Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 15 de outubro de 2011

Você sabe como surgiu o Dia do Professor?

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil. No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Continue lendo »

Marcadores:

Dois acusados de tráfico de drogas são presos na cidade de Laje

Na madrugada desta terça-feira (11), a CIPE Litoral Norte (Caatinga) ao comando do Sargento Adonay realizou uma operação nos distritos do Riacho da Lama e Engenheiro Pontes em Laje, no Recôncavo baiano, foram presos os acusados de tráficos de drogas: José Renato Santos da Conceição, 31 anos e Rogério Santos da Cruz 25 anos. Com os mesmos foram encontrados 22 trouxinhas de cocaína, 22 trouxinhas de maconha, 06 pacotes de maconha prensada, 02 espingardas tipo socar, 01 espingarda de cartucho e 01 balança de precisão. O Sargento Adonay informou que Renato esta sendo acusado também de aliciamento de menores para o tráfico e que o laboratório foi localizado na Vila de Engenheiro Ponte sob a responsabilidade de Rogério. Os acusados foram apresentados na Depol de Laje pelo delegado Dr. Cristóvão Oliveira onde já estão à disposição da justiça. (Rádio Líder FM)

Marcadores:

Neymar dispara contra o juiz que o expulsou: “está de palhaçada”

O árbitro Wilton Pereira Sampaio afirma ter sido ofendido pelo atacante Neymar, do Santos, durante jogo em que o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), pelo Brasileirão. Inconformado com um cartão amarelo que recebeu, o craque discutiu com o juiz e foi expulso. Segundo o relatório do árbitro, Neymar usou “linguagem ofensiva” e gesticulou de “modo abusivo” ao ser advertido. Wilton Pereira Sampaio ainda escreveu que o astro santista, após ser expulso, o aplaudiu de forma irônica. Em seguida, esbravejou. “Você está de palhaçada comigo”. Neymar recebeu 11 faltas durante a partida. Foi, de longe, o jogador mais caçado em campo. Após levar o vermelho, ele levou bronca do técnico Muricy Ramalho.
Continue lendo »

Marcadores:

Baleado em Valença foragido é preso em Ilhéus

Encontra-se sob custodia da Policia de Ilhéus, meliante conhecido como “Luciano de Iara”, irmão de “Lucas de Iara”, morto ontem (13) durante uma Operação realizada pela Policia Civil e Militar nas regiões do Tento e Mangue Seco. "Luciano de Iara” deu entrada no Hospital Regional de Ilhéus por volta das 00h00min, com o nome de Antonio de Jesus dos Reis, dizendo residir na zona rural de Teolândia, aparentando um ferimento de arma de fogo no tórax. PM Valença.

Marcadores:

Federação Baiana altera horário dos jogos do Intermunicipal deste domingo

A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (13), que foram alterados os horários dos jogos do Campeonato Intermunicipal 2011. A modificação vale a partir da rodada do próximo domingo (16). Devido ao horário de verão, o Departamento Técnico da entidade prorrogou o início das partidas em uma hora. Os confrontos, que tinham início às 15h, passam a ser iniciados às 16h. Com participação da Bahia, o horário brasileiro de verão começa no dia 16 de outubro deste ano e vai até 26 de fevereiro de 2012. Criativa Online

Marcadores: