Uma chamada falsa por telefone, na noite de ontem (23) mobilizou a Polícia Militar, a ambulância do hospital municipal e a unidade de Resgate da Via Bahia. Na ligação, alguém avisava que uma pessoa teria sido atropelada e estaria em estado grave.
Por volta das oito e meia da noite a equipe do hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira em Santo Estevão recebeu uma chamada telefônica avisando do suposto acidente e imediatamente começaram a preparar a equipe médica para o atendimento de emergência, enquanto uma enfermeira e uma técnica de enfermagem se deslocaram em uma ambulância para o local indicado.
No chamado, os profissionais em saúde receberam o alerta de que um homem estaria em estado grave após ser atropelado na BR 116, Sul, nas proximidades do Posto Piraí II – antigo Posto Subaé. Quando a equipe chegou encontrou uma viatura da Polícia Militar e o carro Resgate da Via Bahia circulando pelo local a procura do suposto acidente. “Chegamos a nos deslocar até a base de apoio da Via Bahia procurando pela vítima, mas depois descobrimos que tudo não passou de um alarme falso”, explicou a técnica de enfermagem que foi até o local.