Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 4 de outubro de 2009

FEBACAM realiza o 1º Seminário Gratuíto em Ribeira do Pombal

A FEBACAM - Federação Baiana de Câmaras Municipais e a Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, no intuito de promover o fortalecimento da classe dos parlamentares municipais e criar a 10ª Regional da Federação, realizaram nos últimos dias 02 e 03 de outubro de 2009 o 1º Seminário gratuito na sede do Poder Legislativo Municipal da cidade de Ribeira do Pombal - Ba.

Além da criação da Regional da Federação, eleição e posse dos seus membros, no Seminário foram abordados os seguintes temas:

- Análise Técnica dos Índices da Saúde e Educação - Dr. Antonio Dourado (Coordenador CAM - TCM-BA);

- Atribuições do Poder Legislativo - Dr. Jones Couto (Procurador Jurídico da FEBACAM);

- Transparência das Contas Públicas - Dr. Luís Eduardo Lopes (Técnico da CAM - TCM-BA);

- Técnica de Fiscalização das Contas Publicas - Dr. Rogério Rocha (Superintendente Contábil da FEBACAM);

- Licitação Pública e Seus Detalhes - Prof. Geraldo Viana (Pós Graduado em Auditoria Publica);

- PEC dos Vereadores - Deputado Federal José Carlos Aleluia.

O Encontro contou com o apoio do Dr. Jones Couto, TCM e INCCAPP - Assessoria Municipal.

O Presidente da FEBACAM Albano Fonseca Ferreira Sales (Governador Mangabeira) relatou sua satisfação com o evento e disse que a união entre os parlamentares nesse momento tem se tornado um pouco difícil, já que os mesmos estão desacreditados com tantas instituições de faz de contas que estão aí. “Foi justamente por isso que criamos a FEBACAM, uma Federação que vai envolver os vereadores de todos os municípios do estado da Bahia e fazer de uma vez por todas o fortalecimento do parlamentarismo baiano.

Marcadores:

Cruz das Almas: Projeto Literário do CEC começa na terça

Dirigido apenas às 10 turmas do ensino médio, começa na próxima terça-feira (06) e segue até quarta (08), sempre a partir das 13 hs, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), o Projeto Literário do CEC (Centro Educacional Cruzalmense - foto), em Cruz das Almas; que visa estimular por meio de apresentações artísticas e culturais um maior contato dos alunos com o universo literário, além de permitir aos jovens o uso funcional da linguagem verbal e não-verbal. Outro aspecto apontado pelos idealizadores para a realização do projeto é que o contato com a literatura permite aos alunos uma melhor compreensão e interpretação de textos, criando nos estudantes a capacidade crítica. O projeto aborda os romances que estão relacionados para as provas dos vestibulares da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e da UNEB (Universidade do Estado da Bahia). A partir das obras literárias, os alunos produzem resumos que servem de subsídio para a produção de peças teatrais. Apresentações de grupos de dança e recitais de poesia também estão na agenda do evento.
Fonte: Natanael Luis Atualidades

Marcadores: