Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Uefs abre seleção para monitores de atividades artísticas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve para seleção de oficineiros do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a fim de ministrarem oficinas de natureza artística e/ou cultural para atividades de teatro, música, dança e artes visuais, em turmas formadas nos primeiro e segundo semestres de 2012. A inscrição deve ser feita até 28 de fevereiro, no horário das 8h às 12 e das 14 às 17h, com atendimento na Direção do Cuca, localizada na rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana, BA. O Edital (n.º 01/2012), que estabelece critérios de seleção, categorias das oficinas e valores para pagamento de serviços prestados por pessoa física, e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal www.uefs.br, seção Editais. Confira:
Continue lendo »

Marcadores: ,

Bandidos armados com escopetas assaltam ônibus em Feira de Santana

Cinco homens armados com revólveres e escopetas assaltaram na madrugada deste sábado (18) o ônibus da Empresa Gontijo de placa GSV-4578, que fazia a linha Euclides da Cunha/ Salvador. O assalto aconteceu por volta das 2h30, quando o motorista reduziu a velocidade para passar no quebra-molas, da entrada do distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana. De acordo com as vítimas, os bandidos obrigaram o motorista a parar o veículo e seguir para uma estrada de chão, onde saquearam todos os 60 passageiros. Eles levaram dinheiro, celulares, notebooks e vários objetos. O Ônibus saiu de Euclides da Cunha na noite de sexta-feira (17) por volta das 23h30. Informações do Site Acorda Cidade.

Marcadores: ,

Conheça os riscos de beijar muito durante o Carnaval

O Carnaval é a época mais esperada por quem entende a folia como pretexto para beijar, e muito. Entretanto, por trás da sensação prazerosa de beijar escondem-se riscos de saúde, como a contração de alguns tipos de doenças. “A boca é extremamente contaminada. Ela é uma porta de entrada, porque o ambiente escuro e úmido é propício para o desenvolvimento de doenças”, diz a dentista especializada em halitose Ana Kolbe. Além de cáries e gengivite, pode ocorrer a transmissão de hepatite B, herpes, sífilis e mononucleose. O infectologista Paulo Olzon faz um alerta. “Ao beijar muitas pessoas pode-se adquirir uma série de doenças de forma desnecessária”, acredita.

Para se proteger, a dentista aconselha manter uma boa higiene bucal com o uso de fio dental, escova e raspador de língua, uma vez que ela é o maior nicho de bactéria. Outra dica da especialista é ingerir dois litros de água ao dia para estimular a produção de saliva, que funciona como um detergente oral. “No Carnaval, é preciso ter a consciência de que vai haver uma troca de bactérias durante o beijo. Portanto, não deixe um ambiente favorável para doenças na sua boca”.

Confira as principais doenças transmitidas

Hepatite B


O médico lembra que a infecção por Hepatite B é mais rara, porque a maioria das pessoas é vacinada no País. Contudo, como há o risco, é bom atentar-se aos sintomas, como icterícia (coloração amarela da pele), urina escura, fezes claras e, em alguns casos, dores nas juntas. Não existe um tratamento específico. Por este motivo, Olzon afirma que o melhor é a observação do paciente.

Herpes
Continue lendo »

Marcadores: ,

Horário de verão termina no dia 26 na Bahia e mais três regiões

O horário de verão termina no dia 26 de fevereiro. Os relógios vão ser atrasados em uma hora nos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Bahia, único estado do nordeste onde o horário foi alterado. Normalmente, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Mas este ano, por causa do carnaval, os relógios só vão ser atrasados no último domingo do mês. O horário de verão deve permitir uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o país, conforme estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Considerando-se todos os Estados atingidos pela medida, a diminuição da demanda estimada de eletricidade será de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts. Com informações do G1

Marcadores:

Bloco “Aí se eu te pego” marcará presença no Carnaval Maragogipe 2012

O Bloco “Aí se eu te pego” marcará presença no Carnaval Maragogipano 2012,  na manhã de hoje, dia 19. A concentração do Bloco ocorrerá no Mercado do Areal, às 12 horas. O início se dará às 13 horas e seu término se dará às 17 horas. Maiores informações procurar Bianca Silva (75) 99915601, na Rua Cruz e Souza, Cai-Cai. Informações: http://www.carnavaldemaragogipe.com.br/

Marcadores:

Acidente na BA-001deixa jovem gravemente ferido em Muniz Ferreira:

Um grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (18) por volta das 11h na BR- 001 próximo ao Taitinga, distrito de Muniz Ferreira. O condutor, de prenome Bruno, e o passageiro, de prenome Anderson, do veículo Fiat Estrada placa policial JQO 7979 licença de Santo Antônio de Jesus ficaram gravemente feridos ao realizar uma ultrapassagem na contramão, colidindo de frente com um caminhão Cargo Ford, placa JOZ-8815, licença de São José do Rio Preto, São Paulo que vinha no sentido contrário.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Em pleno Carnaval cidades do recôncavo já anunciam atrações do São João

Enquanto todo o mundo está contando os minutos para a maior festa popular do planeta, o Carnaval. Santo Antonio de Jesus e Conceição do Almeida já apresentaram suas atrações principais para o São João 2012. Em Santo Antonio de Jesus, a primeira atração é também uma das mais cotadas na folia momesca, Chiclete com Banana. Já em Conceição do Almeida, os organizadores fugiram aos ritmos mais tradicionais do São João e fecharam com o grupo Raça Negra.

O objetivo do anúncio, faltando ainda, mais de quatro meses para a festa é atrair os foliões do carnaval para o recôncavo durante os festejos juninos. Além destas duas cidades, Amargosa e Cruz das Almas também devem investir em propaganda nos principais circuitos do carnaval de Salvador, na Ilha de Itaparica e nas rodovias mais movimentadas como a BR-101, BR-324 e BA-001. A prefeitura de Santo Antonio de Jesus também colocará mais uma vez outdoors próximos aos sambódromos do Anhembi, em São Paulo e da Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Eliandson Santos
Repórter do Jornal A Cachoeira

Marcadores: