Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 21 de maio de 2011

Operação Policial em Cachoeira tira de circulação CDs e DVDs piratas, Máquinas Caças Níqueis e Delegado sofre ameaça de morte

Dr. Laurindo Neto em entrevista a Rádio Muritiba-Fm
Com apenas 30 dias na cidade o Delegado de Polícia Civil Dr. Laurindo Neto vem fazendo um trabalho revolucionário, prendendo traficantes e tirando de circulação todas as Máquinas Caças Níqueis e apreendendo todos CDs e DVDs piratas que são comercializados no município. Em entrevista, Dr. Laurindo afirmou já ter prendido quatro traficantes, porém ainda restam 8. “Tenho uma lista com os nomes dos maiores traficantes da cidade, são 12 ao todo, já tiramos quatro, ainda faltam dois terços.” Em relação a apreensões dos produtos piratas na cidade, alega que os mesmos fortalecem as máfias internacionais, “CDs e DVDs” piratas estão ligados as Máfias Russas e Chinesas, eles vendem armas para terroristas, traficam mulheres, falsificam dinheiro brasileiro e europeu, traficam remédios e heroína.
Continue lendo »

Marcadores: , , ,

Ação fiscalizadora visa combater aterro e invasão do manguezal de Maragojipe

Foto: Juraci Rebouças
De acordo com informações do blog do Juraci Rebouças, a operação conjunta de fiscalização, realizada no dia 19/05/2011, coordenada pela Drª Neide Reimão Reis - Promotora de Justiça da Comarca de Maragojipe e Carlinhos de Tote - Chefe da RESEX Baía do Iguape / ICMBio, contou também com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal Ambiental, para combater o aterro e invasão do manguezal de Maragojipe. O embargo dos aterros e das construções irregulares de casas residenciais nos portos de desembarques do Porto do Açougue, Canudos, Enseadinha, Cajá, situados no entorno da cidade, em áreas de Preservação Permanentes, além de ilegal vem comprometendo o avanço da maré que está alagando as Ruas Gerahard Meyer Suerdieck (Rua do Estadual) e Rua Visconde de Macaé - Cai-cai. A operação fiscalizatória vai acontecer também nas comunidades de Itapecirica, Ponta de Souza e nos distritos de Nagé, Coqueiros, Guaí e São Roque do Paraguaçu.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Internautas escolhem Santo Antônio de Jesus como melhor comércio da região

Apesar de Cruz das Almas liderar quase todo o período em que a enquete esteve no ar, no site Recôncavo News os internautas que preferem o centro comercial de Santo Antônio de Jesus para fazer compras viraram o resultado e fizeram com que a cidade das Palmeiras tivesse 335 votos, 3 a mais que o comércio de Cruz das Almas que teve um total de 332 votos.


Confira o resultado final da enquete que perguntava: Na sua opinião qual o melhor centro comercial do recôncavo:
Continue lendo »

Marcadores: , ,

Álcool durante a gravidez triplica risco de parto prematuro

Controle-se quando o assunto em questão é álcool na gravidez. Uma pesquisa do Trinity College Dublin, na Irlanda, indica que beber muito (pelo menos 20 unidades de álcool por semana ou uma taça grande de vinho por dia) pode triplicar o risco de parto prematuro e representar 50% de probabilidade do bebê nascer com pouco peso ou morrer logo após o nascimento, como informou o jornal Daily Mail. Os cientistas entrevistaram mais de 60 mil mães para saber quanto elas ingeriram de álcool ao engravidar e durante as primeiras semanas de gestação. Segundo o site Science Daily, 71% delas admitiram beber ocasionalmente; 10%, quantidade moderada (6 a 20 unidades por semana); duas em 1 mil, consumia grande quantia (mais de 20 unidades). Cada unidade equivale a 10 gramas de álcool.
Continue lendo »

Marcadores:

Cachoeira começa ganhar colorido junino


A prefeitura municipal de Cachoeira já iniciou o trabalho de decoração do São João e Feira do Porto deste ano. A Praça 25 de Junho foi o primeiro local onde a festa acontece, a ser enfeitada com bandeirolas multicoloridas. Este ano será comemorado ao aniversário de 40 anos da Feira do Porto com atrações culturais, uma vez que a feira de produtos típicos juninos no cais do porto de Cachoeira, existe há mais de uma século. Este ano, a prefeitura vai homenagear a tradição da produção do licor de Cachoeira, considerada a capital da bebida na Bahia. Uma dorna com capacidade para dois mil litros de licor será exposta na área dos festejos e abebida será distribuída gratuitamente para os apreciadores. Alzira Costa

Marcadores: , ,

Chuvas e Maré de Março causam prejuízos em Salinas das Margaridas

É só dar um passeio pela a Orla de Salinas das Margaridas, localizada no Recôncavo baiano que pode ser observado o grande prejuízo causado pela Maré de março e fortes chuvas que ainda estão castigando a cidade, deixando os passeios cheios de buracos e rampas quebradas. Sem falar na vegetação aquática que cresce bastante, dificultando a entrada de turistas, moradores e pescadores na água do mar. Informações do Portal Salinas e Mídia Recôncavo

Marcadores:

Fifa exclui Feira de Santana da Copa de 2014 por falta de aeroporto

Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana
Feira de Santana ficou de fora da relação de cidades que poderão ser sub-sede da Copa 2014 porque não tem aeroporto. Pelo menos foi esta a justificativa da Federação Internacional de Futebol (FIFA), segundo lembra o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg. A informação foi divulgada no próprio site da entidade. De acordo com o secretário, a Fifa estabeleceu como exigência para uma cidade ser sub-sede da Copa 2014 estar localizada a menos de 50 minutos de um aeroporto. “Todas as outras cidades selecionadas atende esse requisito”, frisa Magno, lamentando que “não há mais nada a fazer para reverter a situação”, porque não se trata de questão política, mas de infraestrutura.
Continue lendo »

Marcadores: ,