Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 26 de março de 2012

Presidente do PSOL entra com pedido de cassação de vereador em Santo Estevão

João Carlos de Almeida no plenário da Câmara
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (22) foi marcada pelo pedido de cassação do vereador João Carlos de Almeida, popularmente conhecido como João do Saco. O pedido foi encaminhado pelo prof. Ildo Rodrigues Oliveira, presidente do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL de Santo Estevão. Segundo o Decreto de Lei 201/67, de posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Caso seja decidido o acatá-lo, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão imediatamente o Presidente e o Relator desta Comissão.   PRESENÇA POPULAR - Os fatos ocorridos na última sessão (click aqui e relembre), certamente incentivaram as pessoas a comparecerem ao plenário da Casa Legislativa, que ficou lotada com a presença de representantes dos agentes de endemias, professores e populares.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Vereador denuncia abandono de feira livre em Governador Mangabeira


O vereador Albano Fonseca (PDT) publicou em seu blog uma matéria denunciando o abandono que a feira livre do município de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano tem sofrido nos últimos anos. "Meus amigos e amigas de Governador Mangabeira, é uma vergonha o que tá acontecendo na feira livre de nossa cidade, as barracas, que eram um modelo no governo passado, agora são motivo de vergonha. Na foto acima, vocês podem notar que não existe cobertura, a estrutura de madeira, tá quase desabando na cabeça das pessoas e o incentivo que havia, SUMIU. A falta de apoio já completou três anos, agora que aproxima as eleições, a esperança aumenta, pois esse desGoverno, gosta de fazer as coisas nessa época, então já já começa a reforma. Aliás, muito poucos políticos fazem feira aqui em nossa cidade, vou todo sábado à feira, e só vejo reclamação sobre esse assunto." Desabafou Albano.


"A PREFEITA TEM MUITO TEMPO QUE APARECEU", DISSE UM FEIRANTE !!!

Marcadores:

Bahia tem o melhor ataque do Brasil

Com a goleada de 7 x 1 diante do Itabuna, a maior do campeonato baiano 2012, o Bahia chegou aos 50 gols marcados na temporada 2012( 47 no Baiano e 03 na Copa do Brasil), número que torna o ataque tricolor o mais eficiente do país.

Com excelente média de 2,9 gols marcados por partida, o elenco tricolor tem outros números que chamam a atenção. O atacante Souza é o grande destaque da equipe. O Caveirão tricolor marcou 18 gols em 12 jogos na temporada(17 no Baiano e 01 na Copa do Brasil), com média de 1,5 por partida. Em apenas três meses deste ano, Souza já igualou o número de gols que marcou durante o ano passado. Em 2010, o artilheiro do Bahia marcou 05 gols no Baiano, 02 na Copa do Brasil e 11 na Série A.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão: Trote mobiliza ambulância, viatura policial e carro resgate da Via Bahia

Uma chamada falsa por telefone, na noite de ontem (23) mobilizou a Polícia Militar, a ambulância do hospital municipal e a unidade de Resgate da Via Bahia. Na ligação, alguém avisava que uma pessoa teria sido atropelada e estaria em estado grave.
Por volta das oito e meia da noite a equipe do hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira em Santo Estevão recebeu uma chamada telefônica avisando do suposto acidente e imediatamente começaram a preparar a equipe médica para o atendimento de emergência, enquanto uma enfermeira e uma técnica de enfermagem se deslocaram em uma ambulância para o local indicado.
No chamado, os profissionais em saúde receberam o alerta de que um homem estaria em estado grave após ser atropelado na BR 116, Sul, nas proximidades do Posto Piraí II – antigo Posto Subaé. Quando a equipe chegou encontrou uma viatura da Polícia Militar e o carro Resgate da Via Bahia circulando pelo local a procura do suposto acidente. “Chegamos a nos deslocar até a base de apoio da Via Bahia procurando pela vítima, mas depois descobrimos que tudo não passou de um alarme falso”, explicou a técnica de enfermagem que foi até o local.
Continue lendo »

Marcadores:

Os Brasileiros estão estragando o Facebook, diz Mark Zuckerberg

“Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”. O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim como fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo. O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.

Marcadores:

"Peguei algumas manias de vaidade do Crô", diz Marcelo Serrado

O ator Marcelo Serrado, que foi sucesso nacional ao interpretar Crô, na novelaFina Estampa, está distante da feminilidade e caprichos do personagens, mas confessou que foi influenciado em algumas coisas. "Peguei algumas manias de vaidade. Apesar de não usar aquelas roupas engomadas, não saio de casa sem um creme no rosto, protetor solar e sempre passo creme quando vou para a praia", disse ele na tarde desta segunda-feira (26). (Terra)

Marcadores:

As árvores pedem socorro em Sapeaçu

Em entrevista concedida ao Radialista Gaguinho pelo vereador Herivelto Cunha, da cidade de Sapeaçu-Ba o mesmo estava indignado com a falta de respeito do poder público municipal e o IBAMA, falou que o IBAMA proíbe a derrubada das árvores e que em Sapeaçu é permitido de tudo, será que está correto o prefeito autorizar a fazer esta poda nas árvores (foto) que da sombra? está provado que o prefeito não gosta de árvores, tanto que mandou derrubar todas as árvores da praça da Igreja Matriz, substituindo por cimento que inclusive já está nascendo capim no rejunte. Aproveito a oportunidade e pergunto a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: Tem alguém fiscalizando as obras de construção das praças? onde estão as planilhas de custos das obras para serem fiscalizadas pela câmara de vereadores? Eu pergunto: O que vamos esperar do IBAMA que permitiu a derrubada de árvores para a construção de uma TERMO ELETRICA em Sapeaçu? Informações: vereador Herivelto Cunha

Marcadores:

Governo prorroga redução de IPI para eletrodomésticos e amplia para outros setores

Os consumidores brasileiros terão até o fim de junho para comprar fogões, geladeiras e máquinas de lavar com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira, a prorrogação por mais três meses da medida adotada em dezembro de 2011 que acabaria neste sábado e a ampliação do desconto para móveis, laminados, revestimentos e luminárias.

A desoneração do IPI anunciada no ano passado previa a redução de 4 para 0 a porcentagem do imposto sobre o fogão, de 15 para 5 a de geladeiras e de 20 para 10 a da lavadora, números que serão mantidos. Já a alíquota de móveis cairá de 5% para zero, laminados e revestimentos, de 15% para zero e luminárias, de 15% para 5%, redução que tem o mesmo prazo das demais. (R7)

Marcadores:

Provas do Concurso Público são realizadas em Cabaceiras do Paraguaçu

No último domingo, 25, foi realizado o concurso público da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu. Com 168 vagas e salários que variam de R$ 622,00 a R$ 3.000,00 em jornadas de 12, 30 e 40 horas semanais, a Prefeitura realizou o concurso público destinado à contratação de profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior. Os participantes elogiaram bastante a organização da empresa Multydeias, que disponibilizou uma equipe de fiscalização muito intensa e esclareceu todas as dúvidas na realização das provas. Um dos fatos que chamou a atenção foi a presença dos vereadores, que foram democraticamente fazer a fiscalização e conferir o bom andamento do processo.

A Divulgação do Gabarito da preliminar da prova objetiva será nesta terça-feira 27/03/2012.

Marcadores:

Membros da ONG são entrevistados na Mangabeira FM


Na última segunda-feira (19), alguns integrantes da Associação Mangabeirense de Memória, Identidade e Cultura – AMMIC, estiveram no programa Comando Geral da Mangabeira FM concedendo uma entrevista.
Sob o comando do jovem radialista Anderson Bela, o Professor Alex, presidente, e o Professor Cláudio, vice-presidente da ONG, junto com outros membros, concederam uma entrevista dinâmica que tratou dos principais pontos referentes à AMMIC.

Na entrevista foram citados todos os membros da ONG, a repercussão do lançamento em nossa comunidade numa data tão simbólica para os munícipes, as futuras pretensões e como a comunidade poderia se engajar no projeto, explicando, desta forma, à população, a importância desse trabalho para a preservação da memória de nossa cidade.   A entrevista também serviu para aproximar a comunidade da AMMIC, além de mostrar que esse trabalho não é feito apenas para um seleto grupo, e sim para todos os Mangabeirenses, pois todos os cidadãos que possuam algum arquivo sobre nossa história podem colaborar.   Por: Thacio Machado Copiado de: mangabeira50anos.blogspot.com.br/

Marcadores:

Em dia do 'Profeta' Souza, Bahia goleia o lanterna Itabuna

Passeio, atropelo, goleada. Os adjetivos para definir o que fez o Tricolor na tarde deste domingo (25) são vários. Souza brilhou e o Bahia não encontrou dificuldade para aplicar a maior goleada do Baianão 2012 em cima do Itabuna: 7 a 1. Com direito a quatro gols do 'Profeta', personagem do humorista Chico Anysio que estampou a camisa do artilheiro tricolor (homenagem do clube ao artista que faleceu na última sexta-feira), o Esquadrão segue firme na ponta.

O goleador saiu de campo aplaudido e ouviu os gritos de "Uh, é Caveirão". Ele pediu a música Caveirão Tricolor, de Ricardo Chaves, para tocar no Fantástico. Magno, Júnior e Lenine marcaram os outros tentos do time. Felipe descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 39 pontos, isolando-se ainda mais na ponta da competição, uma vez que Vitória e Feirense perderam seus jogos e estacionaram nos 32. Já o Itabuna, com dez pontos, segue amargando a última colocação. Na próxima quarta-feira (28), o Tricolor do técnico Paulo Roberto Falcão encara o Feirense, às 22h, no estádio Pedro Amorim. No mesmo dia, o Dragão do Sul jogará em casa, no Luiz Viana Filho, contra o Atlético, às 20h30.

Passeio tricolor
Continue lendo »

Marcadores:

Vitória perde para Bahia de Feira e vê Tricolor disparar na liderança

Faltaram ideias no Joia da Princesa. Em uma partida muito fraca tecnicamente, venceu quem aproveitou as poucas chances criadas. Neste domingo (25), o Bahia de Feira venceu o Vitória por 2 a 0, dois gols de Rômulo; o Tremendão fez o suficiente para garantir os três pontos e continua no G-4, com 29 pontos, três a menos que o próprio Vitória, vice-colocado.

Pela 18ª rodada, que acontece na próxima quarta-feira (28), o Vitória recebe o Fluminense de Feira no Barradão, às 20h30, e continuará na caça ao Bahia, que venceu e ampliou sua vantagem para sete pontos. Já o Tremendão, atual detentor do título estadual, receberá o Camaçari no Joia da Princesa, no mesmo horário.

O jogo - O jogo começou muito estudado e, desde o início, não prometia muitas emoções. As duas equipes mal se agrediam e nem mesmo chutavam a gol. O primeiro chute do jogo saiu com Uelliton, aos 9, mas foi praticamente um recuo de bola para o goleiro Dionathan. Quando o Bahia de Feira percebeu que o Vitória não estava inspirado, começou a dominar o território, indo para cima especialmente pelo lado esquerdo, com Raylan. 
Continue lendo »

Marcadores: