Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tradicional 'guerra de espadas' é proibida em Cruz das Almas

A tradicional guerra de espadas da cidade de Cruz das Almas, foi proibida pela justiça nesta sexta-feira (16). A juíza Luciana Amorin, titular do Tribunal de Justiça no município aceitou a ação movida pelo Ministério Público da Bahia, pendido o cancelamento da guerra que era autorizada pela prefeitura nos dias 23 e 24 de junho, durante os festejos juninos, em quatro em locais específicos da cidade. A prefeitura diz que vai recorrer da decisão e alega que a queima de fogos é uma tradição da cidade e que pode acontecer se garantidas as medidas de segurança. O MP alega que a guerra de espadas,
Continue lendo »

Marcadores:

Mais de 100 mil bebês correm risco por conta de grávidas obesas

Grávidas obesas podem causar prejuízos para a vida de seus filhos. De acordo com pesquisa realizada no Reino Unido, mais de 100 mil bebês por ano estão em risco de morte, deformidade ou problemas graves de saúde devido aos muitos quilos a mais de suas mães.

Pesquisadores das universidades Teesside, Newcastle e Durham analisaram dados de mais de 600 mil mulheres que deram à luz em 38 hospitais. Descobriram que a proporção de gestantes classificadas como obesas mais que dobrou nos últimos 20 anos, de 7% passou para 15%. Agora, uma em cada seis é clinicamente obesa.

"Ficamos realmente surpresos ao descobrir altos níveis de obesidade em um grupo tão jovem. Muitas mulheres engravidam sem pensar nas consequências da obesidade durante a gravidez", disse o pesquisador Nicola Heslehurst, da Teesside University, que ajudou na elaboração do relatório.

Segundo o jornal Daily Mail, cerca de 50% das mortes maternas estão ligadas à obesidade ou a complicações relacionadas a ela, como doenças cardíacas ou diabetes. A publicação International Journal of Obesity divulgou os dados do levantamento.
Continue lendo »

Marcadores:

Mini Maratona 01








































Mini Maratona 02