Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 1 de março de 2011

Comissões permanentes começam a ser instauradas na Câmara de Cruz das Almas

Vereador André Eloy (PMDB)
De acordo com informações do blog do vereador André Eloy, ontem (27), ao final da sessão, o presidente Max Passos (PSDB) solicitou da bancada de maioria os nomes dos vereadores para integrar as comissões. Alegando impasse, o líder da bancada, vereador Gerson Rubronegro (PSDB), pediu prorrogação do prazo para entrega dos nomes. O experiente vereador Antonio Paulino (PMDB)  lembrou que o regimento interno prevê que as comissões devem ser instauradas imediatamente após o início dos trabalhos, além disso, a câmara estava impedida de apreciar os projetos em razão do impasse, o que fez o líder da bancada da maioria voltar atrás e apresentar os nomes. Hoje por volta do meio dia recebi uma ligação do vereador Jorge Andrade (PSB), um dos indicados para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, me convidando para uma reunião hoje a tarde, onde seria feita a eleição dos membros da CLJR, que, conforme o regimento, deve ser composta de três vereadores. Em acerto com sua bancada, o vereador Jorge Andrade, que recebeu o apoio da oposição na eleição para presidente da câmara, onde saiu derrotado pelo seu próprio grupo, teria ganhado de prêmio de consolação a indicação para assumir a condição de presidente de uma das comissões mais importantes da casa. Diante deste prenúncio, a oposição retirou-se da disputa pela relatoria da CLJR, em razão do voto vencido. Uma vez que, o também indicado para a referida comissão, o vereador Zé Raimundo, automaticamente receberá o apoio do vereador Jorge Andrade para assumir o cargo de relator, restando para a oposição o cargo de secretário. Fico feliz em ver o vereador Jorge Andrade pela primeira vez sendo prestigiado por sua bancada. Continuo acreditando no seu equilíbrio e agora confiante que os projetos enviados a CLJR não sofrerão perseguição ideológica. 

Marcadores:

Secretários de Cabaceiras do Paraguaçu são condecorados com a Medalha Imperador Dom Pedro II




A Secretária Municipal de Educação, Eliana de Oliveira Silva e o Secretário Municipal de Meio Ambiente José Roque Vieira Serra, receberam na manhã do último sábado (26) em Salvador, a medalha dos Inconfidentes do mérito educacional e ambiental “Imperador Dom Pedro II”. A medalha foi entregue a vereadores, prefeitos e secretários mais atuantes do Brasil, os quais foram eleitos por meio de uma pesquisa de opinião publica realizada pelo Instituto Tiradentes.


A honraria é conferida às Prefeituras que investem de maneira significativa na educação e no meio ambiente. Em Cabaceiras do Paraguaçu tanto a educação quanto o meio ambiente tem se destacado graças ao empenho dos seus respectivos secretários, que de maneira justa foram homenageados pelo Instituto Tiradentes.


Informações do Site Oficial de Cabaceiras do Paraguaçu

Marcadores: , ,