Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vereadores debatem saúde de Governador Mangabeira


Nesta quinta-feira (08), aconteceu um debate bastante acirrado na Sessão da Câmara Municipal de Governador Mangabeira, quando os Vereadores Albano Fonseca e Professor Borges, discordaram de uma opinião. Borges defendia o atendimento da saúde no município, e falava das qualidades do SUS - Sistema Único de Saúde, enquanto Albano Fonseca, criticava a saúde em Governador Mangabeira, assim como defendia a população em relação ao SUS. O Vereador Albano, não poupou críticas ao Sistema Único de Saúde, dizendo que o sistema é de faz de conta, e a população mais carente, aquela que não possui plano de saúde, é quem bem sabe a qualidade do SUS. No momento mais quente das discussões, Fonseca disse que a saúde de Mangabeira, atravessa sua pior fase, lembrando do Ambulatório Fechado, do PSF de Jacarezinho sem Médico, da FRAUDE do PSF dos Pontos, da falta de remédios na farmácia básica e da falta de veículos para atendimento. "O povo é a grande testemunha" finalizou Albano Fonseca. Informações do Albano Fonseca

Marcadores:

Santo Estevão: Após motim, presos tem banho de sol suspenso

Os presos custodiados na carceragem da Depol de Santo Estevão tiveram suspenso o direito de banho de sol após danificarem uma garrafa de café na manhã desta quinta-feira (8).
Os presos de pré nome Dionísio e Rafael alegaram que danificaram o utensílio e que “seria obrigação do fornecedor de alimentos da Delegacia comprar outro produto para repor”. Após a ação dos encarcerados foi suspenso o banho de sol até que eles sejam ouvidos pelo delegado Antonio Carlos Sena Costa pelo crime de motim, que caracteriza-se por atos explícitos de desobediência a autoridades ou contra a ordem pública, sendo freqüentemente acompanhado de tumulto, vandalismo contra a propriedade pública e privada
Continue lendo »

Marcadores:

Secretaria de Políticas Especiais promove palestra com policiais militares da 27ª CIPM em Cruz das Almas

A Secretaria Municipal de Políticas Especiais promoveu nessa quinta-feira (8/3), em parceria com a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar, palestra com o tema O Papel da Mulher na Sociedade, em mais uma atividade que marca o Dia Internacional da Mulher, em Cruz das Almas.

A atividade reuniu 24 policiais militares e teve como palestrantes a pedagoga Ilza Francisca da Cruz e a secretária municipal de Políticas Especiais, Rubenilza Nascimento Dias, que conduziram encontro.

Rubenilza Dias explicou que “o Departamento de Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas Especiais não contempla apenas ações de enfrentamento à violência doméstica. Nosso objetivo hoje aqui, na Polícia Militar, é homenagear também as mulheres que fazem parte desta corporação e que prestam um serviço essencial a toda comunidade, não só de Cruz das Almas, mas de 12 municípios da região”.
Continue lendo »