Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Professores de Cabaceiras do Paraguaçu recebem rateio do Fundeb

Prefeita Romildes autorizando pagamento do rateio
Professores da Rede Municipal de Ensino receberam rateio do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico) nesta terça-feira (18). 182 profissionais da educação receberam a quantia de R$ 540,19, totalizando R$ 98.314,24. De acordo com a lei, o rateio do FUNDEB deve ser realizado com os professores em efetivo exercício do ensino fundamental, incluindo os profissionais de orientação, supervisão e direção.

A prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB) esclareceu que os recursos foram devidamente aplicados no ensino básico, dando melhores condições salariais aos professores e garantindo uma melhoria significativa no dia a dia dos estudantes. “Queria ter feito um pagamento maior aos professores, sou professora e reconheço o valor que a classe tem, mas uma educação de qualidade custa caro e nós optamos sempre pelo melhor.” Conclui Romildes.

Marcadores:

Forró do Bosque 2011 anuncia primeiras atrações de sua grade


O Forró do Bosque 2011 será realizado nos dias 23 e 25 de Junho na fazenda Cabana do Bosque em Cruz das Almas, este ano a festa terá pista Open Bar nos dois dias de folia.

Já foi confirmado a presença da Banda Eva no dia 23/06 e da Banda Chiclete com Banana no dia 25/06, extra-oficialmente outras atrações são cogitadas, como: Luan Santana, Cangaia de Jegue, Aviões do Forró e Flávio José, agora é esperar a produção da festa confirmar as atrações da grade 2011.

Uma coisa é certa, pelo histórico da festa, pode esperar que vai ter muita gente bonita, uma grande estrutura e bandas de peso do cenário nacional.

Informações do Recôncavo News

Marcadores: ,

Prefeito Tato é convidado para ser secretário no Governo Wagner

Foto: Blog do Zevaldo Sousa
Governador Wagner convida o prefeito Tato Pereira para ser o titular da Secretaria do Desenvolvimento Regional

Ante o êxito com que administra Cachoeira, promovendo o desenvolvimento do município em todas as comunidades e povoados do seu território, o prefeito Tato Pereira foi convidado pelo governador Wagner para ser o secretário da Pasta do Desenvolvimento Regional, confirma fonte fidedigna. O prefeito ainda não disse se aceita o convite do governador com quem estará nas próximas horas para tratar do assunto.
O Guarany

Marcadores:

Harmonia do Samba na Lavagem da Purificação em Santo Amaro-Bloco Tô na Aba


As festas do Senhor Santo Amaro e de Nossa Senhora da Purificação acontecem todos os anos na cidade de Santo Amaro da Purificação, a 74 km de Salvador, entre os dias 24 e janeiro de 2 de fevereiro. A lavagem, no dia 31 de janeiro, ocorre nas escadarias da Igreja Matriz. Tradicionalmente, a família Veloso, sob o comando de Dona Canô, conduz a festa religiosa.

O bloco Tô na Aba não vai ficar de fora da festa e garante participação nos dias 30 e 31 de janeiro com as seguintes atrações:

30/01 - Tô na Aba: Harmonia do Samba e Negra Cor
31/01 -  Tô na Aba: Levanóiz

Marcadores: