Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 5 de abril de 2011

Esgoto a céu aberto prejudica moradores de Santo Antonio de Jesus

Moradores do bairro Casa Nova, no Loteamento Sales, em Santo Antônio de Jesus, cobram melhorias para o bairro. As denúncias foram verificadas in loco pelo repórter Fábio Souza Seu Barriga, do Blog do Valente. Os moradores afirmam que Casa Nova está em situação precária. “Aqui falta calçamento, rede de esgoto, que está correndo a céu aberto em todo bairro. Uma idosa, que mora vizinho à minha casa, já caiu porque escorregou nessa água de esgoto que transborda no meio da rua. É um absurdo. Cadê as autoridades para tomar as providencias? Será que eles só olham para os pobres quando estão em época de eleição?, lamentou o morador Luiz Lima.

Segundo os moradotes, nas últimas eleições várias promessas foram feitas aos moradores de melhorias para o bairro, mas até hoje nada aconteceu. “Será que vamos esperar chegar 2012, mais uma eleição para ouvir promessas? Estamos acordados para isso. Teve três vereadores que foram os mais votados aqui e nem vieram tentar resolver e nosso sofrimento”, disse Luis Lima. Ele ficou doente ao ser contaminado por uma bactéria provavelmente por conta da falta de esgotamento sanitário. “Se ficar comprovado que foi por isso, vou atá a promotoria para tomar minhas providencias”, alertou o morador. Informações e fotos Fábio Souz / Blog do Valente

Marcadores:

Geremias Palmeira acaba de ser contratado pelo site A Bahia News

Geremias Palmeira e Leandro Alves
O Apresentador do programa Alô Gospel, Geremias Palmeira, acaba de ser contratado pelo site ABN.

Geremias é formado em Radialista e Repórter de TV pela UEFS- Universidade Estadual de Feira de Santana em 2006. Começou na área de locução no ano de 1999 na Publicidades Eldorado em Castro Alves. A partir daí os convites foram surgindo e os espaços também, atuou na Eldorado FM 87.9, Pan FM 93.7 por dois períodos ( Atual rádio Liderança FM),Castro Alves FM 96.7, Foi também Repórter na TV Recon ( Canal 25) Em Cruz das Almas, atuou como Diretor e locutor na Rádio Novo Tempo FM 104.9 ( Guanambi-Ba), além de trabalhos publicitários em sonorização local e apresentação de eventos gospel na região. Ganhou vários prêmios destaques na cidade, entre eles o prêmio de Locutor da região no ano de 2008. Sua produtora Advento Gospel também recebeu vários prêmios destaques na cidade. Todos os domingos ás 08:00hs da manhã na Eldorado Fm 87.9, ele apresenta o Programa Alô Gospel que lidera em audiência no horário.
” Estou muito feliz em ser convidado para fazer parte do site A Bahia News pelo diretor Leandro Alves, e estaremos juntos para informar a Bahia sobre fatos e acontecimentos com total credibilidade e respeito.” Afirma Palmeira. Informações de Leandro Alves.

Marcadores:

Claudio Santana cumprimenta Roque Isquem pela iniciativa e também manifesta apoio a COOTAM

O vice-prefeito do município de Governador Mangabeira entrou em contato com o Mídia Recôncavo através do "mural de recados" para externar seu apoio a Cootam. Leia o comentário na íntegra: "Caro Anderson, quero, através do seu blog, cumprimentar o ex-Prefeito Roque Isquem pela iniciativa de colocar-se em defesa dos operários do Transporte Alternativo. Assim como aqui em Gov. Mangabeira, juntamente a Zé Santana, Marcelo Pedreira,Albano Fonseca, Gilson e os demais vereadores temos nos posicionado em favor desses pais de família, é importante que outros políticos da região, empresários, usuários do transporte, comunicadores também o façam, pois só assim conseguiremos vencer essa batalha. Infelizmente percebe-se o golpe aplicado pelo Governo do Estado, deixando passar a eleição para partir pra cima dos condutores de vans, de forma perversa, imputando multas absurdas que se tornam impagáveis devido ao elevado valor (mais de R$ 2.000,00 cada). Nesse momento é importante que os prefeitos e prefeitas do recôncavo sensibilizem-se com os problemas que serão enfrentados pelas famílias desses trabalhadores. O dinheiro de pagar a multa será retirado do sustento dessas famílias."

Marcadores:

Roque Isquem levanta bandeira em prol da COOTAM

Vereador Keleu, Roque Isquem e Godofredo
O ex-prefeito do Município de Muritiba Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Isquem), participou na noite desta segunda-feira (4) da sessão da Câmara de Cruz das Almas, onde o presidente da COOTAM – Cooperativa dos Condutores Autônomos de Transporte Alternativo do Recôncavo Meridional, Sr. Godofredo usou a tribuna livre para relatar as dificuldades que os associados estão enfrentando com a AGERBA - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia.

De acordo com Godofredo a Agerba notificou alguns veículos alegando falta de permissão para transporte intermunicipal , porém, o mesmo alegou que todos os veículos possuem o Alvará emitido pela Prefeitura e além de estarem com a documentação exigida pelo DENATRAN regularmente em dia, os motoristas participaram de um curso de capacitação de condutores para transporte de passageiros que teve um investimento em torno de 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Roque Isquem disse que abraçou a causa por entender que os 110 pais de famílias que fazem o transporte alternativo entre os municípios de Cachoeira, São Felix, Muritiba, Governador Mangabeira e Cruz das Almas não são responsáveis apenas pela condução de passageiros, mas também de uma grande fatia da economia do Recôncavo baiano. Colocando também seu nome a disposição dos associados.

Os condutores solicitaram dos vereadores cruzalmenses, providências no sentido de também abraçarem a causa em favor dos pais de famílias que tem no transporte alternativo seu único meio de sobrevivência.

Marcadores:

Vereador Bó cria Projeto de Lei para manter tradição da queima de espadas em Cruz das Almas

Vereador Bó
O vereador Antonio Paulino do Nascimento Neto (PMDB) conhecido popularmente por Bó, apresentou na Câmara Municipal de Cruz das Almas o Projeto de Lei de nº 28/2011 que dispõe sobre os locais proibidos para queima de fogos de artifícios (espadas) no período junino e das medidas para a fabricação.

Em seu pronunciamento o vereador colocou como justificativa a necessidade de união entre os poderes Executivo e Legislativo a fim de manter a discutida tradição, já que através das espadas, Cruz das Almas é mostrada em todo o mundo como símbolo na olimpíada e como figura representativa no São João do Nordeste através da emissora de TV Globo. E que, através dessa tradição, o município neste período eleva sua economia, com a chegada de milhares de turistas, que tem como principal atrativo a batalha de espadas. “É preciso respeitar a nossa tradição e o respeito desse povo humilde que trabalha confeccionando espadas gratuitamente, simplesmente, para elevar o nome de Cruz das Almas ao cenário nacional”.

Para o vereador Bó, a aprovação desse PL que teve como base um decreto presidencial, vai oferecer ao poder Executivo um respaldo jurídico no período junino, já que nos últimos anos a tradição ficou por conta de expedição de Decreto do Executivo Municipal. O parágrafo primeiro diz que será permitida a queima de fogos de artifícios (espadas) nas localidades instituídas no calendário oficial da cidade, a exemplo do Esperando o São João, São Pedro do Areal, Casamento do Sei Leão e Casamento do CEAT.

Na próxima sexta-feira (08) as 19hs, está marcada uma reunião no salão nobre da Câmara com a ASPEC – Associação de Produtores de Espadas de Cruz das Almas para que sejam abordados temas relacionados ao Projeto de Lei.Informações do Site Oficial da Câmara de Cruz das Almas.

Marcadores:

Schincariol é posta à venda após perder mercado


A cervejaria Schincariol, maior fabricante 100% brasileira no setor, foi posta à venda pelos seus donos e deve ser negociada com empresas estrangeiras. De acordo com a revista Exame, a britânica SAB Miller, a dinamarquesa Carlsberg e a holandesa Heineken estariam interessadas no negócio. Ainda segundo a revista, os últimos resultados do grupo frustraram os sócios que esperavam ganhar mais mercado, principalmente com o lançamento da Devassa Bem Loura, em 2010. Com o resultado oposto - a Schincariol caiu de 13% de participação no mercado para 10,97% - boa parte da direção da cervejaria responsável pela profissionalização da marca foi demitida. A empresa enxerga agora a ameaça da concorrente Petrópolis, responsável pela Itaipava, no segundo posto de prefênrencia dos brasileiros. A aspirante carioca já chegou a 10,8% do mercado. Bahia Notícias.

Delegada Ívia Vidal passa a atuar em Cruz das Almas

A partir desta segunda feira ( 04 ) a delegada Ívia Vidal, que atuou durante três anos em Santo Antônio de Jesus, passará a responder pela delegacia de Polícia Civil da cidade de Cruz das Almas. Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, Dra. Ívia declarou que pretende manter em Cruz das Almas o mesmo modelo de trabalho determinado que marcou a sua gestão em Santo Antônio de Jesus. Ela também manifestou interesse em continuar mantendo contato com a imprensa local informando sobre as ações que pretende desempenhar no combate ao crime, agora em novo endereço. Blog do Valente

Marcadores: ,