Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 19 de março de 2011

Geddel Vieira Lima será o vice-presidente da Caixa Econômica

Geddel Vieira Lima

As especulações em torno da ida do ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) para a Caixa Econômica Federal acabam de se confirmar: ele será nomeado vice-presidente da instituição. A informação é do site Política Livre. Há mais de um mês se falava que o ex-ministro do governo Lula teria sido indicado pelo PMDB para ocupar um importante cargo no banco estatal. O partido enviou uma lista com sugestões de nomes para a presidente Dilma Roussef na tentativa de colocar suas principais lideranças que estão sem mandato para contribuírem com o governo federal. O nome de Geddel também foi cogitado para ocupar cargos na Eletrobras e em Furnas.

Geddel Vieira Lima será o vice-presidente da Caixa Econômica - Há mais de um mês se especulava sua nomeação para um importante cargo no banco estatal.

Partido aliado do governo federal, o PMDB possui seis ministérios (Agricultura, Minas e Energia, Defesa, Previdência Social, Turismo e Assuntos Estratégicos), mesmo número que tinha no fim do governo Lula. A grande briga agora é por cargos no segundo escalão. Além da Caixa, o PMDB quer diretorias do Banco do Brasil, de empresas estatais do setor elétrico e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Foto: Geraldo Melo / Rádio Metropóle

Marcadores:

Sessão Solene homenageia mulheres da sociedade cruzalmense

Prof.Conceição Brasil, Drª Lenina e Max Passos
A garra e a diversidade das brasileiras estiveram representadas em sessão solene da Câmara Municipal de Cruz das Almas nesta sexta-feira (19/3) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Professoras, médicas, lavradoras, domesticas e comerciantes de todas as idades foram homenageadas com a comenda Dina Passos em reconhecimento ao trabalho prestado a população cruzalmense.

Durante a sessão que foi presidida pela vereadora Drª Lenina, as homenageadas demonstraram gratidão aos parlamentares e fizeram um pequeno relato das dificuldades enfrentadas no dia a dia. Para a maioria, a homenagem ficará guardada para sempre na memória.

O prefeito Orlandinho surpreendeu a todos quando convidou a secretária de políticas especiais Ilza Francisca da Cruz para trazer a mensagem de executivo voltada para ações do governo na valorização da mulher.

A mesa da sessão solene do Plenário Luciano Passos homenageou com a referida comenda a primeira dama do município Cilene Santos Pereira e a esposa do vice-prefeito Louzane Lordêlo Cerqueira.

Para Gerson Robrunegro (PSDB), ao prestar essa homenagem às mulheres da cidade que fazem a diferença na luta cotidiana, a Câmara amplia seu papel político e social junto a comunidade.

Já o vereador Max Passos viu na celebração o reconhecimento a mulheres que produzem, pensam e executam ações de grande valor para a sociedade que segundo ele, o país vem se transformando e reconhecendo o papel essencial da mulher.

Osvaldo da Paz (PT) disse que é preciso que a sociedade perceba definitivamente a importância da mulher em casa, na política, no trabalho, no campo e na família.


Veja abaixo a relação das mulheres homenageadas
Edinalva dos Santos Mota
Edinalva Ventura Vieira
Maria Lúcia Brandão
Maria Angélica Pereira Carvalho Costa
Antônia Cruz Dias
Eliana Fiúza conceição Sena
Hilda Santana Custódio dos Santos
Simone Pereira Cirqueira
Dacilúcia Oliveira do Carmo de Almeida
Veracy Batista de Souza
Bernadete Pereira Conceição Santana
Júlia Lúcia Galvão da Silveira
Helca Lícia Silva Alves Hassegawa
Silvana Nogueira Lopes Ribeiro
Lea Souza Silva
Sessão Solene - Ao Dia Internacional da Mulher

Informações do Forte na Notícia: Paulo Galvão

Marcadores: