Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Termina o resgate dos mineiros no Chile menos de 24 horas depois do início dos trabalhos

Menos de 24 horas depois do início do resgate dos mineiros soterrados na Mina San José, no norte do Chile, a 800 quilômetros de Santiago, sobe Luis Urzúa, líder do grupo. Antes mesmo de sua chegada à superfície, eram registradas na rede social Twitter mensagens dizendo que ele é o homem que mais tempo ficou debaixo da terra.
Depois de ser abraçado por sua esposa, Urzúa cumprimentou o presidente do Chile, Sebastian Piñera, entregando seu "turno" a Piñera e dando como terminada sua missão. "É um orgulho ser de um país como o Chile", disse o mineiro ao presidente. Piñera recebeu os cumprimentos de Urzúa felicitando-o e estendendo suas felicitações aos outros 32 trabalhadores que há 70 dias estavam debaixo da terra depois do desabamento da mina.
Ele disse que Urzúa terminava sua missão como todo comandante deve fazer. "Quero felicitar todos vocês pela demonstração de companheirismo, fé, coragem e esperança que tiveram durante todo esse tempo. E também agradecer a todos que trabalharam para trazer vocês com vida. E a todos os chilenos que estiveram esperando por esse momento. E, claro, agradecer a Deus", disse Piñera convocando todos o que estavam na área do resgate a cantarem o hino nacional chileno.
Agora, subirão os socorristas que desceram ao refúgio pouco antes da meia-noite de ontem (12) e que estiveram o tempo todo orientando os mineiros na subida.
Agência Brasil

Muritiba : A Quebra de braço parte II Sued x Vigilantes


                       Imagem meramente ilustrativa
Continuam os desentendimentos entre a presidente Sued Tosta e os servidores do setor de vigilância da Câmara Municipal. Nós tínhamos alertado aqui sobre a grave crise que rondava a instituição, a vereadora tomou conhecimento através de nossa matéria que os vigilantes tinham procurado a Promotoria Pública da cidade para denunciar o fato.

Na última quinta-feira na realização da sessão ordinária, a presidente esbravejou depois de ter tomado ciência que o funcionário Cristiano Silva tinha postado na sua página de relacionamento, que a mesma estava sendo ditadora, que estaria passando por cima das leis trabalhistas, e muito outras acusações. Dias antes Lindomar Costa também servidor vigilante da casa legislativa, tinha denunciado em nosso Blog a situação calamitosa que passam no setor de trabalho, segundo ele.

A Presidente revoltou-se com a atitude dos vigilantes em trazer o caso a público, através de nossa reportagem, emissoras de rádios e blogs da cidade. Depois do ocorrido Sued Tosta decretou que os vigilantes irão trabalhar de 6 em 6 horas e não mais 12 por 36 como ocorria, segundo a vereadora os funcionários estavam infringindo as leis da casa.

"No inicio da nossa administração eles se reuniram comigo informando que iriam trabalhar 12 por 36, aceitei, pois muitos deles diziam que tinham faculdades pra irem e tudo mais, fui parcial a situação, e hoje eles tentam manchar minha imagem, mais não conseguirão, tudo isso acontecendo só porque pedir para  eles que não fossem almoçar em casa, ausentando-se do seu expediente, pois estava colocando em risco o patrimônio público, eles foram aprovados pra serem vigilantes, e por isso decreto neste momento que a escala de trabalho será de 6 horas para cada vigilante, que se cumpra a determinação” - Sued Tosta 

A presidência também afirmou que o funcionário Cristiano Silva terá que provar na justiça as declarações feitas por ele no seu Orkut e no mural do Primogênio, de que ela, Sued, chegou com um discurso de multiplicar na Câmara de Muritiba, porém só multiplicou seus bens e sua conta bancária.  Segundo a presidente, os vigilantes são insatisfeitos e seus apoiadores ignorantes.

Denúncia: O vigilante Daniel, alegou que dias atrás depois do decreto de proibir que os funcionários vigilantes fossem almoçar em suas residências, que a vereadora e presidente da Câmara ao fazer um teste com a classe, chegou de surpresa e encontrou os portões fechados, imaginando segundo ela que o trabalhador não estivesse no local, solicitou de um “menino de rua” pulasse as grades da instituição pra ver se o profissional estava presente.

Em conversa com a vereadora Sued, ela afirma que isso é meramente ato político, tentando de todas as formas destruir o trabalho de alguém que restabeleceu a ordem, que respeitou o erário público e que na base da lei vem tomando as devidas medidas, pois as mesmas foram feitas pra serem cumpridas,  que cálculos errados foram realizados em relação ao adicional dos vigilantes  em gestões passadas, que esse seria um dos motivo da revolta,  a reorganização da folha de servidores , que as reclamações  do setor não procedem, se tem algo de errado indico a eles que procurem o tribunal de justiça do trabalho.

Reportagem: Fábio Santos DRT 8769

Marcadores:

Poder público não apóia e equipe de Cruz das Almas não participa de Jogos Abertos do Interior

Segundo informações do Blog do Valente, foi sentida a ausência da delegação da cidade de Cruz das Almas nos jogos abertos do interior realizados na cidade de Santo Antônio de Jesus, ainda segundo o blog a falta de apoio do poder público inviabilizou a presença da equipe no torneio.
A zonal dos Jogos Abertos do Interior que aconteceram em Santo Antônio de Jesus foi um evento marcado pela grande participação popular e o encontro entre esportistas de várias regiões. Confira a relação de equipes vencedoras:
Basquete Masculino - Feira de Santana
Basquete Feminino - Valente
Futsal Masculino -  Santo Amaro
Futsal Feminino -  Ilhéus
Volei Masculino -  Conceição do Coité
Volei Feminino -   Jequié
Informações do Recôncavo Notícias

Marcadores: ,

Muritiba: Depois das Eleições demissões na prefeitura

Como toda vez, essa não foi diferente, sinto uma sensação de que esse filme já vi. E foi isso mesmo. Como ocorre sempre em Muritiba, muitas pessoas são contratadas em épocas que antecedem o pleito eleitoral, fazendo com que a folha de funcionários chegue ao limite, uma decisão teria que ser tomada após a farra política: Demissão! E muitas pessoas choraram a dor do desemprego nos últimos dias. O prefeito poderia ter suas contas rejeitadas caso os contratos continuassem, inclusive alguns que ocupavam cargos de confiança ficaram perplexos com a notícia de suas demissões.

Segundo informações que obtivemos nas últimas horas, outros setores sofreram cortes como a Secretária de Obras onde o secretário Dr. Brandão deixou o cargo, respondendo somente pela pasta de desenvolvimento econômico, carros locados foram “cortados da folha”, até o setor de compras terá que estabilizar, quem também caiu na malha fina foram as Emissoras de Rádios da cidade que prestam serviços de divulgação da prefeitura tendo seus contratos reafirmados em valores bem menores. Parece mesmo que o Prefeito Epifanio Marques Sampaio (Babão) resolveu fazer uma faxina na casa executiva, para que a situação não piorasse lá na frente. De acordo com fontes seguras até Dezembro mais pessoas serão dispensadas.

Que as dezenas de novos desempregados no município aprendam, e não fiquem a espera de um trabalho oriundo de contratações temporárias de prefeitura, muitos criando inimizade, pois são contaminados com o jogo político. Façam uma reflexão do que vale apena lutar, defender e até gerar inimizades. Restam a todos os demitidos entrarem pela porta da frente, através do concurso a ser realizado no próximo dia 12 de Dezembro. Que seja uma avaliação justa e lícita por parte do órgão contratante e que os conflitos partidários e nem apadrinhamentos, como já ocorreu em épocas passadas não se repitam.

A voz jovem

Marcadores: ,

NEGROMONTE E PELEGRINO SONHAM COM MINISTÉRIOS

Negromonte, Filho e Esposa no Poder sem nepotismo, tudo pelo poder do voto.

Na condição de comandante do principal partido da base aliada no governador Jaques Wagner (PT), o deputado Mário Negromonte (PP) espera ser compensado como foi Geddel Vieira Lima (PMDB) quando, em 2006, o PMDB ocupava este mesmo papel: com um ministério. “Temos cinco senadores, 41 deputados federais, Wagner quer e o partido também”, assegura. Mário Negromonte reelegeu-se com 169.209 votos, elegeu o seu filho Mário Júnior, a Assembleia Legislativa, com 113.398, e a esposa, Ena Vilma, é prefeita de Glória. Além dele, outro baiano sonha com uma pasta federal. É o deputado federal reeleito Nelson Pelegrino (PT). “Estou pronto para exercer a função que Wagner me delegar. Ou Dilma”, disse, sem dispensar uma secretaria estadual. Pelegrino deseja o Executivo como forma de projetar sua candidatura à Prefeitura de Salvador em 2012. Para ambos, entretanto, no momento, só restar fazer campanha e torcer para Dilma ganhar a eleição. Informações do A Tarde.

Marcadores: