Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 21 de junho de 2011

Polícia apreende espadas em Muritiba

Em ação conjunta do Tenente Henrique Comandante do Destacamento Policial da cidade em parceria com Sargento Carvalho responsável pelo pelotão de Cabaceiras do Paraguaçu apreenderam diversas dúzias de espadas e materiais usados na fabricação do artefato, que estavam armazenadas em um casa no Bairro Sete Pecados. De acordo com a Polícia, mais apreensões serão realizadas nos próximos dias, atendendo as ordens do Ministério Público. O proprietário da residência foi encaminhado até a Delegacia, onde foi ouvido e liberado. A guerra de espadas em Muritiba é proibida a quase dez anos, nesse período foi criado o Grupo de Espadeiros Papa-Jaca no intuito de tentar mobilizar as autoridades e revogar a decisão, porém sem sucesso até o presente ano. Fabricar, armazenar, vender ou transportar fogos de artifício sem licença ou em áreas residenciais, próximo a postos de combustíveis, escolas, hospitais, centrais de distribuição elétrica, usinas e fábricas é crime previsto no artigo 253 do código penal. O infrator paga multa e pode pegar de seis meses a dois anos de cadeia. Bahia In Foco/ Fábio Santos

Marcadores:

Max Passos presente na entrega da 2ª etapa da reforma da Praça Senador Themístocles

Foto: Paulo Galvão
Na tarde desta segunda-feira (20) autoridades e população participaram da inauguração da 2ª etapa da reforma da Praça Senador Themístocles em Cruz das Almas. O presidente da Câmara de vereadores Max Passos esteve presente no evento e destacou a brilhante atuação do prefeito Orlandinho a frente da administração municipal. A Praça conta agora com uma nova roupagem, quiosques padronizados, bancos, ajardinamento moderno e entre outros.

Marcadores:

Vereadores aprovam a guerra de espadas em Cruz das Almas

Na tentativa de realizar a tradicional guerra de espadas nos dias 23 e 24, em Cruz das Almas, a Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, 20, em caráter de urgência, lei que disciplina esta prática na cidade. Aprovada por unanimidade, a lei prevê os dias de realização da queima de espadas e os locais adequados para as guerras. O Projeto de Lei de nº 28/2011 foi de autoria do vereador Antonio Paulino do Nascimento Neto (PMDB). Mesmo assim, o promotor de Justiça Christian de Menezes afirmou que juridicamente essa lei em nada vai influenciar a proibição da queima da espada durante o São João no município.

“Autoridade alguma pode se submeter a uma lei inconstitucional. O Congresso Nacional é o órgão competente para legislar sobre matéria criminal, assim, o município não tem, pelo seu Legislativo, competência para sobrepor o conteúdo de uma lei municipal ao que determina uma lei federal”, garante Christian de Menezes.
Continue lendo »

Marcadores: