Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PSDB mangabeirense cada vez mais forte

Por Cláudio Santana - Desde que assumimos a direção do PSDB local, no ano 2007, temos trabalhado pelo crescimento do partido no município, o que tem despertado, além de muita preocupação, a inveja e a cobiça de alguns. Isso porque, diferentemente de tempos passados, quando o PSDB mangabeirense não recebia a devida atenção das lideranças locais, conseguimos, pela primeira vez, que a legenda obtivesse representatividade no legislativo, elegendo o seu primeiro vereador, e também no executivo, com nosso nome na condição de vice-prefeito. Aliás, chega até a ser curioso o fato de não haver um município desse imenso país onde o PSDB seja mais cobiçado que em Governador Mangabeira. Entretanto, superando as adversidades que teimam em nos atrapalhar, prosseguimos firmes e dispostos ao debate no campo das idéias e das propostas, mantendo a nossa coerência política e sem temer o enfrentamento nas urnas, pois sabemos perfeitamente onde estamos e onde queremos chegar.
Continue lendo »

Marcadores:

Polícia de Governador Mangabeira prende homem com Hilux roubada

Uma empresa de rastreamento via satélite, entrou em contato com a Polícia Militar por volta das 00:00 horas desta terça feira (25), informando que um veículo tomado de assalto no último sábado em Salvador, estaria nas imediações da cidade de Mangabeira. De acordo com a PM, após as coordenadas detalhadas da empresa, os policiais foram até a um Posto de Combustiveis na BR 101, quando encontraram o carro modelo Hilux de placa clonada Salvador NTH- 8583 estacionado no pátio da empresa. Ao perceber a ação da Polícia, um indivíduo que encontrava-se dentro do restaurante do Posto, tentou fugir. Na tentaiva de fuga o acusado indentificado por Emerson Rodrigues de Andrade, natural de Itabuna, correu em direção ao banheiro feminino, onde tentou escapar através do basculante, sendo rendido pelos policiais. Emerson informou na delegacia que comprou a Hilux em Salvador por 6 mil reais. O veículo avaliado em 82 mil reais encontra-se na Delegacia de Polícia de Mangabeira, aguardando o proprietário e representante da empresa de rastreamento para liberação do veículo.
Continue lendo »

Marcadores: ,

STT registra colisão entre carro e trator em Cruz das Almas

O veículo Gol de placa – JMR-0371, conduzido por uma mulher de pré-nome Juliana, bateu no fundo do trator que pertence a prefeitura municipal nesta terça-feira (25), na Praça Geraldo Suerdieck, em Cruz das Almas. Segundo o proprietário do Gol, o trator estava parado próximo a uma placa de sinalização que proíbe estacionamento no local. De acordo com informações do Forte na Notícia o tratorista José Bonfim Conceição, tem outra versão do caso. Segundo ele, o trator estava em movimento quando aconteceu a colisão. Não houve feridos. Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito estão no local realizando a ocorrência. O Trânsito é considerado normal.

Marcadores:

Crianças brasileiras são as mais jovens a entrar em redes sociais, aponta pesquisa

Crianças brasileiras são as que entram mais cedo em redes sociais -- com a idade média de nove anos -- de acordo com uma pesquisa feita em sete países. O estudo “Internet Safety for Kids & Families” (Segurança de Internet para Crianças & Famílias), feita pela empresa de segurança Trend Micro, aponta também que os pais brasileiros são os menos rígidos: cerca de seis em cada dez filhos dos entrevistados podem ter perfis nesse tipo de site. No Japão, por exemplo, o número cai para um entre dez. A idade média mundial em que as crianças entram nas redes sociais é de 12 anos, fato curioso porque o Facebook, um dos sites citados na pesquisa, estipula a idade mínima de 13 anos para a criação de um perfil. Enquanto no Brasil as crianças começam a usar esses sites por volta dos nove anos, na Índia isso ocorre numa idade próxima aos 14 anos, já na adolescência.
Continue lendo »

Marcadores:

Cassação expedida pela comarca de Santo Estêvão tem gerado confusão na imprensa

A cassação do prefeito e vice-prefeito da cidade de Ipecaetá, Ailton Souza Filho e José Gonçalves Gomes, expedida pela comarca de Santo Estêvão na última semana, tem gerado uma série de erros de interpretação por parte de alguns veículos de imprensa em todo o estado. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Estêvão emitiu uma nota a imprensa nesta manhã a fim de esclarecer que a cassação, que teve parecer favorável da juíza eleitoral Zandra Anunciação Alvares Parada, foi destinada ao prefeito e vice de Ipecaetá, cidade à 16 quilômetros de Santo Estêvão. A ação foi impetrada por Elcior Piaggio, segundo colocado nas eleições em Ipecaetá, que alegou abuso de poder econômico e compra de voto, entre outros crimes eleitorais que teriam sido cometidos pelo candidato eleito. Na mesma decisão, a juíza determinou a posse de Paggio ao cargo de prefeito da cidade, eliminando, assim, a necessidade de novas eleições.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Legislativo de Cruz das Almas homenageia 14 pessoas com Título de Cidadania

A câmara de vereadores de Cruz das Almas homenageou na noite desta segunda-feira (24), durante uma sessão especial, 14 pessoas com o Título de Cidadania Cruzalmense. Segundo os parlamentares, os respectivos homenageados têm relevantes serviços prestados a comunidade. O ex-vereador Evandro Guerra, eleito em 3 de outubro de 1958 com 534 votos, foi o orador oficial da sessão. O Executivo foi representado pelo vice-prefeito Valtércio que estava acompanhado de sua esposa Losane.

Veja abaixo a lista dos Homenageados.
Continue lendo »

Marcadores:

Chegou em Governador Mangabeira e Região o Programa Comando Geral

Marcadores: ,

Prefeito de Ipecaeta é cassado pelo TRE

O Tribunal Regional da Bahia (TRE) cassou o mandato do prefeito de Ipecaetá, Ailton Silva (PMDB), por crime eleitoral. A ação que foi movida no início do mandato levou o segundo colocado na eleição de 2008, Edson Piággio (PSD), a assumir o cargo. Apesar de caber recurso, o clima na cidade quinta-feira (20) era de festa pelos correligionários de Elcior Piággio. É incontestavel no município que a disputa no judiciário entre Ailton e Piággio irá refletir no processo político de 2012. Ailton Silva não será candidato mais a prefeito, mas terá um nome entre os cinco disponiveis no grupo. As informações são do site do jornalista Jair Onofre.

Marcadores: ,