreira (PP) subiu no palanque peemedebista e junto com seu grupo político trabalhou em pró da eleição de Geddel.

Boatos dão conta de que na semana passada lideres do PMDB baiano reuniram-se com Marcelo Pedreira para discutir sobre novos nomes que irão compor o Diretório Municipal do Partido. Ao ser procurado pela equipe do Mídia Recôncavo, Marcelo afirmou ser ainda muito cedo para tratar destas questões, porém, não desmentiu a matéria e assegurou que todos os seus passos políticos são traçados com permanente diálogo com sua base política de Governador Mangabeira.


Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus pode começar a funcionar em Fevereiro

Foto Ilustrativa
A Cooperativa de Trabalho dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Passageiros, Cargas e Terraplanagem da Grande São Paulo (Cooper Micro Luxo) foi habilitada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da prefeitura de Santo Antonio de Jesus para concorrer ao processo licitatório que escolherá a empresa que prestará os serviços de transporte coletivo municipal a partir de 2011.


A única empresa da cidade, Cooperativa de Carros e Caminhões Ltda (Cooperunião) foi inabilitada na concorrência. Agora apenas a empresa paulista participa do processo licitatório.


Reginaldo Conceição presidente da Licitação do município destaca que se a Cooper Micro Luxo for vencedora, o município passa a contar com o transporte coletivo ainda no mês de fevereiro de 2011.


Com o transporte coletivo atuando, a próxima ação da Superintendência de Trânsito e Transportes (SMTT) será a implantação da zona azul que diminuirá o número de veículos circulando nas ruas com um sistema de estacionamento rotativo durante todo o dia.


Fonte: Jornal Rede Dia / Recôncavo News

Marcadores:

Secretaria de Políticas Especiais de Cruz das Almas lembra Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Manisfestação religiosa

A Secretaria Municipal de Políticas Especiais promove debate em todas as três emissoras de rádio de Cruz das Almas nesta semana para lembrar que na sexta-feira (21/01) é comemorado o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa. A secretária Ilza Francisca será a entrevistada.

A data foi escolhida em virtude da morte da Ialorixá Gildásia Santos, do Terreiro Ilê Axé Abassá, em Salvador, morta após invadirem seu espaço em 2000. A Lei foi oficializada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 27 de dezembro de 2007.

Para a secretária Ilza Francisca, o dia é para refletir. “Esta data de reflexão nos faz pensar o quanto devemos respeitar o próximo, sua cultura, religiosidade, dentre outras formas ideológicas de pensamento, afim de termos uma sociedade que respeite as diversidades garantidas na Constituição Federal”.

A Secretaria de Políticas Especiais iniciou em 2010 o Projeto de Mapeamento dos Terreiros de Cruz das Almas. Até o momento 15 já foram identificados, mas existem 31 cadastrados na Federação Baiana de Cultos Afro-Brasileiros (FENACAB). A secretária alerta que qualquer pessoa que sofre preconceito religioso, deve procurar a Secretaria.

Ascom - Cruz das Almas

Marcadores: ,

E O SAMU DO RECÔNCAVO, UMA REALIDADE OU MAIS UMA LOROTA DOS POLÍTICOS?

Em 28 de setembro, faltando poucos dias para a eleição na Bahia, Santo Antonio de Jesus   no Recôncavo baiano parecia receber mais um importante investimento para a saúde de nossa gente. Em carreata no Centro da Cidade e depois enfileirada no pátio do Hospital regional chegaram às ambulâncias do SAMU.
A população imaginava que finalmente estaria sendo diretamente beneficiada pela qualidade dos serviços de atendimento de urgência e emergência, pois teríamos uma ambulância toda equipada, com equipe médica treinada para prestar os primeiros atendimentos de socorro e resgate em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Hoje, 16 de janeiro de 2011, os casos de acidentes em nosso trânsito caótico é feito ainda pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros, que não dispõe de equipamentos mais avançados para a realização dos serviços de socorro e resgate. Tal situação pode levar vitimas de acidentes a óbito, uma vez que a falta de alguns equipamentos médicos não está disponível na viatura dos Bombeiros.
Naquela data, o secretário Jorge Solla informou que o SAMU Regional, atenderia a exatamente 27 municípios no Recôncavo da Bahia, a saber: Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaira e Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas.
Aqui em Santo Antonio de Jesus ninguém tem conhecimento sobre um único resgate ou socorro prestado pelo SAMU. Se nos demais municípios o SAMU estiver em funcionamento, nos informem, por que nas minhas viagens pela região, vejo que a situação é a mesma: O Uso de Recursos e Equipamentos Públicos para Propaganda Eleitoral em pouco mais de 01 semana da eleição.
Estamos de Olho! 
 
Hélio Aguiar

Marcadores: ,

Vereador de Oposição em Governador Mangabeira é surpreendido com Câmera de Monitoramento 24 horas na porta de casa

Segundo informações postadas no blog do vereador Albano Fonseca da cidade de Governador Mangabeira, uma câmera de monitoramento de última geração foi instalada em um poste de iluminação pública localizado em frente a sua residência.

Para Albano o equipamento não seria prejudicial caso fosse instalado apenas para monitoramento do comércio, o que teria sido alegado pelo proprietário da câmera. Porém, o longo alcance do aparelho acaba tirando a privacidade dos seus familiares, que ao abrirem as janelas expõem sua privacidade familiar para fins desconhecidos.

O vereador intitula sua matéria “Vamos ao Ministério Público???” dando entender que a situação será resolvida na justiça.

Rumores na cidade dizem que a implantação feita pelo comerciante se deve por questões políticas, mas até então nada neste sentido foi confirmado.

Marcadores:

Mídia Recôncavo é indicado como um dos melhores da Região


O primeiro Recôncavo News Recomenda Portal, não poderia começar melhor, o Blog Mídia Recôncavo é hoje um dos campeões de acessos em nossa região, sempre atualizado, pautado em seriedade e compromisso com a verdade dos fatos e com informações em âmbito regional e nacional.

Anderson Bella é o editor, estando aberto a parcerias e sempre correndo atrás das matérias, toda essa dedicação tornou o blog uma referência não só em nossa região, mas como em todo o estado. 

                                                      S E R V I Ç O :

Nome: Portal Mídia Recôncavo

Slogan: O Seu Portal de Notícias

Editor: Anderson Bella


Pageviews: Média de 27.000 acessos mensais

Plataforma: Blogger
 
Recôncavo News

Marcadores:

Adolescentes sofreram tentativa de homicídio em Santo Antonio de Jesus


Moradores estão amedrontados e pedindo socorro às autoridades competentes. A situação de insegurança chama a atenção na URBIS 4, bairro do município de Santo Antonio de Jesus no Recôncavo baiano. Dona Roseane de Melo relatou que suas duas filhas adolescentes estava conversando com amigos na porta de casa na noite de domingo ( 16 ) quando passaram dois homens a bordo de uma motocicleta que atiraram contra o grupo, todos adolescentes com idades variando entre 13 e 15 anos.

Ela disse não fazer a menor idéia de que motivos teriam levado os motociclistas a impetrar a tentativa de homicídio. A suposição é que se trate de alguma rixa entre integrantes de bairros diferentes. O incidente aconteceu por volta das 8 horas da noite. ” Nós cidadãos de bem temos que ficar presos em casa enquanto os bandidos estão soltos fazendo o que querem’, disse ela.

Dona Roseane é moradora da via Coletora B. Ela declarou que as filhas estão ainda chocadas com o que presenciaram. ” Uma hora dessas eu poderia estar enterrando uma delas ou um dos amigos que estavam conversando com elas. A gente não pode nem ficar na porta de casa porque corre o risco de um desses marginais passar e detonar a gente”, desabafou.

Há informações de que pelo menos em duas outras ocasiões foram registrados disparos de arma de fogo na URBIS 4. Comenta-se que o território estaria sendo objeto de uma verdadeira guerra entre bandidos de Santo Antônio de Jesus, em um dos bairros mais populosos da cidade, onde os criminosos são vistos de arma em punho passeando pelo local em plena luz do dia.

Blog do Valente

Marcadores: ,