Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Seguro obrigatório DPVAT agora pode ser parcelado junto com o IPVA

O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) agora pode ser parcelado junto com o IPVA, o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. A mudança foi decretada nesta segunda-feira e publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União. No entanto, o Departamento nacional de Trânsito (Denatran) ressalta que fica a critério de cada estado acatar o decreto ou não. A nota no DOU também destaca que “fica vedado o parcelamento do prêmio do Seguro DPVAT por ocasião do primeiro licenciamento do veículo." O DPVAT cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país. O recolhimento é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. A data de vencimento é junto com a do IPVA, e o pagamento é requisito para o motorista obter o licenciamento anual do veículo. (Auto esporte)

Santo Antônio de Jesus é a 5ª maior cidade em casos de Aids na Bahia

Neste ano, a Bahia já registrou 109 mortes de pessoas adultas que contraíram a Aids. 53 delas eram de Salvador. Na região, foram registradas três mortes em Ilhéus. O município registrou ainda quatro novos casos de Aids neste ano. Notificações foram feitas também em Buerarema, Camacan, Coaraci, Itaju do Colônia, São José da Vitória e Itabuna, que juntos somaram 15 ocorrências. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Bahia, em todo o estado já foram notificados 1.072 novos casos de Aids, dos quais 655 em Salvador. O segundo em número de doentes é Vitória da Conquista, seguido de Juazeiro, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Camaçari. A Região

Marcadores: ,

Goiás pode assumir liderança da Série B


Depois de travar uma batalha por várias rodadas pela liderança com o Criciúma, o Esporte Clube Vitória tem agora também, o Goiás como obstáculo pela luta do título do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time esmeraldino que ainda não perdeu dentro de casa. Em 16 jogos foram 12 vitórias e quatro empates, abre a 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira com grandes possibilidades de reassumir a liderança no jogo contra o pré falecido Ipatinga, no Estádio Serra Dourada, em jogo programado para acontecer às 21h.

Vencendo, chega à marca dos 70 pontos para aguardar tropeço do Criciúma, que encara o Joinville apenas no sábado, enquanto o Vitória, enfrenta o Bragantino do técnico Vagner Benazzi, no mesmo dia. Ainda nesta terça.feira, o América-MG sem chances reais de classificação, encara o ASA praticamente garantido da Série B de 2013. Já o ABC, na décima quarta posição, oito pontos acima da zona de rebaixamento, tenta consolidar a posição jogando contra o tranqüilo Paraná Clube. Informações do Futebol Baiano

Marcadores: