Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Acompanhe o resultado completo das Eleições 2010 nas principais cidades do recôncavo

Cruz das Almas
Governador Mangabeira
Muritiba
São Felix
Cachoeira
Santo Antonio de Jesus
Cabaceiras do Paraguaçu
Santo Amaro
Maragojipe

Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Em Brejões ex-vereador é acusado de mandar matar prefeito durante festa pós-eleições

Um homem morreu em uma briga entre dois grupos políticos rivais durante uma comemoração dos resultados eleitorais nesta segunda-feira (4) em Brejões, a 270 km de Salvador. Segundo o delegado titular da cidade, Arão Borges, o prefeito Alan Andrade (PC do B) estava fazendo uma caminhada ao lado de sua militância quando o ex-vereador Aldo Clemens (PP), que teve o cargo cassado, começou a provocá-los. Começou uma discussão entre os dois grupos e Edizío Marques, meio irmão de Clemens, chegou a esmurrar um ex-vice prefeito.
“Nessa hora, segundo as testemunhas, o Clemens disse para o irmão para acertar o prefeito”. Edízio, conhecido como “Dica”, pegou uma faca que estava no carro de Clemens e foi em direção ao prefeito. Jiovane Bastos de Souza, 31 anos, o “Fanta”, amigo do governante, tentou defendê-lo e foi atingido por um golpe no peito, fatal, morrendo na hora. “Dica” fugiu em seguida – um guarda municipal que tentou detê-lo foi atingido na perna.
O ex-vereador se escondeu na casa do pai de “Dica”, onde foi preso em flagrante pelo delegado. “Eu ainda não o interroguei, mas a princípio ele nega, disse que não teve nada disso”. O clima na cidade ficou pesado depois dos acontecimentos. Três carros foram incendiados e duas casas depredadas e a população ameaçou queimar a casa dos acusados. Segundo o delegado, foram enviados policiais civis e militares de Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Milagres para ajudar a reestabelecer a calma em Brejões.
RN

Marcadores: ,