Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 27 de maio de 2011

São João do Recôncavo: Atrações do São João de Santo Antonio de Jesus 2011

A festa - Este ano, a festa, que acontecerá de 22 a 25 de junho, seguindo o tema que se solidificou e caiu no gosto do povo "São João Tradição de Verdade", vem ainda melhor, trazendo grandes nomes do forró como Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, além da dupla pernambucana que está sendo sucesso no sul e sudeste do país, Edu e Maraial, o tradicional Sérgio Reis. Mas não para por aí, outras atrações estão prestes a serem confirmadas, integrando a programação que promete atrair, mais uma vez, recorde de público. Em 2010, a cidade experimentou um fluxo turístico de mais de 380.000 pessoas durante 4 dias de festa, que puderam aproveitar uma grade recheada de atrações nacionais, além de artistas locais.

Marcadores: ,

São João do Recôncavo: Atrações do São João de São Miguel das Matas 2011

Serão mais 40 horas de música, mais de 20 atrações em quatro dias de folia junina em São Miguel das Matas no Recôncavo Sul baiano., com grandes nomes como Mastruz com Leite, Waldonys, Canários do Reino, Roquinho do Forró dentre outros.


O forrozeiro Waldonys abrirá oficialmente o São João de São Miguel das Matas na quinta – feira dia 23 de junho. Mais quatro atrações também se apresentarão neste dia.


No segundo dia de folia, 24 destaque para Roquinho do Forró. A segunda noite terá a apresentação de mais cinco atrações e promete terminar quando o dia clarear.


A terceira noite da festa o arrasta pé do Canários do Reino entra em cena e é o destaque na noite. Outras quatro atrações completarão a noite do dia 25.


No último dia de São João São Miguel das Matas deve atrair o folião de toda região, quando muitas cidades já não mais estarão promovendo a festa. Mastruz com Leite comemorando 20 anos de estrada sobe no palco do São João - Lado a Lado com o Povo.


Neste sábado confira aqui na Criativa On Line, com exclusividade a programação dos quatro dias da folia.

Criativa Online

Marcadores: ,

São João do Recôncavo: Atrações do São João de São Francisco do Conde 2011

Famoso por promover um São João danado de abalar a emoção de forrozeiros, a cidade São Francisco do Conde mais uma vez prepara-se para as festas juninas. Com um tema que homenageia o grande forrozeiro Luís Gonzaga, a festa começa no dia 23 de junho e só termina no dia 29.

Em junho, a cidade de São Francisco do Conde transforma-se em palco da festa que movimenta baianos e turistas. O compromisso com forrozeiros que chegam à cidade para curtir o evento faz com que ela seja preparada para não desapontar os visitantes.

Programação:
Bandas e artistas como Luan Santana, Cavaleiros do Forró e Chiclete com Banana vão animar os sete dias de festa na cidade. Além do palco principal, também haverá um espaço onde serão apresentadas atrações relacionadas ao folclore regional, além de muito forró pé de serra, em todo o circuito da festa. O arrasta-pé também invade os distritos, com programação musical em Campinas, São Bento, Monte, Paramirim, Jabequara, Socorro, Muribeca, Caípe, Santo Estêvão e Campinas
Continue lendo »

Marcadores: ,

São João do Recôncavo: Atrações do São João de Cachoeira 2011


Quarta-Feira – Dia 22

20h – Festival de Música Junina
22h – Concurso Garota Feira do Porto
23h – Apresentação de Quadrilhas
01h – Forrozão Arrebenta

Quinta-Feira – Dia 23

17h – Filhos da Barragem
19h – Apresentação de Quadrilhas
20h – Tanú no Forró
22h – Trio Nordestino
00h – Kina Rodrigues
02h – Estakazero

Sexta-Feira – Dia 24

16h – Samba de Roda Filhos de Nagô
18h – Samba de Roda da Suerdick
20h – Trio Arapomga
22h – Virgílio
00h – Del Feliz
02h – Adelmário Coelho

Sábado – Dia 25

16h – Esmola Cantada
20h – Nereida Vieira e Banda
22h – Forró do Muído
00h – Cangaia de Jegue
02h – Colher de Pau

Domingo dia – 26

16h – Samba de Roda Filhos de Caquende e Samba de Roda Filhas de Amim
18h – J. Araújo
20h – Rony Macedo e Banda
22h – Cheiro Perfumado
00h – Aviões do Forró



Quem vai a Cachoeira no São João depara-se com um verdadeiro cenário de tradição. São quadrilhas juninas, muita fogueira e, é claro, não poderia faltar o licor, que por sinal é famoso por ter sabores inusitados, como de café e de rosa, dentre outros. Para este ano, são cinco dias de pura
Continue lendo »

Marcadores: ,

São João do Recôncavo: Atrações do São João de Amargosa 2011

 
Elba Ramalho, Paula Fernandes, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Estakazero e Cangaia de Jegue são algumas atrações confirmadas do São João de Amargosa que pelo segundo ano consecultivo terá 10 dias de festa.

Os festejos juninos da “Cidade Jardim” acontecerão entre os dias 17 e 26 de junho, período em que os baianos e milhares de turistas, dos vários estados do país, poderão curtir dezenas de atrações da música nordestina. Amargosa foi além, mais uma vez, e está organizando, o primeiro “São João Sustentável” do país.

Este ano, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas devam passar pela cidade para conferir o São João sustentável. Faz parte da estrutura da festa a Praça do Bosque, local totalmente arborizado, com mais de 30 mil metros quadrados e diversas opções de diversão no melhor do clima junino.

O evento conta também com forte apoio da iniciativa privada, através de patrocínios de empresas, como a Ambev, e parceiros do poder público, como Bahiatursa/Governo Estadual e Ministério do Turismo/Governo Federal.
Continue lendo »

Marcadores: ,

São João do Recôncavo: Atrações do São João de Cruz das Almas 2011

PARQUE SUMAÚMA

DIA 22/06 (QUARTA-FEIRA)

22H: ESTAKAZERO

24H: CÉSAR MENOTTI & FABIANO

02H: ALCYMAR MONTEIRO

DIA 23/06 (QUINTA-FEIRA)

22H: FRANÇA

24H: CALYPSO

02H: VIRGÍLIO

DIA 24/06 (SEXTA-FEIRA)

22H: SANTANA

24H: RASGA TANGA

02H- GAROTA SAFADA

DIA 25/06 (SÁBADO)

22H: SARAPATEL COM PIMENTA

24H: MICHEL TELÓ

02H: ACARAJÉ COM CAMARÃO

DIA 26/06 (DOMINGO)

20H: CRUZETEROS DO FORRÓ

22H: LUI MURITIBA

24H: PABLO E GRUPO ARROCHA

PRAÇA MULTIUSO

DIA 23/06 (QUINTA-FEIRA)

16H: KRRANK E SUA GENTE

18H: CHICO ALMEIDA E BANDA FOGUEIRA ACESA

20H: XOTE A COMBINAR

DIA 24/06 (SEXTA-FEIRA)

16H: MENINA VENENO

18H: FORRÓ DE GENTE GRANDE

20H: XOTE CHICK

DIA 25/06 (SÁBADO)

16H: CANGACEIROS DE CANUDOS

18H: DR. PÉ DE SERRA

20H: OS MAMULENGOS

Fonte: Site Oficial

Marcadores: ,

SANTO ESTEVÃO: JUIZ LANÇA PORTARIA PARA COMBATER BULLYING

Juiz José Brandão Netto. - Foto: Blog Jornal da Cidade
Após implantar o Toque de Acolher (recolher) e o Toque de Estudo e Disciplina na Comarca de Santo Estevão, que também envolvem os municípios de Ipecaetá e Antonio Cardoso, o Juiz da Vara Crime e da Infância da Comarca de Santo Estêvão-BA, decretou na manhã de hoje (30) mais uma Portaria que é denominada de “TOQUE EDUCATIVO”.
Conforme o juiz idealizador da nova medida que entrará em vigor dia 5 de abril, a nova ação do Poder Judiciário é também de proteção ao menor e tem a pretensão de vedar a prática do bullying e também inibir a vadiagem ao redor das Escolas. “Com a portaria, do Toque Educativo, os pais também serão obrigados a comparecerem mais nas escolas de seus filhos, isso no caso das reuniões escolares”, contou o juiz Brandão.
De acordo com a nova portaria do juiz, para combater a vadiagem, os indivíduos estranhos que ficarem rondando em frente às escolas terão punição. “Considerando ser contravenção penal a presença de pessoas estranhas rondando áreas escolares e isso foi um fato que teve várias ocorrências em 2010, onde foram identificados vários casos de pedofilia e assédio á menores de 13 anos,
Continue lendo »

Marcadores:

Professores querem PARALISAÇÃO NACIONAL dia 31


O vídeo da Profª. Amanda Gurgel promoveu uma discussão nacional sobre as condições da aprendizagem no Brasil.  Através das redes sociais, diversos grupos estão mobilizando todos os professores e a sociedade civil para PARALISAÇÃO NACIONAL no dia 31/05/2011. O intuito da PARALISAÇÃO é convidar as esferas governamentais para discussão acerca das condições de trabalho do professor como, a qualidade do ensino público e particular no Brasil.
Continue lendo »

Marcadores:

Cruzeiro de Cruz joga neste sábado pelas quartas de final da Copa Metropolitana

Neste sábado às 15:00 horas no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves o Cruzeiro de Cruz das Almas enfrenta o Simões Filho pelas quartas de final da Copa Metropolitana Sub-15. O Cruzeiro joga pelo empate diante do Simões filho para avançar a próxima fase da competição,
Continue lendo »

Marcadores: ,

Rádio Web do Gaguinho é a nova sensação do Recôncavo

Após anos de experiência em emissoras de radiodifusão, Júlio César, o popular Gaguinho acaba de lançar na internet a sua Rádio Web, que promete trazer muita polêmica para os internautas. Em contato com o Mídia Recôncavo o Gaguinho informou que algumas matérias que não são veiculadas em seu programa matinal, para não comprometer o bom andamento da emissora RádioVox, será exibida em seu programa virtual que vai ao ar todas as noites em 20:00 e 22:00 hs no seu blog (Clique aqui). Júlio César entrou no mundo do rádio em 1992, apresentando programas no serviço de alto falante PubliSOM da cidade de Governador Mangabeira. A sua grande trajetória de vida profissional é marcada pelo trabalho desenvolvido com grandes nomes do rádio no estado da Bahia a exemplo de Leônidas Rodrigues, Natan Mobuto, Antonio
Continue lendo »

Marcadores:

Operação “Cerco fechado” desarticula quadrilha em Santo Antonio de Jesus


A presença de três viaturas da Polícia Federal logo nas primeiras horas da manhã em Santo Antonio de Jesus visou o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão da operação “Cerco fechado” que visa desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que vinha agindo em diversos municípios baianos. Segundo as informações, o homem preso na Urbis II hoje pela manhã, trata-se de Rodrigo Santos Neres (Dunga), apontado como o chefe da quadrilha e que comandava todo o esquema de compra e distribuição de drogas para cidades do Sudoeste baiano direto de Santo Antonio de Jesus. Mandados também foram cumpridos em Jequié,
Continue lendo »

Marcadores:

Inscrições para concurso da Polícia Militar terminam neste domingo

Termina neste domingo (29) o prazo de inscrição do concurso público de provas para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - CFOPM /2011. Serão disponibilizadas 120 vagas, 108 para o sexo masculino e 12 para o feminino. A taxa de inscrição é de R$ 95. O formulário de inscrição e o edital poderão ser acessados pelos interessados, civis e militares, exclusivamente pela internet, nos sites www.concursopm.uneb.br ou www.consultec.com.br. O certame é composto por duas etapas. A primeira é o exame de conhecimentos, composto de prova objetiva de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Matemática/Raciocínio Lógico,
Continue lendo »

Marcadores:

Lei da briga de galo é inconstitucional

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão plenária, declarou a inconstitucionalidade de uma lei estadual do Rio de Janeiro. Tal lei não somente autoriza, mas também vem a disciplinar a conhecida "briga de galo", também chamada de competição entre "galos combatentes". Discutiu-se a questão em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com o autor da ação, tal lei vem a violar o artigo 225, caput, parágrafo 1º, inciso VII, da Constituição Federal, "nos quais sobressaem o dever jurídico de o Poder Público e a coletividade defender e preservar o meio ambiente, e a vedação, na forma da lei, das práticas que submetem os animais a crueldades". De acordo com a exordial, a lei em questão cria a possibilidade de uma competição em que os animais são submetidos à práticas cruéis, violando flagrantemente o mandamento constitucional
Continue lendo »

Marcadores:

Ronaldo treina no Corinthians para jogo de despedida pela Seleção contra Romênia

O atacante Ronaldo retornou ao CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira. O Fenômeno postou uma foto em seu Twitter dentro da sala de musculação do CePROO. O atacante tenta se preparar para sua despedida da seleção brasileira, durante o amistoso com a Romênia, no dia 7 de junho, em São Paulo. A ideia do técnico Mano Menezes é colocá-lo para jogar por alguns minutos no transcorrer do primeiro tempo para que o atacante, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, possa se despedir oficialmente da seleção. "Ronaldo não vai sair jogando. Vai jogar alguns minutos e vai ter, no intervalo, o ápice da sua festa de despedida. Retornaremos para o segundo tempo sem ele", afirmou o treinador, em entrevista coletiva no Rio
Continue lendo »

Marcadores:

Assista ao vivo brasileirão 2011 série A e B

Marcadores:

Bahia contrata meia Carlos Alberto

Na busca por reforços para o Campeonato Brasileiro, o Bahia contratou o meia Carlos Alberto, do Grêmio. O atleta chega ao clube neste sábado (28) e será apresentado oficialmente domingo, antes do clássico contra o Flamengo, às 16h, em Pituaçu, junto com Ricardinho. A contratação surpresa foi anunciada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho. "Nao trouxe Marcos Assuncao, mas Carlos Alberto chega amanha! Nao vou medir esforços esse ano! Bora Baea!" Carlos Alberto tem 26 anos. O jogador surgiu para o futebol atuando pelo Fluminense. Seu bom desempenho lhe rendeu um contrato com o Porto (Portugal). Passou ainda pelo Corinthians, Werder Bremem (Alemanha),
Continue lendo »

Marcadores:

Justiça embarga obra do "Monumenta" em Cachoeira

Os operários que trabalham na restauração do prédio historico da Rua Ana Nery, pertencente à Santa casa de Misericórdia, no Centro da cidade de Cachoeira, foram surpreendidos, na manhã de hoje, com uma ordem judicial de embargo das obras.
Cerca de 40 trabalhadores estão concentrados ao lado da obra, preocupados com a garantia de seus empregos. Segundo eles, o embargo seria motivado por uma ação de locatários de um imóvel também pertencente à Santa Casa de Misericórdia.
Ainda conforme os operários da construtora Domo, os locatários do imóvel ao lado da obra alegam que os trabalhos de restauração estão prejudicando a casa que eles ocupam com um escritório. Revoltados com os autores da ação, os trabalhadores, disseram que as referidas pessoas têm causados vários problemas para dificultar a continuidade das obras. A restauração do monumento histórico já foi prejudicada anteriormente também por parte de inquilinos da Santa Casa.
As obras, nesse caso, ficaram paralisadas durante seis meses . A menos de dois meses, os trabalhos recomeçaram, mas por força da ação movida pelos vizinhos e também inquilinos da entidade, foram suspensos nesta quarta-feira(26) .
Continue lendo »

Marcadores: