Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lula diz que vai se tornar 'tuiteiro' e 'blogueiro' após deixar governo

Presidente Lula durante entrevista a blogueiros, no
Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Em entrevista a blogueiros, concedida nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que, depois de “desencarnar” do cargo de presidente da República, pretende se tornar "tuiteiro" e "blogueiro".

“Quero ficar quatro meses sem fazer nada, quero desencarnar primeiro, para a gente começar a conversar. Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora”, disse.

Em uma conversa de cerca de duas horas, Lula falou sobre eleições, reforma política, aborto e a relação com a mídia nos quase oito anos de governo. Ele criticou o ex-candidato à Presidência José Serra, por causa do episódio em que teria sido atingido por uma suposta bolinha de papel, durante a campanha eleitoral. Serra foi acusado de forjar um ataque e, segundo Lula, teria de se desculpar com o povo brasileiro.

Esta é a primeira vez que o presidente Lula concede entrevista exclusiva a blogueiros. Internautas que acompanharam a entrevista também fizeram perguntas ao presidente pelo Twitter. Confira abaixo os principais trechos.

Informações do G1
Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura de Sapeaçu realiza IV Ano dos artistas mirins na praça

A escola Novo Espaço realizou em seu 4° ano consecutivo na quinta (18), um desenvolvimento das atividades artísticas juntamente com todos os seus alunos na Principal praça da cidade. A Praça da Bandeira serviu de palco mais uma vez para esses artistas mirins exibirem seus talentos a céu aberto para quem quisesse admirar as suas pinceladas coloridas na tela branca. O projeto Artistas Mirins na praça busca melhorar expressão de comunicação e demonstração de afeto dos alunos. O evento marca a criação e apresentação dos trabalhos diversificados realizados pelos alunos explorando um tema que é diferente a cada ano. O tema desse ano foi Van Gogh que foi estudado em sala de aula, anteriormente foi Tarsila do Amaral assim como outros.

De acordo com a diretora da escola, Silvana Gomes da Silva, o projeto Artistas Mirins na praça tem como objetivo desenvolver a criatividade e apreço pela arte e cultivar a cortesia e o respeito na vida cotidiana. “A cada ano que passa existe uma melhora significativa no rabisco e firmeza de cada traço. Percebemos a melhora de comportamento diariamente em sala de aula e fora dela. Com isso, buscamos melhorar as relações interpessoais na comunidade escolar, a partir da prática e vivência de valores culturais e artísticos entre alunos, professores, funcionários e família”, explica a diretora.

Segundo ela, por meio do projeto foi possível promover momentos de sensibilização para que todos pudessem perceber o outro e demonstrar suas emoções, refletindo em seus desenhos.

Drica Dicastro

Marcadores:

Câmara Setorial do Fumo realiza primeira reunião ordinária em Cruz das Almas

Embrapa recebe encontro
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Charuto Baiano realiza nesta quinta-feira (25/11), a partir das 16h, na Embrapa de Cruz das Almas, a Iª Reunião Ordinária do órgão. Criada no mês passado, a Câmara reúne representantes do sindicato dos trabalhadores e patronal, empresas, cooperativas, associações rurais, UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e Secretaria Estadual de Agricultura.


Na pauta da reunião, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, falará sobre a rota do charuto, criada pelo órgão oficial de turismo do Estado para mostrar aos visitantes toda a cadeia produtiva do tabaco baiano.

Continue lendo »

Marcadores:

Mutuípe: Homem é preso após violentar enteada por três meses

Um lavrador de 56 anos está preso acusado de estuprar a própria enteada de 12 anos, em Cachoeira Alta, zona rural do município de Mutuípe, no recôncavo da Bahia (235 km de Salvador). Segundo a polícia, João Pinheiro dos Santos, conhecido como “Buguelo”, abusava da menina há cerca três meses, mas a mãe só denunciou o caso à polícia no dia dez deste mês. A garota passou, então, por exames que comprovaram o estupro. Ao saber da denúncia feita pela esposa, João fugiu e ficou escondido por duas semanas num matagal. Na noite desta terça-feira, ele resolveu voltar para casa, mas foi preso no início manhã quando ainda estava dormindo. A justiça já decretou a prisão preventiva do acusado. Ele vai responder por estupro de vulnerável e pode pegar de oitos a quinze anos de prisão. (TV Bahia)

Marcadores:

Sinebahia oferece 36 vagas para construção civil em Cruz das Almas

Segundo informações do Recôncavo News o Sinebahia de Cruz das Almas está oferecendo 36 vagas para a construção civil, voltadas a quatro funções. Para concorrer, é necessário que os candidatos atendam aos requisitos de cada função. Os interessados devem procurar exclusivamente o Sinebahia do município, no SAC de Cruz das Almas, localizado na Rua J. B. da Fonseca, nº. 113, com carteira de trabalho em mãos.
Continue lendo »

Marcadores: